Quem somos – missão – visão – objetivos

Museu Histórico da Seicho-No-Ie do Brasil

Quem Somos

O Museu Histórico da Seicho-No-Ie do Brasil é parte integrante da SEICHO-NO-IE DO BRASIL. Localizado na Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Ibiúna – SP, foi inaugurado em 11 de novembro de 2006, e ocupa o espaço da antiga Casa da Colina (Koryo-so), a residência em que se hospedou o Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi e sua esposa, a Profa. Teruko Taniguchi, nas suas duas visitas ao Brasil: em 1963, e em 1973. A casa integrada, que também foi residência da família Matsuda, preserva e mantém viva, como patrimônio perene, a memória do início e expansão do Movimento de Iluminação da Humanidade, encetado pela Seicho-No-Ie, no Brasil e América Latina
Museu Histórico da Seicho-No-Ie do Brasil
Ele reúne um acervo significativo, composto por milhares de itens que pertenceram à entidade Seicho-No-Ie do Brasil e a diversos pioneiros da divulgação dos ensinamentos da Seicho-No-Ie no Brasil e Ibero América, tais como livros, revistas, quadros, imagens religiosas, fotos, ferramentas, objetos, além de documentação em filmes, vídeos, gravações de áudios da época, etc.
Casa de Colina (Koryo-so)
O nosso objetivo é ter um espaço de preservação da memória do Movimento de Iluminação da Humanidade, como símbolo de gratidão aos pioneiros e ao amor da família Taniguchi, e que sirva como inspiração, para as gerações presente e futuras.
O Museu Histórico da Seicho-No-Ie do Brasil é o resultado de sonho de muitos pioneiros que acreditaram no ensinamento da Seicho-No-Ie e desbravaram novos horizontes levando a Verdade homem filho de Deus, e continua expandindo o pensamento iluminador para todo o mundo.  

Conheça a nossa: Missão - Visão e Objetivos

Nossa Missão

Promover através de exposições, as memórias e os conhecimentos agregados em cada peça, proporcionando uma profunda reflexão das ações experienciadas pelos desbravadores, que com grande entusiasmo e alegria transformaram vidas humanas, e através de suas histórias, continuam expandindo a consciência do Homem filho de Deus e contribuindo para a criação de um futuro promissor.

Nossa Visão

Ser uma referência de informações sobre o Movimento de Iluminação da Humanidade – Movimento Internacional de Paz Pela Fé, contribuindo para que suas ações venham a contribuir para formação de uma sociedade mais justa e consciente de sua Verdadeira natureza divina.

Objetivos

  • Garantir que a memória dos pioneiros desbravadores do Movimento da Seicho-No-Ie do Brasil e Ibero América seja preservada, e trazer a todos a compreensão de que o Museu Histórico é um lugar seguro e acolhedor para resguardar essa memória, transpondo as barreiras de tempo.
  • Apresentar o acervo museológico de forma contextualizada e significativa de acordo com temáticas específicas, contando a história de cada peça e fotos dando a eles o seu verdadeiro valor.
  • Criar um ambiente em que cada visitante possa sentir o verdadeiro propósito com que cada um dos pioneiros se dedicou em prol do Movimento de Iluminação da Humanidade – Movimento Internacional de Paz Pela Fé, e a partir disso, fazer uma reflexão profunda sobre seu próprio propósito de vida, saindo motivado pela convicção de que também poderá fazer a diferença na vida das pessoas, e seguindo os seus passos, continuar desbravando novos horizontes, transmitindo a Verdade Homem Filho de Deus com entusiasmo e alegria.