Relatos

Wilma Eustáquio Marinho de Souza

Meu nome é Wilma Eustáquio Marinho de Souza, moro em Belo Horizonte e pertenço à Regional MG-BH/ Caiçara.
Em 1996, quando ainda estava iniciando na Seicho-No-Ie, ouvia as pessoas divulgarem a Missão Sagrada, não entendia muito bem, mas achava que a contribuição era muito pequena diante do objetivo de “salvar a humanidade” e, mesmo assim, não me decidia a colaborar dessa forma.
Era o mês de junho e procurei informar-me sobre o valor de um curso de seis meses, que preparava para a seleção de uma escola muito concorrida, onde eu desejava que meu filho fizesse o Ensino Médio. Fiquei muito decepcionada ao constatar que o que eu ganhava era pouco e não daria para assumir tal compromisso, pois, no ato da inscrição, deveria já efetuar o pagamento da primeira mensalidade, além de gastos com condução e material escolar. Não sabia onde conseguir o dinheiro e não podia fazer dívidas, pois isso só agravaria minha situação financeira, que já não era nada boa. Havia dias em que não tinha nem para a condução para ir a Regional.
Assim, cheia de tristeza, pensei: “Se não possuo nem para pagar um curso para meu filho, vou então “salvar a humanidade”, pois, na Seicho-No-Ie isso é possível com uma quantia bem pequena.”. Então, me inscrevi na Missão Sagrada, categoria Dizimista e coloquei meu pai (já falecido) e minha mãe como membros.
Isto aconteceu no dia 16/06/1996. No mês seguinte, ao pegar meu contracheque para receber meu pagamento, fiquei surpresa, pois estava com um valor maior, sendo exatamente o valor da matrícula e da primeira mensalidade do curso.
Não hesitei e, mesmo sem saber que pagamento em atraso era aquele a que eu tinha direito, inscrevi meu filho no curso. No mês seguinte, veio uma nova correção de pagamento, que era exatamente o valor da segunda mensalidade, isso foi no mês de setembro; e em outubro, fiquei apreensiva, por não saber se ainda receberia alguma coisa a mais. Como era o mês do meu aniversário, recebi o PIS e, em novembro, recebi a primeira parte do 13º salário e, em seguida, a segunda parte do 13º, assim, consegui pagar todo o curso sem fazer dívida alguma. Hoje compreendo que aconteceu a manifestação do “Dá e receberás!”.
Agradeço a Deus, ao Mestre Masaharu Taniguchi, a todos que trabalharam desde o início neste Movimento, a pessoa que me deu a primeira revista e a que me levou à primeira reunião da Seicho-No-Ie. Muito obrigado!