Quem Somos

SABEDORIA E AMOR QUE TRAZEM A FELICIDADE!

O pessoal que está na fase da terceira idade – de 65 anos em diante -, também tem seu espaço garantido nas atividades da Seicho-No-Ie. Há um departamento exclusivo para cuidar com muito carinho dos idosos que frequentam as reuniões, visando aprender e praticar os ensinamentos, e de quebra ainda conquistar muitas amizades, fazer passeios e aproveitar essa etapa da vida com grande alegria e vivacidade.

O objetivo das reuniões para a terceira idade da Seicho-No-Ie é promover a transmissão do ensinamento, numa convivência de amor, de modo a proporcionar o suprimento de todas as necessidades desta fase especial – saúde física, mental, espiritual e social. Transcendendo a idade cronológica, as reuniões trazem atividades diversas como palestras, passeios, apresentações artísticas, Treino do Riso, música, entre outras, que promovem a manifestação plena de suas capacidades, tornando os participantes fortes referências de alegria, amor e espiritualidade na família.

A pluralidade dos eventos conduzem os participantes a reencontrarem o bem-estar nas relações humanas, estabelecidas na convivência com o grupo. As questões pessoais vivenciadas nesta fase como o medo de envelhecer, a solidão, os desconfortos do corpo e da mente, vão perdendo espaço para as sensações de amizade, companheirismo, alegria, dinamismo e, claro, desenvolvimento da espiritualidade, levando-os a se conectarem com a grandiosa força de Deus que a tudo vivifica e a consciência de que todos podem viver esse momento de vida da melhor forma possível.  

Além das atividades desenvolvidas nas reuniões da terceira idade, os participantes poderão inscrever-se nos eventos dos “Clubes da Seicho-No-Ie”, que são: Clube de Artesanato, Horta orgânica e Bicicleta, implementando essas saudáveis atividades em sua vida diária.

 

Coordenadores Nacionais do Departamento

Adelaide 1 e1688068505550 Quem Somos Coordenadora Nacional do Departamento da Terceira Idade pela Associação Pomba Branca.

Adelaide de Almeida

Coordenadora Nacional do Departamento da Terceira Idade pela Associação Pomba Branca.

img pv terceiraidade quemsomos 2 Quem Somos Coordenadora Nacional do Departamento da Terceira Idade pela Associação Pomba Branca.

Raimundo Helierson Oeiras Maia

Coordenador Nacional do Departamento da Terceira Idade pela Associação Fraternidade.