Aproxima-se o Dia de Finados, dia em que tradicionalmente visitamos o túmulo de nossos antepassados e entes queridos falecidos. Oferecemos flores, lavamos o túmulo, acendemos velas e incenso como formas de demonstrar nosso amor e saudade. É dia de lembrar com amor e gratidão daqueles a quem amamos e não estão mais entre nós.
O fenômeno chamado morte ainda nos causa bastante angústia, provocando sentimentos diversos, pois nos lembramos de entes queridos que se foram. Saudade e tristeza apertam o nosso coração! Porém, como tudo nesta vida tem uma razão de ser, a morte também nos traz uma lição. E para compreendê-la precisamos saber que a morte não existe.
Certa vez alguém disse que a morte é como contornar uma curva na estrada. Estamos caminhando juntos, e em determinado momento, um de nós contorna uma curva e desaparece do nosso campo de visão. Isso não quer dizer que essa pessoa não exista mais. Apenas contornou a curva na estrada. E nós também vamos contornar essa mesma curva e, com certeza, nos reencontraremos com esses que partiram antes de nós.
Podemos dizer que o corpo físico equivale a um uniforme de trabalho que usamos enquanto estamos manifestados aqui neste plano fenomênico. Terminado o tempo a nós destinado, nós nos despimos desse uniforme, ou seja, deixamos o corpo carnal e o nosso espírito vai para uma outra dimensão e continua a sua caminhada.
É algo extremamente doloroso perdermos um ente querido. Durante a pandemia vivenciamos a perda de amigos, entes queridos, conhecidos. Mas precisamos compreender que, o que chamamos de morte, é apenas uma transição para uma outra dimensão. Quem partiu, terminou um ciclo e passou para uma nova série, permitindo a continuidade de seu aprendizado sem se prender às coisas do mundo fenomênico que deixou para trás. E para nós que aqui ficamos, fica o difícil, mas necessário aprendizado do desapego. Na verdade, o que nos faz sofrer é o desejo de ter aquela pessoa junto de nós. E a compreensão de que a morte não existe nos traz grande conforto e alívio.
Ao perder uma pessoa querida, não se entristeça. Chorar é inevitável, pelo amor que sentimos, mas nos conscientizando sobre a imortalidade da vida, vamos secar as lágrimas e buscar resolutamente a Luz.
É importante saber que nossos entes queridos se alegram com as vibrações de amor que enviamos a eles. Por isso, o maior presente que podemos oferecer a eles é a oração.
A Cerimônia Especial de Finados, realizada em todas as Academias, Núcleos e Regionais da Seicho-No-Ie e também na Sede Central, são a oportunidade de oferecer aos que partiram esse maravilhoso presente. Nessa Cerimônia são utilizados os Registros Espirituais do Santuário Hōzō do Brasil, por isso as almas evocadas e consagradas através desses registros, passarão a receber diariamente cinco orações diárias no Santuário Hōzō do Brasil, localizado na Academia de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie em Ibiúna – SP. Dessa forma vão se elevar cada vez mais, tornando-se anjos de guarda de todos os seus parentes e descendentes.
Participe da Cerimônia Especial de Finados – REGIONAIS E NÚCLEOS
Participe da Cerimônia Especial de Finados – ACADEMIAS DA SEICHO-NO-IE DO BRASIL
2 de novembro de 2024 às 9h
Cerimônia em Memória às Almas dos Antepassados e
Cerimônia em Memória dos Povos Negros e Indígenas que participaram da construção dos Estados do Paraná e Santa Catarina
Para mais informações sobre como participar e adquirir os registros espirituais entre em contato com a sua Regional ou com a Academia de Curitiba
Tels: (41) 3356 1414 / WhatsApp (41) 99108-3545 / e-mail: academia.curitiba@sni.org.br
2 de novembro de 2024 às 9h
Cerimônia em Memória às Almas dos Antepassados (estado de Goiás) e
Cerimônia em Memória dos Povos Negros e Indígenas que participaram da construção do estado de Goiás
Para mais informações sobre como participar e adquirir os registros espirituais entre em contato com a sua Regional ou com a Academia de Goiás
Tel: (62) 3283-2112 ou 3293-1131 / WhatsApp: (62) 3416- 9783 / e-mail: academiadegoias@gmail.com
2 de novembro de 2024 às 9h
Cerimônia em Memória às Almas dos Antepassados e
Cerimônia em Memória dos Povos Negros e Indígenas que participaram da construção do estado de Minas Gerais
Para mais informações sobre como participar e adquirir os registros espirituais entre em contato com a sua Regional ou com a Coordenação da Academia de Minas Gerais
WhatsApp: (38)99906-0003 ( Dagmar) / (31) 98603-0233 (Elzira) / (31) 98447-7813 (Ismael)
e-mail: academia.snimg@gmail.com
2 de novembro de 2024 às 9h
Cerimônia em Memória às Almas dos Antepassados e
Cerimônia em Memória dos Povos Negros e Indígenas que participaram da construção da região Nordeste
Para mais informações sobre como participar e adquirir os registros espirituais entre em contato com a sua Regional ou com a Academia de Santa Fé- BA
Tel: (71) 3635-1519 / WhatsApp: (71) 99635-8278 / e-mail: snisantafe@yahoo.com.br
2 de novembro de 2024 às 9h
Cerimônia em Memória às Almas dos Antepassados e
Cerimônia em Memória dos Povos Negros e Indígenas que participaram da construção da região Sul
Para mais informações sobre como participar e adquirir os registros espirituais entre em contato com a sua Regional ou com a Academia de Santa Tecla
Tel: (51) 3256-7316 / WhatsApp: (51) 9-9985-2170 / e-mail: academia.santatecla@sni.org.br
Você pode participar adquirindo e preenchendo os Registros Espirituais do Santuário Hōzō
2 de novembro de 2024 Horários: 9h e 14h (horário de Brasília)
Chegue com antecedência para adquirir e preencher os Registros Espirituais do Santuário Hōzō no dia da Cerimônia, os Registros Espirituais serão consagrados e participarão da 70ª Festividade do Santuário Hōzō no dia 13 de abril de 2025.
Salão Nobre da Sede Central da SEICHO-NO-IE DO BRASIL
Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 1266 –Metrô Conceição-Jabaquara
Estacionamento gratuito –Av. George Corbisier, 99
ENTRADA FRANCA
Informações : Superintendência de Ofícios Religiosos
WhatsApp: (11) 5014-2246
E-mail : oficiosreligiosos@sni.org.br
19 de outubro de 2024 às 9h
Cerimônia em Memória às Almas dos Antepassados e
Cerimônia em Memória dos Povos Negros e Indígenas que participaram da construção da região Norte do Brasil
Para mais informações sobre como participar e adquirir os registros espirituais entre em contato com a sua Regional ou com a Academia da Amazônia
Tels: (91) 98102-2707 / e-mail: ac.amazoniasni@gmail.com