Galerias

A IDADE DA SABEDORIA!

Os tempos modernos propiciaram ao homem alcançar uma longevidade jamais vista, por isso precisamos curtir esta fase com toda a alegria! As reuniões direcionadas à terceira idade visam fortalecer a convicção de que o homem não é matéria e, justamente por isso, transcende o tempo. O envelhecimento é um processo que também ocorre conforme a atitude mental. Uma mente jovem reflete-se numa disposição jovem de viver, independentemente da idade cronológica.

Confira em nossa galeria, algumas fotos das atividades promovidas pelo Departamento da Terceira Idade da SEICHO-NO-IE DO BRASIL!

Participar das reuniões da Seicho-No-Ie para a terceira idade é um caminho certo para a saúde, a alegria e o bem-estar! Consulte nossos endereços e participe você também! Sempre há uma nova oportunidade de felicidade para os filhos de Deus!

“Fotos de atividades antes da pandemia”

OS ENCONTROS VIRTUAIS DE 2020

De julho a novembro de 2020, em face da suspensão das atividades presenciais, oito Regionais/Associações Locais organizaram Encontros Virtuais.

As Regionais SP-CAMPINAS, SP-SANTOS, SP-PINHEIROS, SP-LAPA, BA-BARRIS, RJ-NITEROI, SP-SANTANA e GO-GOIÂNIA deram um show de desenvoltura, assimilando rapidamente o formato orientado pela Sede Central da SEICHO-NO-IE DO BRASIL.

 

Lives celebram literalmente a alegria de estar vivo

Lives de uma hora de duração com uma palestra, Hino Sagrado e dinâmica voltada para a qualidade de vida, reuniram virtualmente centenas de pessoas que tiveram contato com o Modo Feliz de Viver em Harmonia com a Natureza de maneira alegre, dinâmica e interativa.

 

De ginástica a valsa, felicidade Delivery

Cada um em sua casa, na segurança do seu lar, pode acompanhar ginásticas de acordo com suas possibilidades e espaços. O sorriso era online, mas é como se a felicidade chegasse via Delivery, ali, alimentando a alma e aquecendo o coração de todos.

Para lembrar episódios maravilhosos do passado, em algumas reuniões ouviu-se valsa, por exemplo. O objetivo era que cada um se sentisse rei ou rainha da felicidade, colocando bons pensamentos e boas palavras no coração.

 

Dificuldade com tecnologias sim, mas com assimilação surpreendente

Muitos dirigentes que organizaram os Encontros Virtuais se disseram surpresos com a resposta que inúmeros participantes, alguns em idade avançada, deram na hora de assimilar o uso de seus dispositivos.

Por conta de ser um grupo que normalmente apresenta dificuldades em mexer com tecnologia, alguns nem sequer conseguindo utilizar o WhatsApp, o interesse pelas reuniões gerou um engajamento tal que os esforços foram redobrados. O resultado foi a realização de alguns encontros com mais de 70 participantes.

montagem terceira idade1 Galerias “Fotos de atividades antes da pandemia”
montagem terceira idade2 Galerias “Fotos de atividades antes da pandemia”