Diretor-Presidente da SEICHO-NO-IE DO BRASIL

José Adalton de Oliveira

sni mensagens dos presidentes adalton e1605800758397 Mensagem Maio-Junho José Adalton de Oliveira

Livros da Seicho-No-Ie: literatura que liberta da ideia de pecado e purifica a humanidade

Reverências, muito obrigado.

Estamos vivendo um ano bastante intenso de atividades, pelo que agradeço imensamente a cada um dos senhores e senhoras que participam dos esforços conjuntos em prol da expansão do Sagrado Movimento da Seicho-No-Ie. Tivemos em março a celebração que marca a fundação da Seicho-No-Ie; em abril, foi a vez da Festividade do Santuário Hōzō do Brasil e logo se avizinham no calendário as Convenções Nacionais e os Seminários e Conferências da Luz, que entrarão nas nossas agendas a todo vapor, a partir de julho de 2024.

Neste editorial, além de recomendar que leiam os artigos preciosos com novidades e conteúdos muito úteis e interessantes, venho trazer à reflexão a importância de lermos cada vez mais as obras da Verdade. Tanto os livros já lançados da família Taniguchi e Preletores do Japão, quanto os lançamentos de autoria de Preletores brasileiros, que têm contribuído grandemente com a expansão do Movimento de Iluminação da Humanidade – Movimento Internacional de Paz pela Fé.

Qualidade e sucesso editorial que impressionam – Constantemente são lançadas reimpressões dos títulos dos Sagrados Mestres Masaharu Taniguchi e Seicho Taniguchi, da Sagrada Irmã Profa. Teruko Taniguchi, do Supremo Presidente da Seicho-No-Ie Professor Masanobu Taniguchi, da Suprema Presidente da Associação Pomba Branca da Seicho-No-Ie Professora Junko Taniguchi, e dos Professores Katsumi Tokuhisa, Kamino Kusumoto, Keiyo Kanuma, Ryotaro Kawata, Toshiyuki Fujiwara e Emiko Hinonishi.

Quando os autores brasileiros começaram a ter suas obras publicadas, agregaram ao universo literário da Seicho-No-Ie alguns aspectos importantes e peculiares. Além de transmitirem suas próprias experiências de doutrinação, baseadas nas realidades locais, passam conteúdos doutrinários primorosos. Desde as publicações de livros infantis, de autoria do Preletor Junji Miyaura, iniciadas nos anos 1990 e que hoje já alcançam mais de 600.000 exemplares publicados, e a obra também pioneira Superando Obstáculos (Yoshihico Iuassaca) lançada no começo dos anos 2000, a SEICHO-NO-IE DO BRASIL tem apostado em livros de autores nacionais.

Alguns já publicaram mais de um título e chegaram a verdadeiros Best Sellers como o Preletor Yoshihico Iuassaca e o seu maior sucesso editorial A Prosperidade em suas Mãos: Descubra a Fonte da Riqueza, que já alcançou uma tiragem de cerca de 115.000 exemplares. No Brasil[1], um livro já é considerado Best Seller a partir de 15.000 unidades vendidas.

Vale destacar que as obras de autores nacionais são escritas e revisadas criteriosamente por Preletores da Sede Internacional e Aspirantes a Preletores da Sede Internacional, sendo também convidados alguns Preletores em Grau Sênior e Máster previamente aprovados pelo Conselho Doutrinário Organizacional Central (CDOC).

Leitura que purifica a mente individual e coletiva – Sabemos, na Seicho-No-Ie, que a leitura de livros com as palavras do Ensinamento Homem-Filho-de-Deus promove o aprofundamento da Verdade em nível subconsciente. Mais que isso, lendo os livros, não apenas iluminamos a nossa vida como também ajudamos a eliminar a ideia de pecado da mente coletiva de toda a humanidade.

Em A Verdade da Vida, volume 29 o Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi explica que quando Jesus Cristo curava, fazia uso da Palavra para se referir primeiramente ao perdão dos pecados. Após Cristo sentenciar que estavam perdoados, os doentes enxergavam, andavam e suas enfermidades desapareciam. A leitura dos livros da Seicho-No-Ie atua nesse mesmo sentido, de purificar a ideia de pecado com o Poder da Palavra, tanto da nossa mente individual quanto da mente coletiva.

