CERIMÔNIAS AOS ANTEPASSADOS E ANJINHOS ABORTADOS

CERIMÔNIAS AOS ANTEPASSADOS E ANJINHOS ABORTADOS

A Seicho-No-Ie nos ensina que o maior presente que recebemos é a nossa vida, ou seja, a vida divina que se perpetuou por meio de nossos ancestrais até chegar a nós. É importante sabermos que parte de nosso destino é formado por influência de nossos antepassados, e graças àqueles que nos antecederam podemos vivenciar essa experiência de crescimento espiritual na Terra. Desta forma é crucial manifestarmos gratidão às nossas raízes.

“Todo ser humano perderá algum dia o corpo físico, mas isso não significa morte. O homem, sendo filho de Deus, é imortal.” (TANIGUCHI, Masaharu. Revelações Divinas. SP: Seicho-No-Ie do Brasil, 2012, p.31)

A Seicho-No-Ie nos oferece a oportunidade de dedicarmos orações aos nossos antepassados, familiares, bem como amigos e conhecidos que partiram para o plano espiritual. E também o reconhecimento e dedicação de amor as almas angelicais (crianças que sofreram aborto) é de suma importância para essa pequena vida e sua família.

Quais são as Cerimônias oferecidas?

Há as cerimônias coletivas, destacando-se a Cerimônia em Memória aos Antepassados e a Cerimônia aos Anjinhos Abortados, que ocorrem em regionais, núcleos e associações locais, bem como na Sede Central e Academias de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie (ver endereços).

Nelas são utilizados os registros espirituais, impressos específicos onde são inscritos nomes de familiares e parentes das pessoas presentes.

Anualmente, a Seicho-No-Ie do Brasil realiza na Academia de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie em Ibiúna – SP um grandioso evento espiritual, a “Festividade do Santuário Hōzō”, reunindo milhares de pessoas, que se unem em orações aos seus antepassados e entes queridos, celebração em que também podemos orar para pessoas de nosso convívio (amigos e conhecidos), que se encontram no mundo espiritual.

Nesta “festa espiritual” é realizada também a Cerimônia no Monumento aos Anjinhos Anônimos dos países Ibero-Americanos e África Latina, dirigida às almas angelicais, que sofreram aborto espontâneo ou provocado e não foram reconhecidas pelos familiares.

Que orações posso realizar em casa para os antepassados?

Em âmbito individual, o praticante do ensinamento da Seicho-No-Ie pode realizar diariamente orações aos antepassados de sua linhagem direta (bisavós, avós, pais, irmãos e filhos) e de seu cônjuge, se o tiver, em sua residência. Para aqueles que iniciam essa importante prática de dedicação de amor existem roteiros e orientações específicas para a leitura da Sutra Sagrada às almas dos antepassados. Conheça essas orientações, que são a “Leitura da Sutra Sagrada” (para iniciantes) e o roteiro da “Oração em Gratidão aos Antepassados”. (Clique aqui para ver os roteiros)

Gostaríamos de convidá-lo (a) para se aprofundar na temática “Antepassados”, estudando a relação deles com a sua vida diária, participando das cerimônias em nossos endereços físicos e tendo contato com a vasta literatura sobre o assunto. (ver livraria)