Registros Espirituais

“…há uma infinidade de entidades espirituais que se aglomera nos limites externos das Academias e lamenta por não ter “convite”. Dessa maneira não podem participar das cerimônias e das festividades….”

– Questões para refletir, Eduardo Nunes da Silva

O convite para seus antepassados e entes queridos participarem da Festividade e serem consagrados no Santuário Hōzō é o registro espiritual. Apesar de aparentemente serem simples papéis, o registro espiritual tem profundo significado espiritual: quando um nome é inscrito com sentimento de amor por uma pessoa de sua família ou uma pessoa amiga ou conhecida, é criado um vínculo entre sua alma e o registro espiritual. Assim, ele se torna um meio de comunicação, uma antena através da qual essa alma poderá receber as vibrações de amor e gratidão através das orações.

Existem três categorias de registros espirituais, e você pode inscrever quantos nomes desejar. Confira cada uma abaixo:

registros-familia
ALMA DOS ANTEPASSADOS DA FAMÍLIA ________ :

Para inscrição de sobrenome das famílias: cada registro é inscrito apenas uma família. Ex: Silva

registros-falecidos
ALMA DE ________:

Para inscrição de pessoa falecida que será evocada individualmente, escrevendo o nome completo do(a) falecido(a). Ex: Maria José da Silva

registros-anjinho
SUBLIME E ABENÇOADO ANJO
DO REINO DE DEUS __________:

Para inscrição de almas dos anjinhos que sofreram aborto espontâneo ou provocado; e natimorto. Para essa inscrição os pais devem reconhecê-lo atribuindo nome e um sobrenome a cada um deles. Em caso de não saber o sexo, escolher um nome que sirva tanto para menino como para menina. Ex: Darci Lira Barbosa

Após serem consagrados no Santuário Hōzō, os registros permanecerão ali por pelo menos mais 1 ano, recebendo 5 orações diárias, realizadas pelos oficiantes do Santuário, às 6:00, 8:00, 10:00, 13:00 e 15:00, totalizando 1.825 orações durante o período.

Normalmente as pessoas são orientadas a preencher de próprio punho os registros espirituais com os nomes de seus antepassados e entes queridos. Porém, em tempos de distanciamento social, o preenchimento dos registros poderá ser feito através do envio da relação de nomes, através do email oficiosreligiosos@sni.org.br ou Whatsapp (11) 5014-2246. Preletores e Divulgadores voluntários farão o preenchimento dos registros, que serão enviados para a Academia de Treinamento Espiritual de Ibiúna – SP, onde serão consagrados no Santuário Hōzō.

“O espírito fica feliz da vida e passa a evoluir rapidamente. Uma luz o envolve e, qualquer que seja a situação em que ele se encontre, ele é resgatado, desde que a pessoa que preencheu o registro espiritual tenha feito isso com profunda sinceridade e amor.”

– Base para uma Família Feliz, Yoshio Mukai

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail oficiosreligiosos@sni.org.br ou Whatsapp (11) 5014-2246.

Esperamos por você e seus entes queridos nesse maravilhoso evento!

Muito obrigado!

Superintendência de Ofícios Religiosos da SEICHO-NO-IE DO BRASIL

O solo é Deus, as raízes são os antepassados, o tronco simboliza os pais, e os galhos e as folhas são os filhos.