Diferenciais dos autores nacionais – Livros como Siga Reto, Sempre em Frente (Fernando Antonio Mendes Marques), Trilhando o Caminho Interior (Eduardo Nunes da Silva) e Meditação Shinsokan: Ver e Contemplar Deus (João Ricardo Viana Costa) nos revelam o impacto do pensamento iluminador dentro de nós mesmos quando sorvemos na leitura alguns exemplos cativantes, reflexões aprofundadas e práticas sugeridas que acabam se incorporando ao nosso cotidiano.

Nossas respeitadas Preletoras que já tiveram obras publicadas também se revelam formidáveis artesãs da palavra escrita. Nas obras Amor a Dois (Marie Murakami), Vivências em Educação (Kátia Metran Saita) e A Arte de Viver em Família (Viviane Tenório de Macêdo Hara) apresentam textos afiados, singelos, veementes e doces a um só tempo. São maravilhosas e novas visões de mundo mais iluminado que estão à nossa espera nessas obras com 100 páginas ou menos que podemos ler num final de semana.

Obras como Base para uma Família Feliz (Yoshio Mukai), Seja Luz (Tuguio Teramae), Construindo Sonhos (Ênio Maçaki Hara) e Nossa Gratidão aos Antepassados (Heitor Miyazaki) são perpassadas por originalidade, coesão, clareza e o estilo peculiar de cada um. Nelas, encontramos muita doutrina e preciosidades da vivência desses grandes Preletores que narram impressionantes relatos de fé, a história do Movimento da Seicho-No-Ie no Brasil e o registro de dúvidas de adeptos brasileiros, conforme a nossa realidade atual, que são esclarecidas pelos autores com magníficos efeitos nas vidas das pessoas.

Clube do Livro da Seicho-No-Ie – O Clube do Livro da Seicho-No-Ie foi criado em 1997 como uma forma de fazer com que os lançamentos de obras sagradas chegassem aos Preletores e Líderes da Iluminação em primeira mão. Mais recentemente, foram incluídos nesse grupo os Divulgadores. Atualmente, temos o considerável número de aproximadamente 1.600 Preletores e 800 Divulgadores associados ao Clube do Livro. Além de estar atualizado, ser sócio garante condições exclusivas de aquisição.

As Regionais Doutrinárias recebem o livro com 60% de desconto, sendo que o inscrito tem direito ao abatimento de 40% do preço de capa e a Associação Local e a própria Regional ficam com 10% cada. Os inscritos têm direito a um exemplar. Para fazer parte, basta preencher formulário específico e retirar o livro em até 30 dias após a chegada do mesmo na Regional. A ficha de inscrição poderá ser solicitada para o Presidente da Associação dos Preletores Regional ou Coordenador Regional dos Divulgadores. Aproveita essa oportunidade!

Dessa forma, mantendo-nos atualizados com a leitura dos livros lançados, é que vamos nos fortalecer cada vez mais em prol da expansão do Sagrado Movimento da Seicho-No-Ie que se dará por meio das maravilhosas atividades que ainda temos pela frente em 2024.

Novas reverências, muito obrigado.

[1] Fonte: Câmara Brasileira do Livro (CBL).

 

Preletor em Grau Máster José Adalton de Oliveira – Diretor-Presidente da SEICHO-NO-IE DO BRASIL.

Publicado no Boletim Informativo – Círculo de Harmonia Edição 337 (Maio e Junho 2024)

Mensagens

Destaque Portal Presidentes Prancheta 1 Mensagem Maio-Junho José Adalton de Oliveira

Feliz Ano Novo!

Diretor-Presidente da SEICHO-NO-IE DO BRASIL José Adalton de Oliveira Feliz Ano Novo! Reverências, muito obrigado. Olá, internauta,

Mensagem Adalton de Oliveira Janeiro 2022

Feliz Ano Novo!!

Diretor-Presidente da SEICHO-NO-IE DO BRASIL José Adalton de Oliveira Feliz Ano Novo! Reverências, muito obrigado. Olá, internauta,

Mensagem Adalton de Oliveira Novembro 2021

O Poder da Palavra

Diretor-Presidente da SEICHO-NO-IE DO BRASIL José Adalton de Oliveira O Poder da Palavra Reverências, muito obrigado. Olá,

Conheça a página do Instagram do Diretor-Presidente da SEICHO-NO-IE DO BRASIL!

Clique no botão para conhecer: