Bem-Vindos ao Museu

Museu Histórico da Seicho-No-Ie do Brasil

Museu Histórico da Seicho-No-Ie do Brasil

Localizado na Academia Sul-Americano de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de ibiúna-SP

Sejam bem vindos ao Museu Histórico da Seicho-No-Ie do Brasil

Título do slide 1
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor
Título do slide 2
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor
Título do slide 3
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor
Anterior
Próximo
É com grande alegria que apresentamos o Museu Histórico da Seicho-No-Ie do Brasil, parte integrante da SEICHO-NO-IE DO BRASIL
O Museu não é apenas um local físico onde são guardadas peças que pertenceram aos pioneiros. Sim, ela resguarda memórias que relatam a coragem e determinação dessas pessoas que fizeram a história do Movimento da Seicho-No-Ie no Brasil e países da Ibero América. Mas é também um agente transformador, pois se torna um espaço de reflexões profundas sobre como estamos construindo a nossa própria história.

Esperamos que através de seu tour pelas páginas desse site possamos proporcionar a todos uma maior interação com o nosso Museu Histórico, e transmitir conhecimentos e vivências que estão agregados em cada temática e peças das exposições.
Nossa imensa gratidão às famílias dos pioneiros, que doaram vários utensílios, objetos, fotos de momentos históricos que foram resgatadas e restauradas. Tornou-se nosso compromisso realizar as manutenções periódicas necessárias para manter o acervo conservado e catalogado, possibilitando manter viva a memória de cada um desses pioneiros.
Convidamos a todos para adentrar o Museu Histórico da Seicho-No-Ie do Brasil, ser transportado para uma época onde não existiam obstáculos para realizar o ideal de transmitir a Verdade ao maior número de pessoas.
                                                 Muito Obrigado! 
                                        Comissão Administrativa do
                            Museu Histórico da Seicho-No-Ie do Brasil

Veja aqui como era o Salão dos Pioneiros, e ao lado esquerdo é onde tinha o ofurô (onde os seminarista tomavam banho todos juntos). Havia duas divisões: Ala masculina e Feminina.
O Tour começa-se visitando o jardim japonês, para contemplar a natureza a sua volta e segue para a Casa da Colina (Koryo-so), onde o casal Mestre Masaharu Taniguchi e a Profa Teruko Taniguchi se hospedaram em 1963 e 1973. Uma réplica da casa em Kobe - Japão
E segue para a sala Principal na entrada da casa contígua, passando pelo lago ornamental e o jardim japonês. Logo na entrada encontra-se o livro de presença, para registrar a sua visita ao Museu Histórico da Seicho-No-Ie do Brasil.