Reverências, muito obrigado.
Olá, internauta.
O clima de Natal é realmente único. Um bom sentimento coletivo se dilui nos ambientes. Por isso, a noite de 24 de dezembro, em família, é naturalmente envolta de boas vibrações.
Mas não custa garantir que esse encontro com os familiares seja realmente harmonioso e bonito. Confira três dicas básicas.
1) Escute com paciência e generosidade os corações aflitos por falar – Escute com generosidade aquele familiar que lhe “puxar” para um cantinho e desatar a falar. Não tenha conselhos de bate-pronto. Até Deus, se quisesse nos impor Sua Luz, não nos teria voltado seu olhar. E se quisesse que falássemos o tempo todo, não teria “escondido” nossa língua dentro da boca, na maior parte do tempo.
2) Seja leve e humilde de coração, deixando toda a tensão de lado – Há quem não relaxe nem para os momentos mais lindos. Vemos na Bíblia que Jesus Cristo afirmou: “Meu jugo é suave e meu fardo é leve (Mateus 11, 30)”. Ele não disse que segui-lo seria pesado. Na noite em que comemoramos o seu nascimento, sejamos mansos e humildes de coração, característicos de quem possui um jugo suave e um fardo leve a oferecer.
3) Fale e veja somente o lado bom e belo – Na noite de Natal, geralmente a tevê está ligada, o som está alto, há risadas, crianças
correndo, as mães e avós fazem os últimos preparativos enquanto conversam animadamente. Definitivamente, é um momento de maior alegria por poder compartilhar, nessa noite tão especial, a grande celebração da vida junto aos seus amados familiares. Portanto, mais do que nunca, fale e veja somente o lado bom e belo dos seus familiares. Cuide para que este seja um momento especial de celebração da vida, do amor, da paz, da alegria.
Para uma noite de Natal perfeita, acesse a nossa LIVRARIA VIRTUAL (CLIQUE AQUI), e veja nossos títulos sobre harmonia familiar.
Desejo a você, estimado(a) internauta, e a todos os seus familiares, um Feliz Natal repleto de paz, amor, esperança e união.
Muito obrigado!