Revista Mundo Ideal - Novembro/2021

Revista Mundo Ideal Novembro

Meditação Shinsokan e Originalidade

“Na época da minha faculdade, também passei por isso. Estudei na Faculdade de Artes do Paraná, fiz o Bacharelado em Artes Cênicas – Interpretação Teatral. Quando buscava interpretar algum personagem tentando ser diferente por fora, sem ter uma conexão com meu interior (às vezes por vaidade, para tentar ‘impressionar a plateia’; às vezes por falta de coragem), sempre soava falso, e minha professora falava ‘está falso Luciano’, ‘não tem verdade’. Na hora ficava chateado, mas hoje observo como isso foi importante para mim, para me fazer mergulhar ainda mais em meu interior. Atualmente, vejo jovens incorrendo no mesmo erro, tentado impressionar os outros, munindo-se de adereços alheios, tentando parecer ser quem não são. Algum ‘professor’ da ‘escola da vida’ falará o quanto este jovem está sendo falso, ou agindo sem originalidade. 

No interior de todo ser humano há esse ‘professor’, uma voz que o guia. Essa voz é o ‘ideal interno’, que está sempre nos orientando, se assim nós permitirmos. Muitas vezes abafamos essa voz, colocando pensamentos egocêntricos na frente, como a vaidade, e pensamentos autolimitantes, como o medo. Isso não nos permite ouvir essa voz. Precisamos silenciar a nossa mente, para não ouvir esses pensamentos ilusórios e ouvir o que, de fato, importa: a voz de Deus, que é nosso ideal interno e que corresponde à fonte de nossa originalidade! Por isso a necessidade de uma prática, como a Meditação Shinsokan, que vai nos conduzir a um estado de conexão com o nosso Deus interior.” 

(Trecho extraído da seção “Papo Jovem” da edição de novembro/2021 da Revista Mundo Ideal. Autor: Preletor Luciano Sundin do Lago)

Novembro é o mês em que iniciam-se os vestibulares, e, talvez por essa razão, um período que promove intensa reflexão sobre missão individual e coletiva, autenticidade e originalidade. Pensando em ajudar o maior número possível de pessoas a despertarem para a sua natureza divina, esta edição da Revista Mundo Ideal traz como temática central “Meditação Shinsokan e originalidade”, aprofundando esse assunto também na seção Artigo Especial – “Deixe fluir sua autenticidade” e Artigo da Família Taniguchi – “Caminho para a vida iluminada”. Um verdadeiro chamado para você se reconectar com a voz do seu ideal interno.

Como ler a Revista na íntegra?

Para conferir todo o conteúdo, assine a revista,  ou adquira seu exemplar  numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para a construção de um mundo cada vez melhor.

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima