“Um sonho legítimo, que representa a vontade de Deus, tem valor inestimável. Quando você o projeta na mente, ele já tem força divina e como tal deve ser tratado. Ensina o Sagrado Mestre Seicho Taniguchi em Reflexões Sobre a Vida: “O sonho em si já é um projeto de Deus. Ele não pertence ao homem, sendo, desde o princípio, de Deus” (2ª ed., 2005, p. 16).
Portanto, sonhar não é imaginação ou fantasia de uma realidade alternativa, projetada para algum dia, num futuro distante. Sonhar é aprender a tomar, com todas as forças, a realidade deste minuto, neste exato local, para transformá-la naquilo que bem entender, desde que para o bem do maior número de pessoas.
Para tanto, comece algo novo, um projeto de vida e um propósito nobre, agora mesmo, do jeito que você é e exatamente onde está. Não se deixe dominar pelas aparências. Se não é perfeito, vá firme e siga em frente, mesmo assim. Excesso de timidez? Tudo bem, se em tudo sobrar coragem! Baixinho(a), pouco bíceps ou muita cintura? Tudo bem, se é elevado o ânimo, é forte a atitude e alegre é a marcha!”