Revista Mundo Ideal - Fevereiro/2022

Moça tocando viola - feed x vida real

Feed X Vida Real

“Afinal, todos já somos maravilhosos Filhos de Deus, sendo individualmente nem melhor, nem pior que ninguém. Somos apenas diferentes nas manifestações, e isso é espetacular. A vida seria muito enfadonha e sem cor se todos fôssemos iguais no físico, nos gostos, nos pensamentos. Viver com as diferenças é o que nos enriquece muito como pessoa.

O ser humano é um ser social e necessita ter contato com seus semelhantes para se sentir pleno. É graças a essa interação social que podemos desenvolver nossas potencialidades, crescer, individual e coletivamente. A internet, espalhada por todo o planeta, exerce um papel importantíssimo neste aspecto da interação social. Nunca estivemos tão conectados como atualmente, não é mesmo? Mas, se a interação com o outro nos possibilita o desenvolvimento de nossas potencialidades, de nossas qualidades, por que tantas pessoas estão se sentindo mal consigo mesmas, quanto mais interagem por meio das redes sociais? O que você pensa sobre isso?”

(Trecho extraído da seção “Papo Jovem” da edição de fevereiro 2022 da Revista Mundo Ideal. Autora: Preletora Lílian Súzi Baffi Norimatsu)

Atualmente, checar as redes sociais e estar diretamente conectado se tornou um hábito comum. Nesse universo virtual encontramos realidades aparentemente perfeitas, e é aí que surgem as comparações e dúvidas. Nesta edição de fevereiro da Revista Mundo Ideal, com o tema “Feed X Vida Real”, podemos ler e entender, com base nos Ensinamentos da Seicho-No-Ie, o que é Verdadeiro e o que é falso. Dessa forma, teremos mais compreensão e consciência sobre assuntos como os abordados nas seções Artigo Especial – “Além dos muros da aparência” e Artigo para Iniciantes – “Como superar os próprios defeitos”.

Como ler a Revista na íntegra?

Para conferir todo o conteúdo, assine a revista,  ou adquira seu exemplar  numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para a construção de um mundo cada vez melhor.

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima