Cerimonia Finados 2023 Destaque Cerimônia Especial de Finados A Cerimônia Especial de Finados, realizada em todas as Academias, Núcleos e Regionais da Seicho-No-Ie e também na Sede Central, são a oportunidade de oferecer aos que partiram esse maravilhoso presente. Nessa Cerimônia são utilizados os Registros Espirituais do Santuário Hōzō do Brasil, por isso as almas evocadas e consagradas através desses registros, passarão a receber diariamente cinco orações diárias no Santuário Hōzō do Brasil, localizado na Academia de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie em Ibiúna – SP. Dessa forma vão se elevar cada vez mais, tornando-se anjos de guarda de todos os seus parentes e descendentes.
Cerimonia Finados 2023 topo pagina Cerimônia Especial de Finados A Cerimônia Especial de Finados, realizada em todas as Academias, Núcleos e Regionais da Seicho-No-Ie e também na Sede Central, são a oportunidade de oferecer aos que partiram esse maravilhoso presente. Nessa Cerimônia são utilizados os Registros Espirituais do Santuário Hōzō do Brasil, por isso as almas evocadas e consagradas através desses registros, passarão a receber diariamente cinco orações diárias no Santuário Hōzō do Brasil, localizado na Academia de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie em Ibiúna – SP. Dessa forma vão se elevar cada vez mais, tornando-se anjos de guarda de todos os seus parentes e descendentes.

Gratidão, amor e oração:
participe da Cerimônia Especial de Finados

Vamos Celebrar a Vida Eterna e exercer a nossa gratidão, homenageando nossos antepassados e entes queridos nesse dia tão especial.

Aproxima-se o Dia de Finados, dia em que tradicionalmente visitamos o túmulo de nossos antepassados e entes queridos falecidos. Oferecemos flores, lavamos o túmulo, acendemos velas e incenso como formas de demonstrar nosso amor e saudade. É dia de lembrar com amor e gratidão daqueles a quem amamos e não estão mais entre nós.

O fenômeno chamado morte ainda nos causa bastante angústia, provocando sentimentos diversos, pois nos lembramos de entes queridos que se foram. Saudade e tristeza apertam o nosso coração! Porém, como tudo nesta vida tem uma razão de ser, a morte também nos traz uma lição. E para compreendê-la precisamos saber que a morte não existe.

Certa vez alguém disse que a morte é como contornar uma curva na estrada. Estamos caminhando juntos, e em determinado momento, um de nós contorna uma curva e desaparece do nosso campo de visão. Isso não quer dizer que essa pessoa não exista mais. Apenas contornou a curva na estrada.  E nós também vamos contornar essa mesma curva e, com certeza, nos reencontraremos com esses que partiram antes de nós. 

Podemos dizer que o corpo físico equivale a um uniforme de trabalho que usamos enquanto estamos manifestados aqui neste plano fenomênico. Terminado o tempo a nós destinado, nós nos despimos desse uniforme, ou seja, deixamos o corpo carnal e o nosso espírito vai para uma outra dimensão e continua a sua caminhada. 

É algo extremamente doloroso perdermos um ente querido. Durante a pandemia vivenciamos a perda de amigos, entes queridos, conhecidos. Mas precisamos compreender que, o que chamamos de morte, é apenas uma transição para uma outra dimensão. Quem partiu, terminou um ciclo e passou para uma nova série, permitindo a continuidade de seu aprendizado sem se prender às coisas do mundo fenomênico que deixou para trás. E para nós que aqui ficamos, fica o difícil, mas necessário aprendizado do desapego. Na verdade, o que nos faz sofrer é o desejo de ter aquela pessoa junto de nós. E a compreensão de que a morte não existe nos traz grande conforto e alívio. 

Ao perder uma pessoa querida, não se entristeça. Chorar é inevitável, pelo amor que sentimos, mas nos conscientizando sobre a imortalidade da vida, vamos secar as lágrimas e buscar resolutamente a Luz. 

É importante saber que nossos entes queridos se alegram com as vibrações de amor que enviamos a eles. Por isso, o maior presente que podemos oferecer a eles é a oração. 

A Cerimônia Especial de Finados, realizada em todas as Academias, Núcleos e Regionais da Seicho-No-Ie e também na Sede Central, são a oportunidade de oferecer aos que partiram esse maravilhoso presente. Nessa Cerimônia são utilizados os Registros Espirituais do Santuário Hōzō do Brasil, por isso as almas evocadas e consagradas através desses registros, passarão a receber diariamente cinco orações diárias no Santuário Hōzō do Brasil, localizado na Academia de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie em Ibiúna – SP. Dessa forma vão se elevar cada vez mais, tornando-se anjos de guarda de todos os seus parentes e descendentes.

