Nunca esse verso do Hino Sagrado Marcha da Missão foi tão vivificado como na Campanha Pró-Natal 2020. Confira um apanhado da primorosa atuação da Família Seicho-No-Ie em prol da sociedade durante a pandemia.
Já que os hinos sagrados não puderam ser entoados em conjunto em nossos eventos e sedes devido ao distanciamento social, as lideranças, adeptos e simpatizantes continuaram, de forma ainda mais intensa, a concretizar o conteúdo dos versos na forma de atos de amor ao próximo.
Um exemplo vem da letra do Hino Sagrado Marcha da Missão, onde o verso ”A caridade é um ato de nosso dever” saltou da estrofe para existir na atitude durante a Campanha Pró-Natal de 2020, e já se projeta para a edição de 2021.
A fim de destacarmos esse trabalho e apresentar prestação de contas, o Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (SNI/BR) vem a público destacar o elevado grau de comprometimento de todos que contribuíram e se puseram, literalmente, em marcha em prol da missão de levar alento a milhares de pessoas, em todo o Brasil.
Montantes arrecadados – Foram arrecadados, ao todo, R$ 414.034,27, sendo que 50% do valor foi destinado para 285 entidades beneficentes indicadas pelas próprias Regionais Doutrinárias. Os outros 50% foram direcionados para a unidade assistencial mantidas pela SNI/BR: Casa de Repouso da Grande Harmonia, em Ibiúna/SP, com 19 residentes.
Os beneficiados – Em um momento de desafios históricos, a família unida por laços de amor, vínculo que agrega todos que atuam e gravitam em torno da Seicho-No-Ie, mobilizou-se ainda mais para que a Campanha Pró-Natal de 2020 levasse apoio e esperança a centenas de instituições beneficentes de norte a sul do país.
Dentre as entidades beneficiadas, receberam recursos lares de idosos, hospitais e associações que tratam de câncer infantil, escolas e creches municipais, entre outras.
Foram escolhidas, por exemplo, instituições que dão assistência a autistas, moradores de rua, meninas de três a 12 anos que foram abandonadas, gestantes em situação de vulnerabilidade social, portadores de deficiências (visual, intelectual e de mobilidade), e outros públicos que foram ainda mais fragilizados pelo advento da pandemia do coronavírus.
Receberam atenção também albergues, Unidades Básicas de Saúde, várias unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e até um centro que trata de pessoas atingidas pelo Césio 137, os radioacidentados.
Ratificando o não-sectarismo religioso, e dando mais uma mostra de colaboração com outras religiões, algumas Regionais Doutrinárias direcionaram ajuda a entidades ligadas à Igreja Católica, a casas espíritas e a denominações evangélicas. Confira a lista completa das instituições no final desta matéria.
Um genuíno trabalho de musubi que envolve uma liderança engajada – Todos os anos, uma verdadeira cadeia sincrônica de ações é posta em marcha, revelando não apenas a expertise organizacional das lideranças da Seicho-No-Ie, mas uma demonstração vívida da prática do musubi.
Somam forças as Associações dos Preletores, Fraternidade, Pomba Branca, Jovens, Prosperidade e Educadores, numa notável mobilização que flui, modo de dizer, silenciosamente, mas de forma tão eficiente que é digna de registro e aplauso pelas nossas máximas lideranças.
“É admirável o trabalho de amor, desprendimento, solidariedade e altruísmo das nossas lideranças, adeptos e simpatizantes”, enfatiza o Diretor-Presidente da SNI/BR, Preletor em Grau Master José Adalton de Oliveira, que chama a atenção para o fato de que a edição de 2021 será a 53ª Campanha Pró-Natal, que é realizada ininterruptamente desde 1969.
Já para o Preletor em Grau Master Paulo Seichiti Saita, Vice-Presidente da SNI/BR e responsável pelo Gabinete de Assistência Social e Filantropia, “é notável a atuação de todos, a começar pelos Supervisores Administrativos e Doutrinários, que dão conta de um controle minucioso dos formulários e prazos a serem cumpridos, bem como de conscientizar e divulgar aos adeptos acerca da importância de manifestarem seu amor”, coloca o Preletor Saita, que atribui à forma como esse processo é conduzido o sucesso anual da Campanha Pró-Natal.
Registros da Campanha Pró-Natal 2020 – Na sequência, colocamos o registro de fotos de algumas Regionais Doutrinárias. Junto às imagens, identificamos com legendas as entidades beneficiadas.