Revista Mundo Ideal – Setembro/2022

Pátria, morada de nossas raízes

Pátria, morada de nossas raízes

Aprendemos na Seicho-No-Ie a agradecer a todas as coisas do céu e da terra e essa gratidão é o alicerce para a paz mundial. Ao lermos e praticarmos os ensinamentos, desaparecem todos os males e infelicidades, surgindo um mundo maravilhoso, um país maravilhoso. Esse sentimento de amor é que deve nutrir a consciência de todos nós, na construção de uma nação maravilhosa.

Dias atrás, conversava com um rapaz de nacionalidade haitiana. Ele está há dois anos no Brasil, estabilizado e trabalhando. Era indescritível seu sentimento de gratidão por ter sido acolhido em nosso país, por já estar trabalhando e podendo manter a família. A forma eficiente e eficaz de seu atendimento refletia realmente toda essa gratidão. Esse rapaz comentou que era grato por tudo que seu país natal o tinha oferecido, mas confidenciou que adotaria o Brasil como sua nova pátria.

Pude observar que o sentimento de gratidão se manifesta em forma de outras virtudes; quando realmente estamos gratos abrimos nosso coração para o mundo, para as pessoas e as formas de retribuição são as mais variadas!

(Trecho extraído da seção “Papo Jovem” da edição de setembro de 2022 da Revista Mundo Ideal. Autor: Preletor Jacione Biora)

Celebrando o mês de setembro, em que temos o feriado nacional do Dia da Independência, dia 7, a temática do Papo Jovem desta edição da Revista Mundo Ideal aborda justamente esse sentimento de amor à Pátria e também às nossas raízes. Para agregar ao assunto, a seção Artigo Especial tem como tema “O real patriotismo“. Na seção Artigo da Família Taniguchi você encontra o texto com o tema “Jovem”.

Como ler a Revista na íntegra?

Para conferir todo o conteúdo, assine a revista,  ou adquira seu exemplar  numa das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil e usufrua de conteúdos de grande significado espiritual, a base para a construção de um mundo cada vez melhor.

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima