Batismo

BATISMO

Batismo é o renascimento em espírito, o despertar do filho de Deus para sua verdadeira essência que não é carnal e transitória, mas eterna e divina. O Batismo na Seicho-No-Ie se dá pela Palavra, a exemplo de Jesus Cristo que batizava com o Espírito Santo. “Batizar com o Espírito Santo significa retirar a ilusão por meio da conscientização espiritual da Verdade.” (TANIGUCHI, Masaharu. Preleções sobre a interpretação do Evangelho segundo João: à luz do ensinamento da Seicho-No-Ie, 7ª ed. SP: Seicho-No-Ie do Brasil, 2007, p.27) Através da conscientização de que não somos matéria, e sim, extensão da Vida de Deus, renascemos espiritualmente.

Quem pode ser batizado?

O Batismo pode ser concedido a qualquer pessoa, de qualquer idade, basta que o interessado seja simpatizante do Ensinamento. A Seicho-No-Ie não exige o ritual do Batismo como condição para a pessoa fazer parte da sua comunidade, e é uma singela celebração sem muitas formalidades, que simboliza o renascimento do Eu Verdadeiro.

Oficios JKM 7027 Batismo Batismo Batismo é o renascimento em espírito, o despertar do filho de Deus para sua verdadeira essência que não é carnal e transitória, mas eterna e divina. O Batismo na Seicho-No-Ie se dá pela Palavra, a exemplo de Jesus Cristo que batizava com o Espírito Santo. “Batizar com o Espírito Santo significa retirar a ilusão por meio da conscientização espiritual da Verdade.” (TANIGUCHI, Masaharu. Preleções sobre a interpretação do Evangelho segundo João: à luz do ensinamento da Seicho-No-Ie, 7ª ed. SP: Seicho-No-Ie do Brasil, 2007, p.27) Através da conscientização de que não somos matéria, e sim, extensão da Vida de Deus, renascemos espiritualmente.

Quais são os documentos exigidos?

Os documentos exigidos são a Certidão de Nascimento de quem será batizado e o RG dos pais, além do nome dos padrinhos, para que seja preenchido o Livro de Registro de Batismo, e seja emitida a Certidão de Batismo.

Onde se realiza a Cerimônia de Batismo?

A cerimônia pode ser realizada nas dependências da Seicho-No-Ie ou em ambientes externos, como salão de festas ou na residência. Consulte uma regional ou a Sede Central (ver endereços) para conhecer melhor essa celebração!

Oficios JKM 7011 Batismo2 Batismo Batismo é o renascimento em espírito, o despertar do filho de Deus para sua verdadeira essência que não é carnal e transitória, mas eterna e divina. O Batismo na Seicho-No-Ie se dá pela Palavra, a exemplo de Jesus Cristo que batizava com o Espírito Santo. “Batizar com o Espírito Santo significa retirar a ilusão por meio da conscientização espiritual da Verdade.” (TANIGUCHI, Masaharu. Preleções sobre a interpretação do Evangelho segundo João: à luz do ensinamento da Seicho-No-Ie, 7ª ed. SP: Seicho-No-Ie do Brasil, 2007, p.27) Através da conscientização de que não somos matéria, e sim, extensão da Vida de Deus, renascemos espiritualmente.
Oficios JKM 7061 Batismo23 Batismo Batismo é o renascimento em espírito, o despertar do filho de Deus para sua verdadeira essência que não é carnal e transitória, mas eterna e divina. O Batismo na Seicho-No-Ie se dá pela Palavra, a exemplo de Jesus Cristo que batizava com o Espírito Santo. “Batizar com o Espírito Santo significa retirar a ilusão por meio da conscientização espiritual da Verdade.” (TANIGUCHI, Masaharu. Preleções sobre a interpretação do Evangelho segundo João: à luz do ensinamento da Seicho-No-Ie, 7ª ed. SP: Seicho-No-Ie do Brasil, 2007, p.27) Através da conscientização de que não somos matéria, e sim, extensão da Vida de Deus, renascemos espiritualmente.