O Que é a Oração da Cura Divina – Forma Humana

No início da Seicho-No-Ie, nos primeiros tempos de sua fundação pelo Mestre Masaharu Taniguchi, inúmeras pessoas começaram a pedir orações para ele. E ele atendia a cada pedido com muito amor. Dizia: “Quando alguém me solicitava mentalização à distância e eu dispunha de tempo, emitia-lhe pensamentos de luz durante 30 a 60 minutos.” Porém, com a expansão do ensinamento e, claro, adesão de cada vez mais pessoas, o número de pedidos de orações cresceu exponencialmente, tornando-se praticamente impossível ao Mestre atender a todos.

Diante da impossibilidade de atender aos milhares de pedidos, foi criado, no Japão, em 1957, o Departamento de Oração da Cura Divina e, no Brasil, em 1965, onde também é chamado de Forma Humana. Desde a criação deste Departamento, milhões de pessoas que receberam graças através destas orações relatam as curas e solução de problemas ocorridos com elas mesmas, ou com parentes e amigos para os quais os pedidos foram feitos.

A Oração da Cura Divina – Forma Humana pode ser considerada um canal, uma antena para se conectar com a elevada frequência espiritual de Deus, por meio da oração. É só escolher o desejo mais adequado á necessidade atual e preencher o Formulário de pedido da oração da Forma Humana, para que a pessoa passe a receber a oração especificamente para a concretização do desejo selecionado, seis vezes ao dia, em horários determinados.

O desenho que consta no formulário simboliza a pessoa que irá receber as orações, e nele constam quatro ideogramas:

Na vertical está escrito “Jissô” (Imagem Verdadeira).

Na horizontal “Enman” (Harmonia).

Nossa natureza é Divina, pois somos filhos de Deus, criados por Deus como projeção de Sua Vida Perfeita. Esta é a nossa Imagem Verdadeira! E para manifestar a Imagem Verdadeira, que é perfeita e harmoniosa desde o principio, realizam-se as orações.

Como as mentes das pessoas se comunicam e o desenho representa a pessoa que receberá as orações, diz-se que a Forma Humana é uma espécie de antena que o interessado carrega consigo, a fim de captar e receber constantemente as ondas espirituais positivas emitidas através das orações realizadas na Sede da Seicho-No-Ie do Brasil.

Quem busca a solução para algum problema pode recorrer a este expediente, para ajudar em suas mentalizações. Porém, é importante esclarecer que a própria pessoa também precisa rever suas condutas mentais e realizar também as suas orações. Deve procurar um preletor e solicitar uma orientação pessoal, para entender melhor o que fazer em cada situação.

O Mestre Masaharu Taniguchi afirma que “todos somos Filhos de Deus”, mas é preciso que todos se conscientizem disso.

Quando ocorre esse despertar toda discórdia desaparece. A Forma Humana foi criada para que as pessoas possam buscar auxílio na oração.

Quando a oração é realizada para grande número de pessoas, não se reflete apenas na melhoria dos indivíduos que a solicitaram, mas também na purificação da consciência de toda a humanidade, manifestando assim o Mundo Verdadeiro – Imagem Verdadeira – na face da Terra mais rapidamente.

 

Em termos práticos, a Forma Humana é um formulário de pedido de orações, em duas vias, cuja primeira via fica na torre da Sede Central, e a segunda via, pode ficar com o interessado, se assim ele desejar. Pode-se fazer o pedido de orações para 1 mês, 3 meses, 6 meses ou 1 ano.

Há também Forma Humana especial para Proteção Divina no Trânsito, como, por exemplo, automóveis, motocicletas, barcos, etc., e também Proteção Divina na Residência/Empresa, as duas com validade para um ano.

São seis vezes por dia que é realizado esse conjunto de orações e os horários das orações são: 8h00, 9h30, 11h00, 12h30, 14h00 e 15h30. A Sala de Orações fica instalada na torre da Sede Central da Seicho-No-Ie do Brasil, no bairro do Jabaquara.

Após o vencimento do período solicitado da oração, o formulário deverá ser devolvido na sede mais próxima da Seicho-No-Ie, para o correto descarte