Revista Mundo Ideal - Outubro/2021

Revistas Seicho-No-Ie

O Amor é Força que Transforma

“É importante sabermos o que é o amor, e o que é amar, para podermos colocar em prática em nosso cotidiano.

Na primeira edição da revista da Seicho-No-Ie, lançada pelo Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi, em 1º de março de 1930, aprendemos os três conceitos sobre o amor, que apresentarei a vocês. Faz parte de nossa evolução passar por estes três estágios, não importa em qual deles você se encontra neste momento. O importante é não estacionar, mas ir em busca de manifestar cada vez mais o seu Deus interior e alcançar o estágio máximo do amor!

O primeiro estágio é o amor interesseiro, aquele que visa à recompensa, ‘o que vou receber em função desta minha dedicação’, quero aqui fazer um paralelo com minha chegada à Seicho-No-Ie, que conheci em setembro de 1994. Vim porque minha mãe me falou: ‘vai lá que você vai resolver seus problemas’, e quando comecei a participar a única finalidade até então era resolver os “meus” problemas. Interessante perceber que eu estava tão apegado a eles que efetivamente demorou para que fossem resolvidos.”

(Trecho extraído da seção “Papo Jovem” da edição de outubro 2021 da Revista Mundo Ideal. Autor: Preletor Jacione Biora)

Você já se pegou refletindo sobre o amor e o seu real sentido? Afinal: o que significa amar? Para além de uma palavra que norteia a nossa existência, o amor é um sentimento de profunda união com o outro e com a natureza. A edição de outubro da Revista Mundo Ideal, com o tema “O amor é força que transforma”, te convida a mergulhar de cabeça na verdadeira essência desse sentimento, abordando o assunto sobre diferentes aspectos também nas seções Artigo Especial – “Amem sem esperar nada em troca” e Artigo para Iniciantes – “Sobre a concretização do amor”.

Como ler a Revista na íntegra?

Para conferir todo o conteúdo, assine a revista,  ou adquira seu exemplar  numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para a construção de um mundo cada vez melhor.

Compartilhe esta página!