Academia da Amazônia de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie – PA

29 de outubro de 2023 às 09h

10ª Cerimônia em Memória às Almas dos Antepassados e 

10ª Cerimônia em Memória dos Povos Negros e Indígenas que participaram da construção da região Norte do Brasil

Para mais informações sobre como participar e adquirir os registros espirituais entre em contato com a sua Regional ou com a Academia da Amazônia

Tels: (91) 3353-9881 / (91) 99223-7022 / e-mail: ac.amazoniasni@gmail.com

Academia de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie - Curitiba – PR

Cerimônia em Memória às Almas dos Antepassados – Cerimônia Especial do dia de Finados

02 de novembro de 2023 às 09h

14ª Cerimônia em Memória às Almas dos Antepassados e
14ª Cerimônia em Memória dos Povos Negros e Indígenas que participaram da construção dos Estados do Paraná e Santa Catarina

Para mais informações sobre como participar e adquirir os registros espirituais entre em contato com a sua Regional ou com a Academia de Curitiba

Participe também do Seminário Geral Comande sua Vida com o Poder da Mente, nos dias 2 a 5/11/203. Saiba mais, clique aqui

Tels: (41) 3356 1414 / WhatsApp (41) 99108-3545 / e-mail: academia.curitiba@sni.org.br

Academia de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Goiás

Cerimônia em Memória às Almas dos Antepassados – Cerimônia Especial do dia de Finados

02 de novembro de 2023 às 09h

5ª Cerimônia em Memória às Almas dos Antepassados (Estado de Goiás) e

5ª Cerimônia em Memória dos Povos Negros e Indígenas que participaram da construção do estado de Goiás

Para mais informações sobre como participar e adquirir os registros espirituais entre em contato com a sua Regional ou com a Academia de Goiás

Tel: (62) 3293-1145 / WhatsApp: (62) 3416- 9783 / e-mail: academiadegoias@gmail.com

Academia de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Minas Gerais

Cerimônia em Memória às Almas dos Antepassados – Cerimônia Especial do dia de Finados

02 de novembro de 2023 às 09h

8ª Cerimônia em Memória às Almas dos Antepassados e

8ª Cerimônia em Memória dos Povos Negros e Indígenas que participaram da construção do estado de Minas Gerais

Para mais informações sobre como participar e adquirir os registros espirituais entre em contato com a sua Regional ou com a Coordenação da Academia de Minas Gerais

WhatsApp: (31) 99971-4268 / (31) 98603-0233 ou e-mail: academia.snimg@gmail.com

Academia de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie - Santa Fé -BA

Cerimônia em Memória às Almas dos Antepassados – Cerimônia Especial do dia de Finados

02 de novembro de 2023 às 09h

21ª Cerimônia em Memória às Almas dos Antepassados e

18ª Cerimônia em Memória dos Povos Negros e Indígenas que participaram da construção da região Nordeste

Para mais informações sobre como participar e adquirir os registros espirituais entre em contato com a sua Regional ou com a Academia de Santa Fé- BA

Tel: (71) 3635-1519 / WhatsApp: (71) 99635-8278 / e-mail: snisantafe@yahoo.com.br

Academia de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie - Santa Tecla – RS

Cerimônia em Memória às Almas dos Antepassados – Cerimônia Especial do dia de Finados

02 de novembro de 2023 às 09h

20ª Cerimônia em Memória às Almas dos Antepassados e

18ª Cerimônia em Memória dos Povos Negros e Indígenas que participaram da construção da região Sul

Para mais informações sobre como participar e adquirir os registros espirituais entre em contato com a sua Regional ou com a Academia de Santa Tecla

Tel: (51) 3256-7316 / WhatsApp: (51) 9-9985-2170 / e-mail: academia.santatecla@sni.org.br

Academia Sul- Americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie - Ibiúna (SP)

Cerimônia em Memória às Almas dos Antepassados – Cerimônia Especial do dia de Finados

Você pode participar adquirindo e preenchendo os Registros Espirituais do Santuário Hōzō

02 de novembro de 2023 Horário 09h Horário de Brasília

Presencial e virtual pelo canal oficial da Seicho-No-Ie no Youtube:  https://www.youtube.com/SeichoNoIeBrasil
Inscreva-se para receber notificações

Para participar, pode ser enviada a lista de nomes que deseja homenagear, identificando a categoria de cada registro. Com as seguintes informações:

  • Nome completo do responsável pelo envio do(s) registro(s);
  • Regional a que pertence e Associação Local (se tiver);
  • Organização da qual participa (Pomba Branca, Fraternidade, Jovens, Prosperidade);
  • Contribuição de R$ 4,00 (quatro reais) por registro.

Caso queira ver o modelo de lista de registros espirituais para a Cerimônia Especial do dia de Finados, clique aqui!

(Para acessar a lista em planilha clique aqui)

Participe também do Seminário Geral de Treinamento Espiritual (Seminário de Orações) nos dias 2 a 5/11/2023, saiba mais.

Mais informações: Entre em contato com a sua Regional, Núcleos e Associações Locais ou com a Superintendência de Ofícios Religiosos da Seicho-No-Ie do Brasil:
WhatsApp: (11) 5014-2246 
E-mail : oficiosreligiosos@sni.org.br 

SEDE CENTRAL - São Paulo / SP

Cerimônia em Memória às Almas dos Antepassados – Cerimônia Especial do dia de Finados

Você pode participar adquirindo e preenchendo os Registros Espirituais do Santuário Hōzō

02 de novembro de 2023 Horários: 09h e 14h Horário de Brasília

Chegue com antecedência para adquirir e preencher os Registros Espirituais do Santuário Hōzō no dia da Cerimônia, os Registros Espirituais serão consagrados e participarão da 69ª Festividade do Santuário Hōzō no dia 14 de abril de 2024.

Salão Nobre da Sede Central da SEICHO-NO-IE DO BRASIL
Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 1266 –Metrô Conceição-Jabaquara
Estacionamento gratuito –Av. George Corbisier, 99
ENTRADA FRANCA
Informações : Superintendência de Ofícios Religiosos
WhatsApp: (11) 5014-2246
E-mail : oficiosreligiosos@sni.org.br 

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima