Relatos

Alex Lima Bastos

Conheço a Seicho-No-Ie desde criança, através da minha mãe, que era uma praticante assídua do Movimento. Cresci num ambiente Seicho-No-Ie, já fui presidente juvenil de Associação Local, porém, no final da adolescência, devido a fatores pessoais, acabei me afastando da Seicho-No-Ie, onde durante esse tempo, me dediquei somente aos estudos e a minha carreira.
Fiquei aproximadamente oito anos sem vivenciar e praticar os Ensinamentos, onde praticamente acabei esquecendo como era o modo de viver da Seicho-No-Ie, até o momento em que a minha mãe partiu para o mundo espiritual. De repente, sem entender, a partir desse momento, aos poucos fui voltando a participar das reuniões, entrar em contato novamente com os Ensinamentos e práticas. Até então, comecei a perceber que mesmo sendo uma pessoa esforçada, com ótimo emprego e me formando na faculdade, não estava sabendo agradecer e reconhecer as coisas boas que me cercavam.
Estava insatisfeito com o meu emprego, atravessando um período emocional turbulento, devido ao falecimento da minha mãe… foi aí que apareceu um anjo na minha vida, que considero como uma irmã, a Vânia, que me convidou para participar do Seminário de Jovens Empreendedores do ano de 2010. Neste Seminário, senti um choque de emoção muito grande, que não tinha acontecido na minha vida até então; foi na prática de purificação da mente, onde eu me sentia culpado pela partida da minha mãe ao mundo espiritual, e eliminei este sentimento, e lágrimas caíram sem parar, ainda mais que senti a presença dela ao meu lado, e compreendi o porquê que eu estava voltando para o Ensinamento. Depois desse Seminário, resolvi fazer uma virada na minha vida, decidi que minha vida seria melhor e mudar a partir de então.
Voltei a frequentar as reuniões, a praticar as orações diárias, e a estudar novamente o Ensinamento. Quanto ao emprego, decidi que era hora de mudar e procurar uma nova oportunidade. Acabei saindo da empresa onde trabalhava e fui trabalhar em Guarulhos, mas em um mês, fui demitido. Num primeiro momento me senti arrasado, mas depois me lembrei de uma frase do Mestre Masaharu Taniguchi: “A hora mais escura da noite é a mais próxima do alvorecer, de viver um novo dia.”. Durante a ida às entrevistas, carregava a Sutra Sagrada e ia lendo no caminho, entregando nas mãos de Deus, para que se realizasse de acordo com a sua vontade. Em três semanas, fui convocado para uma vaga inesperada, que seria de Analista de Projetos, onde, um tempo atrás, o meu sonho era trabalhar na parte de implantação de sistema E.R.P.; passei na entrevista e fui contratado, onde já estou trabalhando nessa nova empresa, e a cada dia que vai passando, estou ficando mais motivado e aprendendo muitas coisas novas, que eram exatamente o que eu estava querendo trabalhar.
Agradeço primeiramente a Deus, ao Mestre Masaharu Taniguchi, a minha mãe, que lá do mundo espiritual, está me guiando espiritualmente para prosseguir na Seicho-No-Ie, e também a todos que me ajudaram neste Movimento. Hoje estou num emprego maravilhoso, estou totalmente melhor emocionalmente, graças aos Ensinamentos da Seicho-No-Ie.
Muito obrigado!