Revista Mundo Ideal - Janeiro/2022

O Jovem é a Esperança do Hoje

O Jovem é a Esperança do Hoje

Um sonho legítimo, que representa a vontade de Deus, tem valor inestimável. Quando você o projeta na mente, ele já tem força divina e como tal deve ser tratado. Ensina o Sagrado Mestre Seicho Taniguchi em Reflexões Sobre a Vida: “O sonho em si já é um projeto de Deus. Ele não pertence ao homem, sendo, desde o princípio, de Deus” (2ª ed., 2005, p. 16).

Portanto, sonhar não é imaginação ou fantasia de uma realidade alternativa, projetada para algum dia, num futuro distante. Sonhar é aprender a tomar, com todas as forças, a realidade deste minuto, neste exato local, para transformá-la naquilo que bem entender, desde que para o bem do maior número de pessoas.

Para tanto, comece algo novo, um projeto de vida e um propósito nobre, agora mesmo, do jeito que você é e exatamente onde está. Não se deixe dominar pelas aparências. Se não é perfeito, vá firme e siga em frente, mesmo assim. Excesso de timidez? Tudo bem, se em tudo sobrar coragem! Baixinho(a), pouco bíceps ou muita cintura? Tudo bem, se é elevado o ânimo, é forte a atitude e alegre é a marcha!”

(Trecho extraído da seção “Papo Jovem” da edição de janeiro 2022 da Revista Mundo Ideal. Autor: Preletor Mario Gabriel França Silva)

Já ouviu que o jovem é o futuro? Mais do que isso, o jovem também é o agora, o hoje! Temos a força de, neste momento, realizar grandiosos sonhos e fazer a mudança acontecer. A primeira edição da Revista Mundo Ideal de 2022, mês de janeiro, com o tema “O jovem é a esperança do hoje”, traz reflexões sobre o Ideal Interno dos jovens que é capaz de concretizar bons planos. Para isso, contamos, também, com o tema da seção Artigo Especial – “Planejamento: dê o primeiro passo” e do Artigo para Iniciantes – “Como viver o dia a dia com pensamentos iluminados”.

Como ler a Revista na íntegra?

Para conferir todo o conteúdo, assine a revista,  ou adquira seu exemplar  numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para a construção de um mundo cada vez melhor.

Compartilhe esta página!