Cerimônia da Grande Purificação

CERIMÔNIA DA GRANDE PURIFICAÇÃO

O que é?

É uma importante Cerimônia que tem a finalidade de purificar pensamentos, atitudes e falas errôneas acumuladas em nossas vidas. Na Seicho-No-Ie dizemos que os carmas podem ser gerados através do pensar, do agir e do falar, que, muitas vezes, de forma inconsciente, acumulam-se no subconsciente como carmas, que podem ser positivos ou negativos. As vibrações negativas acumuladas acabam desencadeando problemas e entraves à vida, que poderão ser purificadas através de “palavras”.

A Seicho-No-Ie ensina que o pecado e os carmas não existem originariamente, pois estes não passam de reflexos da mente em ilusão. Portanto, quando iluminamos a mente com as palavras da Verdade do “Homem, filho de Deus”, os pecados e carmas são eliminados, como a treva se extingue diante da luz.

Oficios Oharai 08 Cerimônia da Grande Purificação O que é?

Assim, a Cerimônia da Grande Purificação promove o renascimento para uma nova vida. É uma forma de abençoar o que passou e desejar que melhores e novos acontecimentos sejam bem-vindos.

Oficios Oharai 04 2 Cerimônia da Grande Purificação O que é?

Como participar dessa Cerimônia?

Para participar adquire-se a “forma humana especial”, própria para esta Cerimônia. Nesta a própria pessoa escreve seu nome e idade, e em seguida, passa essa “forma humana” levemente pelo corpo, impregnando-a com suas vibrações espirituais mentalizando: “Foram passadas a esta ‘forma humana’ da Grande Purificação todos os pecados e impurezas não condizentes com o filho de Deus, que acumulei durante o semestre.” E após passá-la pelo corpo, deve-se soprar a “forma humana”, a fim de transferir o carma da fala para a “forma humana”. Durante a Cerimônia a “forma humana” é incinerada enquanto é lida a Sutra Sagrada “Chuva de Néctar da Verdade”. Assim, as impurezas acumuladas, inconscientemente, durante meio ano que passou, são purificadas por meio das palavras iluminadoras da Verdade.

A Grande Purificação ocorre no final dos meses de junho e de dezembro. É uma Cerimônia semestral promovida por todas Regionais e Núcleos do Brasil, além da Sede Central. (ver endereços)

Oficios Oharai 07 Cerimônia da Grande Purificação O que é?
Oficios Oharai 11 Cerimônia da Grande Purificação O que é?