Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina

Fumio Nishiyama

Foto de perfil do Preletor Fumio Nishiyama (Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina) sorrindo

Festividade do Santuário Hōzō de 2021 será em setembro: saiba por que é importante assistir on-line

Reverências, muito obrigado.

Estimado leitor e navegante do nosso Portal, hoje quero lhe fazer um convite muito especial.

No dia 05 de setembro de 2021 viveremos a maravilhosa 65ª Festividade do Santuário Hōzō do Brasil, que será transmitida virtualmente pelo canal da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (SNI/BR) no Youtube. Na sequência, será também realizada a 37ª Cerimônia no Monumento aos Anjinhos Anônimos dos Países Ibero-Abmericanos e África Latina.

A participação on-line tem o mesmo “impacto” que a presencial? – Algumas pessoas podem se perguntar se assistir a Festividade via Internet tem o mesmo significado, ou “efeito”, de uma participação ao vivo, aquela tradicional para a qual nos deslocamos até a Academia Sul-americana de Treinamento Espiritual de Ibiúna/SP, onde está localizado o Santuário Hōzō do Brasil.

É evidente que sim, que tem o mesmo peso e significado. No entanto, vale destacar que acompanhar on-line possibilita até mesmo um aprofundamento do sentimento de gratidão aos antepassados e aos nossos entes queridos que já passaram para o plano espiritual. A bem da verdade, o nosso maior evento nunca foi fundamentalmente de uma natureza “presencial”.

Afinal, mesmo quando a crise da Covid-19 passar e pudermos acompanhar as cerimônias diante do Santuário Hōzō conforme sempre foi, ainda assim será uma relação entre a nossa gratidão e o plano invisível. Ou

seja, nossa sintonia com Deus e as almas dos antepassados não depende da nossa localização geográfica.

Inscrever uma alma em um Registro Espiritual significa colocá-la sob a proteção direta das divindades – Ser um espírito inscrito para “comparecer” espiritualmente à Festividade significa receber a incalculável força divina que protege o Movimento nas esferas mais elevadas. No Santuário Hōzō estão consagrados o Deus da Seicho-No-Ie, o Ookuni-Nushino-Mikoto (Deus da Grande Terra, do Mundo Espiritual e do Enlace Espiritual); a Kanzeon Bosatsu (Deusa da Misericórdia); o Jizo Bosatsu (Divindade que protege a alma das crianças); e o Amithaba (Divindade que salva as pessoas em dificuldades).

Mais do que receber a proteção direta dessas divindades, a alma cujo nome é inscrito é inserida em um grandioso propósito de salvação. Ao ter seu nome evocado solenemente por um preletor, o espírito comparece não apenas para receber a cascata de luz que o evento derrama sobre ele.

Ele também é convidado a um propósito maior, conforme consta da rogativa da Construção do Templo Santuário Hōzō: “Rogamos para que esses espíritos nos orientem e contribuam para a paz mundial, afastem a ilusão do caminho da humanidade para que não haja disputas, sejam puros e claros, respeitem cada vez mais Deus, Buda e os antepassados, e que o mundo dos vivos e o mundo espiritual, juntos, ajudem a governar o país”.

Essas palavras, dirigidas às almas consagradas, revelam que o envolvimento delas é, antes de tudo, ativo junto com os propósitos de salvação do Movimento de Iluminação da Humanidade, Movimento Internacional de Paz pela Fé.

A própria transmissão on-line da Festividade é um legado dos antepassados consagrados no Santuário Hōzō – Pode ser que algumas pessoas pensem que o fato de o evento ser transmitido via Internet, com o apoio de nossas plataformas, seja o efeito das tecnologias em si mesmas.

Não está errado pensar dessa forma. No entanto, é preciso enfatizar que as tecnologias de informação e comunicação são um legado direto da proteção dos nossos próprios antepassados. Eu explico.

Pode-se dizer que o Programa Seicho-No-Ie na TV é um marco nas mídias da SNI/BR. Não foi por coincidência que justamente em 2003 iniciamos a transmissão em TV aberta, com grandioso sucesso passando por Band, SBT, Rede TV e chegando hoje ao nosso canal oficial no Youtube com milhões de espectadores e visualizações.

A campanha empreendida em 2002 para triplicar os 240 mil registros espirituais para o ano seguinte obteve grandes frutos. Em 2003 foram consagrados 750 registros. Não há sombra de dúvida que foram os antepassados que nos proporcionaram estar nas mídias de modo tão relevante. Vale lembrar que foi neste momento que se desencadeou espetaculares resultados das campanhas ininterruptas de divulgação. Em 2004, foram 1 milhão de registros. Em 2005 já havia saltado para 1,5 milhão e em 2006 batemos a marca dos 2 milhões.

Cabe destacar, aqui, que os números não são, por si mesmos, tomados em primeiro plano. Citamos esse salto apenas para destacarmos que se a SNI/BR alcançou tamanho impacto, inclusive com a multiplicação maciça de relatos de experiência ligados ao envio de registros espirituais para a Festividade, é porque a gratidão aos antepassados nos faz sintonizar com as ondas da salvação de Deus. Isso faz se manifestar de modo concreto, neste plano visível, todas as bênçãos e a proteção que recebemos do plano elevado.

Envie Registros Espirituais e assista on-line – CLIQUE AQUI para ser direcionado para a página com todas as informações sobre como adquirir e enviar os nomes de seus antepassados para a 65ª Festividade do Santuário Hōzō do Brasil. E no dia 05 de setembro de 2021, às 9h, assista on-line ao evento.

Expressar seu amor e gratidão aos antepassados e entes queridos, ainda que de modo virtual, gera toda uma grandiosa cadeia de

bênçãos que envolve este plano e o mundo espiritual, num evento de proporções inimagináveis para a iluminação de todos os envolvidos, os daqui e os que já partiram.

Novas reverências, muito obrigado.

Mensagens anteriores

Mensagens