Relatos

Adriana Secalli

Quando me perguntam sobre algum relato meu desde que eu entrei na Seicho-No-Ie, costumo dizer: Minha Vida passou a ser um relato!
Não consigo fragmentar os acontecimentos, uma vez que sinto que o TODO do Ensinamento faz surgir uma engrenagem em nossas vidas, onde tudo começa a se ajustar no seu devido lugar… De forma sincrônica, gradativa, porém intensa. Irei narrar de forma generalizada alguns acontecimentos e acredito que são nos detalhes que vamos construindo uma nova vida.
Fui batizada na Seicho-No-Ie quando nasci. Quando adolescente, recordo-me de alguns Seminários da Academia de Ibiúna, mas numa certa época da vida, minha família e eu nos afastamos (sem motivo algum) da Seicho-No-Ie e partimos para viver outras experiências na vida, as quais nos deixaram uns 17 anos apartados do Ensinamento.
Em 1999, passamos por uma grave crise familiar: meus pais se separaram, os negócios da minha família entraram em colapso total, uma grande desarmonia se instaurou no meu lar, entre meus irmãos (3), minha mãe ficou extremamente debilitada da saúde e eu enfrentava, também, problemas sentimentais com um namorado e tinha problemas na bexiga, rins e inflamações na parte pélvica (bexiga, útero, ovários).
Certa noite, durante a madrugada, minha mãe, assistindo televisão, viu uma divulgação de uma missa católica, e como um lampejo, a fez lembrar-se da Seicho-No-Ie e na mesma hora vieram os Ensinamentos guardados e minha mãe voltou para a Seicho-No-Ie e começou a participar na Sede Central, todos os dias, da Oração de Gratidão aos Antepassados.
Logo em seguida, minha mãe marcou uma orientação pessoal para mim na Sede Central e tive a oportunidade de ser direcionada e começar a trilhar o caminho do progredir infinito.
Falando de mim e por mim, eu mesma tinha uma séria dificuldade de me sentir feliz. Acredito que trazia uma melancolia e tristeza dentro de meu ser, de meu espírito, não conseguia ficar comigo, não me sentia feliz pelo simples fato de viver.
A Seicho-No-Ie deu a razão da minha existência. Antes, me sentia um ser apartado do mundo. Não entendia nada, não entendia porque vivíamos tantos problemas, não entendia porque meu pai tinha ido embora, dois dos meus irmãos também, o porquê que não era realizada profissionalmente

(mesmo tendo uma boa formação e ótimas oportunidades de estudo), porquê tinha os mesmos “tipos de namorados”, que me faziam infeliz, amarga, com experiências duras…
Comecei daí então a ir praticando os Ensinamentos, fazendo a leitura da Sutra Sagrada, algumas orações do livro a Verdade em Orações, e comecei a participar das reuniões aos domingos, na Sede Central… Com o tempo, fui percebendo que precisava perdoar meu pai por todo o ocorrido e trabalhei espiritual e arduamente, porém de forma amorosa esta questão.
Comecei a participar dos Seminários na Academia de Treinamento Espiritual de Ibiúna (nos últimos dois anos participei/trabalhei em 21 seminários), comecei a ler os livros Sagrados, a fazer parte da Missão Sagrada, passei ser cotista de revista, da televisão, a trabalhar na minha Associação local… Enfim comecei a me aprofundar no Ensinamento de forma intensa e crescente. Comecei a entender a vida. Em Ibiúna, especialmente, em todos os Seminários, recebia e percebia muitas mensagens “subliminares” de acontecimentos, reflexionava, entendia porque “sentia o que sentia”, daí trabalhava a questão e a emoção correspondente. Com o tempo passei a ter os mesmos “insights” na minha vida cotidiana em São Paulo, e daí, reflexionava, agradecia, perdoava, entendia o porquê dos acontecimentos serem reflexos de nossas mentes.
Minha mãe, Anjo de luz da minha Vida, muito dedicada, passou a praticar todos os dias em casa a Oração aos antepassados e trabalhar para a Seicho-No-Ie, recuperou a força vital, sendo uma mulher totalmente vigorosa e saudável.
Muitas coisas se passaram, muitos nós foram desatados e entendimentos da vida foram sendo sentidos, e neste intervalo de sete anos, as coisas foram se ajustando em seu devido lugar, e hoje vivemos em plena harmonia familiar. Meus pais, embora separados, restabeleceram a harmonia da convivência, os meus irmãos que estavam afastados totalmente da família retornaram ao nosso lar (tudo sempre por meio das práticas da Seicho-No-Ie, somente pela oração, não precisamos ter atitudes fenomênicas para eles voltarem), meus irmãos estão muito bem encaminhados profissionalmente e eu, neste intervalo de tempo, me separei de uma relação afetiva “patológica” de forma muito serena, me formei em mais uma faculdade, mudei de profissão, hoje sou uma advogada bem sucedida, nunca fiquei desamparada nas questões que precisava decidir (sempre me vinham orientações de meu coração e recebi muita ajuda de alguns preletores da Seicho-No-Ie, que acompanham e acompanharam minha trajetória).
No dia 05 de maio de 2005, minha família toda teve a oportunidade de sentar e jantar na mesma mesa, juntos, meus pais e meus irmãos, nos abraçamos, choramos a emoção de estarmos todos juntos, num outro formato de vida, real, amoroso e com muito respeito.
Além da Oração aos Antepassados e Meditação Shinsokan, que são as bases da minha vida, uma prática da Seicho-No-Ie que me fez sentir integrada com meus pais foi agradecer o meu nascimento.

