Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina

Fumio Nishiyama

Foto de perfil do Preletor Fumio Nishiyama (Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina) sorrindo

Feliz Ano Novo! Que seja um ano auspicioso para todos!

Iniciou o novo ano de 2024. Felicito a todos nesse início de ano, acreditando que tenham desfrutado um Natal, Ano Novo e Réveillon muito feliz e que tenham adentrado o Ano Novo com plena saúde.

No ano passado, enquanto a guerra entre a Ucrânia e a Rússia entrava no seu segundo ano, foi deflagrada uma nova e violenta guerra entre Israel e a Palestina, que ainda continuava em finais de novembro, quando escrevi esta mensagem.

Além disso, ocorreu e continua a ocorrer conflitos em muitas outras partes do mundo.

A morte de muitas vítimas resultante desses conflitos, e em particular a perda de muitas vidas preciosas, é um problema grave que ameaça a paz mundial.

As Nações Unidas e vários outros países têm, em alguns casos, criticado a situação e, noutros casos, prestado assistência, mas, infelizmente não tem conseguido interromper esses conflitos e não há esperança de que acabem. Lançaram a escuridão e a ilusão sobre o mundo e afetaram particularmente as pessoas em zonas de conflito, levando-as a situações desesperadoras, o que é extremamente lamentável.

O que é que nós, membros da Seicho-No-Ie podemos fazer em circunstâncias tão graves?

A posição fundamental da Seicho-No-Ie consiste em manifestar a Imagem Verdadeira neste mundo do fenômeno com o objetivo de alcançar a paz mundial, e acreditamos que este é o caminho para a paz mundial.,

Para manifestar a Imagem Verdadeira, é essencial que mentalizemos a Imagem Verdadeira em nossa mente, segundo a “lei da mente”.

Todavia, para mentalizar ou manifestar a Imagem Verdadeira, é necessário pensar concretamente sobre a Imagem Verdadeira; o que é fácil de se dizer, mas na realidade, existe alguns aspectos muito difíceis. A razão é que, por vezes nos sentimos confusos com as ilusões do mundo do fenômeno, sem conseguir distinguir claramente o que é a Imagem Verdadeira. Felizmente, nós conhecemos a forma de se conseguir isso.  Basta praticar a Meditação Shinsōkan. Pela prática da Meditação Shinsōkan conseguimos manifestar nossa própria Imagem Verdadeira, o que nos permite ser cada vez mais felizes e maravilhosos. 

 

O Professor Masanobu Taniguchi, Supremo Presidente da Seicho-No-Ie, nos ensina o seguinte sobre a Imagem Verdadeira, no livro de sua autoria “Orações diárias – Orando para a Grande HARMONIA ENTRE Deus, a Natureza e os Seres Humanos”:

 

Oração para Louvar a Imagem Verdadeira de Todas as Pessoas”

 (…) Eu agora me assento diante de Deus e sinto a lmagem Verdadeira deste mundo com toda a minha alma. Minha alma ressoa com o mundo de Deus. O grande amor de Deus, a grande sabedoria de Deus, a grande vida de Deus, Sua sagrada abundância, sagrada alegria e sagrada harmonia estão aqui em sua totalidade. Sinto isto nitidamente porque minha alma é homogênea a isso. Eu sou filho de Deus, respondo a Ele, movo-O, expresso-O e vivo junto com Ele. Esta é a minha Imagem Verdadeira e a Imagem Verdadeira dos seres humanos(…)

Eu agora me assento diante de Deus e, através da percepção da lmagem Verdadeira de todos os seres humanos, sei que todos os seres humanos são iguais a mim, filhos de Deus. Assim como Deus manifesta Sua vontade por meu intermédio, Ele o faz também por meio de todas as pessoas. Da mesma maneira exata que eu sou filho de Deus, todos os seres humanos são ramificações de Deus e uma parte d’Ele. É por isso que todas as pessoas são minhas irmãs e meus irmãos na Imagem Verdadeira, e são amados filhos de Deus. Portanto, eu louvo a todas as pessoas como minhas irmãs e meus irmãos. (…)

Eu agora me assento diante de Deus e, visualizando a Imagem Verdadeira de todas as pessoas, sei que o mundo fenomênico nada mais é que uma falsa imagem projetada pelo uso incorreto do livre-arbítrio. Da mesma forma que eu atuo de maneira não condizente a de um filho de Deus quando esqueço da conscientização de filho de Deus, quando outras pessoas também pensam em seu eu físico como sendo elas próprias e interpretam mal a liberdade, elas conflitam umas com as outras. No entanto, na lmagem Verdadeira elas não estão conflitando. Elas estão meramente atuando em uma cena de “conflito” no palco temporário que experimentamos por meio de nossos corpos físicos(…)

Taniguchi, Masanobu, “Orações Diárias”, vol. II, pp.51 a 53

 

Aqui, o Supremo Presidente escreve “me assento diante de Deus”. Em outras palavras, sentamo-nos na presença de Deus e realizamos a Meditação Shinsōkan, e como o Supremo Presidente nos ensina, não importa quantos conflitos apareçam no mundo fenomênico, eles pertencem apenas ao mundo do fenômeno. Devemos mentalizar com firmeza que no mundo verdadeiro criado por Deus, ou seja, no mundo da Imagem Verdadeira, não há conflitos ou disputas, e que todas as pessoas, assim como nós, são igualmente filhos de Deus, irmãos e irmãs entre si.

Na Meditação Shinsōkan mentalizamos: “Neste momento deixo o mundo dos cinco sentidos e entro no Mundo da Imagem Verdadeira. Aqui, onde estou, é o Mundo da Imagem Verdadeira”. Ao praticarmos a Meditação Shinsōkan desta forma, podemos efetivamente experienciar o mundo da Imagem Verdadeira. Ela é uma prática contemplativa extremamente importante para captarmos em nossa mente o “Mundo da Imagem Verdadeira”, ou a “Imagem Verdadeira”.

É essencial que o mundo de paz perfeita do mundo da Imagem Verdadeira se manifeste claramente no mundo fenomênico, que os conflitos que estão a ocorrer no mundo de hoje sejam apaziguados e que a paz mundial se manifeste o mais rapidamente possível.

Normalmente quando praticamos a Meditação Shinsōkan, oramos para nós próprios e pela nossa família, mas gostaria sinceramente de pedir a todos para que neste ano avancem um passo mais além, orando firmemente pela manifestação da paz mundial

Assentados diante de Deus, pratiquemos a Meditação Shinsōkan sem encobrir a Imagem Verdadeira, e afirmando sempre para nossa mente que o mundo do fenômeno agora manifestado não existe verdadeiramente, confirmemos que o que existe verdadeiramente é tão somente o mundo de paz, da Imagem Verdadeira perfeita e harmoniosa. Faço votos para que junto com todos, desfrutemos desse brilhante ano de 2024, com muita paz.

Faço destas palavras, a minha mensagem de Ano Novo.

Reverências.

 

Preletor da Sede Internacional Fumio Nishiyama – Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina

Publicado no Boletim Informativo – Círculo de Harmonia Edição 335 (Janeiro/Fevereiro 2024)

Mensagens Anteriores