Relatos

Alessandra C. Fukui Marcelino

Conheci a Seicho-No-Ie aos 11 anos de idade, em julho de 1989. Nessa época, estava entrando na fase da rebeldia e revolta, mas graças aos ensinamentos da Seicho-No-Ie, aprendi que o homem é filho de Deus, dotado de capacidade infinita, e que precisamos agradecer aos nossos pais pela nossa vida.
Eu era muito revoltada com o meu pai. Filha de mãe solteira, eu odiava profundamente o meu pai e, ao mesmo tempo, me culpava por ele não estar comigo. Ao ler o livro Buscando o Amor dos Pais me identifiquei com o autor, Kamino Kussumoto. Coloquei-me no lugar dele e pensei: “Se ele perdoou o pai dele, eu também irei perdoar o meu!”.
Passei a realizar a Oração do Perdão e, aos poucos, foi brotando em mim o desejo de encontrar o meu pai. Esse sonho só se realizou treze anos depois de eu conhecer a Seicho-No-Ie, no ano de 2002. Hoje ele fala que, dentre os seis filhos que ele tem, sou a única que realmente se preocupa com ele, que vai visitá-lo, mesmo não tendo sido criada com ele, pois só nos conhecemos quando eu estava com 24 anos.
A alegria de ter encontrado e perdoado o meu pai, eu devo aos ensinamentos da Seicho-No-Ie. Muito obrigado!