Durante nove meses, realizei a leitura da Sutra Sagrada abençoando meu nascimento como filha mulher e desde então a paz se estabeleceu completamente no meu coração, e a partir desta prática nunca mais tive uma “rusguinha” sequer com algum de meus irmãos e meus pais. O amor profundo que sinto hoje pelos meus pais é o que me vivifica. Hoje me sinto a pessoa mais feliz do mundo por ter os pais que tenho, meu pai meu grande mestre, minha mãe meu anjo de luz!!!!!! Meus irmãos (mais novos que eu) meus querubins! Minha gratidão à vida, hoje sinto a alegria na alma, paz espiritual e descobri que viver comigo mesma é maravilhoso. Não me sinto mais só, pois aprendi a me sentir como filha de Deus. Conectei-me comigo! Compreendi na alma que sou existência espiritual e senti na alma que o mundo é interligado, que tudo está em tudo! Sinto no meu coração a existência de Deus, o Todo que está em tudo! Somente para deixar registrado, quando decidi abençoar o meu nascimento, do dia que comecei até o dia que terminei (nove meses), sem eu programar nada, renasci no mesmo dia do meu aniversário!!!!!!28 de dezembro! Coincidências não existem! Foi impressionante o sincronismo com as datas!
Certa vez, trabalhando no Seminário de oferenda de trabalho para jovens, na Cerimônia aos Antepassados, adquiri 24 registros espirituais para meus antepassados e antepassados de alguns amigos (que “coincidentemente” me ligavam naquela semana pedindo alguma ajuda, um conselho de amiga). Quando solicitei os registros (24), sem pensar em nada, uma intuição muito forte me bateu no peito e como se seu escutasse, eu senti: “Adriana, dentro de 24 dias você terá outro trabalho”. Quando cheguei à São Paulo, depois de dois dias, meu irmão me convidou para fazer uma sociedade com ele e com um escritório de advocacia. Conversando com meu irmão para saber como seria esta mudança, prazo, enfim trâmites de uma nova fase profissional, o tempo que levaria para pedir demissão e para começar o outro trabalho foram exatamente 24 dias. Coincidências não existem! Também, nesta nova oportunidade, terei oportunidades de remuneração muito maiores das quais tenho hoje, e coincidentemente ou não, no final do ano, aumentei em 40% minha contribuição com a Missão Sagrada! Como digo e sinto, tudo está interligado!!!!!!
Sempre procuro e procurei nortear meu caminho dentro da Seicho-No-Ie da seguinte forma: gratidão e reflexão (esta última nos faz desatar os nós que nos aprisionam nos determinados e repetidos padrões de sofrimento). Sempre procurei desenvolver a fé dentro de mim de forma desprendida, estando sempre disposta a crescer, e as coisas por si só se encaminharam!
Nos últimos dois anos, iniciei uma reunião para Jovens como presidente de Associação Local e atualmente exerço o cargo de Presidente Regional dos Jovens da Regional SP-Pinheiros. Estamos trabalhando atualmente com vários objetivos para aumentar ainda mais a Regional e dentre eles a abertura de uma nova Associação local.
Também, consegui me formar Líder da Iluminação e quando recebi meu diploma em outubro de 2007, fui agraciada com a maravilhosa oportunidade de ir ao Japão com a caravana de Brasileiros e participar do seminário em português na Academia de Uji. Tive a oportunidade de conhecer

Nagasaki e Tobitakiu também. Recordo-me que na época tive a oportunidade de receber uma nova oportunidade de trabalho e paguei a viagem à vista!
Antes de ir para o Japão, uns quatro meses antes, comecei a realizar a leitura de sete Revelações Divinas da Grande Harmonia por dia e coincidentemente, quando estava dormindo em Nagasaki completei a leitura de 777 Revelações Divinas da Grande Harmonia !!!
Atualmente tenho um trabalho maravilhoso e sou muito reconhecida na minha profissão. Gradativamente consegui sempre progredir profissionalmente, mas somente comecei a prosperar efetivamente quando fiz três meses de diários de elogios para mim…quando me reconheci, dei o devido valor para minha existência, passei a ser reconhecida profissional e monetariamente. E por fim, quero deixar aqui registrada minha Fé incondicional ao Ensinamento, e que tudo que tenho e tive durante todo este trajeto – muitos e muitos relatos, fatos, acontecimentos, insights, descobertas, são consequência de uma VERDADE: O homem é filho de Deus, e quando Deus se revela realizam-se o bem, a justiça, a misericórdia, por si se instala a harmonia, ajusta-se cada um em seu respectivo lugar, e não há dissensões, não há quem lese o próximo…
Deixo aqui para toda a minha vida, minha eterna gratidão aos Ensinamentos da Seicho-No-Ie: minha religião, meu caminho, minha forma de viver, que abarca tudo, todos, e não me deixa sem resposta para nada. Não sei viver mais sem este Ensinamento, pois este faz parte de mim! Registro aqui, também, que sempre estarei pronta para servir a Seicho-No-Ie e praticar com amor uma das três práticas da Seicho-No-Ie: atos de amor e divulgar esta Verdade para que o maior número possível de pessoas sejam felizes, como eu e minha família somos!
Muito Obrigada!