Relatos

Lúcia Helena Bognar

Todas as nossos pensamentos e atitudes, criam nosso destino. E no decorrer do dia a dia muitas vezes o que nos parece obvio, acaba por ser esquecido ou deixado do lado, simplesmente por ter se deixado levar pelo comodismo.
No decorrer do ano que se passou, por várias vezes ocorreu esse tipo de comportamento em minha vida. Somos agraciados pela empresa a qual trabalhamos com uma cortesia para participarmos de um Seminário na Academia, e mesmo sendo cortesia ainda temos resistência em tomar atitude de participar.
Mas sempre Deus coloca em nossa vida, anjos mensageiros que aliviam o nosso fardo. Estava nesse período passando por um grande aprendizado, meu esposo estava desmotivado em seu trabalho, nada dando certo, pois mais que praticássemos parece que o véu do esquecimento havia se abatido sobre nós.
Foi quando mencionei com meu chefe e amigo, Adriano, pois assim o considero, e ele prontamente, esteve a me ouvir sobre os meus lamentos. Foi quando energicamente ele me disse: Lúcia vai para Ibiúna! – Foi um susto que tomei quando ele falou dessa forma e acrescentou ainda: dedique esse seminário a você, vá sozinha, respire o ar puro da academia, reflita, ore se entregue de corpo e alma a essa oportunidade. Naturalmente não pude conter as lágrimas de emoção e alivio.
Prontamente tomei a atitude e fui participar do seminário em Ibiúna. Orei, meditei, refleti e senti há quando tempo não estava dedicando esse tempo para mim, vive momentos de encontro com a minha essência e unicidade com Deus.
Ao retornar estava mais fortalecida, e como resultado, na mesma semana, meu esposo recebeu um convite de trabalho promissor, minha filha ganhou uma bolsa de estudos 100%, recebi um convite para gerenciar um buffet, que estou fazendo aos finais de semana e também uma proposta de franquia que estamos avaliando, as expectativas se tornaram realidade. E hoje como consequência da prática diária dos ensinamentos, estamos cada vez mais feliz e próspero.

O que gostaria de deixar bem claro, é que as vezes temos tudo para dar certo, porém nos esquecemos do principal você! a base do ensinamento que é gratidão! Amor a Deus a seus pais e as suas raízes! Além do que excelentes amigos O que representa as atividades nas academias: força transformadora que nos impulsiona para o nosso melhor!


Participarmos dos seminários nas academias é usufruirmos da fonte pura e cristalina que abastece a alma! Muito obrigado a todos.