Relatos

Kikue Neko

Milagre! Cura total de tumor cerebral!

 

No dia 05 de fevereiro passado, recebi um telefonema de minha filha avisando que minha neta Yoko fora internada no hospital das clinicas da Faculdade de Medicina. Fui imediatamente até o hospital. Aparentemente, minha neta não parecia tão ruim, mas disseram-me que sua doença era gravíssima.
Seguiram-se cerca de 40 dias, dedicados exclusivamente a exames de todos os tipos. Nesse ínterim, o estado ela piorou. A cada dia, chegavam-me informações: “Hoje ela não conseguiu ficar de pé.”, “Hoje sua mão ficou paralisada”, “Hoje sua boca ficou retorcida e começou a escorrer baba”. Eu a visitava no hospital a cada semana, muito preocupada.
Passados 40 dias, o médico encarregado informou o seguinte á minha filha: “A criança está com tumor cerebral. Na maioria dos casos conseguimos extirpá-lo com operação, mas, neste caso, o tumor está num local muito perigoso, de maneira que não temos meios de atingi-lo. Infelizmente, não há salvação”. Minha filha contou-me o que o médico lhe dissera e estava apavorada. Eu já lhe havia falado sobre os ensinamentos da Seicho-No-Ie e enviado as revistas Fonte de Luz e Pomba Branca, mas minha filha achava que a criança precisava de um bom médico e um bom tratamento.
Como não podia resolver sozinha o problema, fui procurar a Sra. Masa Takahashi, que disse: “Vai haver uma palestra do preletor Isano Tanaka, da Sede Central. Venham participar dela. Tenho certeza de que conseguirá solucionar o seu problema.”
Fomos então, minha filha e eu, assistir á palestra e sentimos a tranquilidade inundar nosso coração. Sou adepta há muitos anos, mas minhas ações não produziam resultado. Minha filha, que só chorava achando a situação desesperadora, readquiriu a calma e nessa noite dormiu profundamente.
Todavia, minha neta não apresentou qualquer melhora, de maneira que fui falar novamente com a Sra. Masa Takahashi. Ela me acompanhou até o hospital e perguntou à minha filha: “Você ora pelos seus antepassados?” Eu cansara de ensinar à minha filha a orar pelos antepassados, mas ela nunca havia se interessado. Respondeu: “Não faço nada dessas coisas.” A Sra. Masa ensinou detalhadamente como orar pelos antepassados e recomendou: “Ore imediatamente, é muito importante”.
Minha filha decidiu visitar o túmulo da família do marido que fica na cidade de Hanamaki, na aldeia de Yazawa, cuja viagem toma um dia inteiro. Pediu-me para tomar conta da filha doente na sua ausência e, atendendo a seu pedido, fui até sua casa. Minha filha comprara flores e diversas oferendas para levar ao túmulo. Será que esses preparativos sensibilizaram os espíritos dos antepassados? O fato é que, neste momento, minha levantou os braços e disse:
“_Mamãe, meu braço se move!”
Quando cheguei, minha filha correu ao meu encontro contando “Vovó, Yoko levantou o braço hoje de manhã!”. Ficamos tão contentes que choramos juntas, as três.
Enquanto minha filha foi visitar o túmulo dos antepassados, Yoko melhorou visivelmente de estado. Passei a receber, nos dias que se seguiram, somente noticias auspiciosas: “Vovó, hoje Yoko descascou laranja sozinha e está comendo normalmente, sem ajuda”, “Hoje ela desceu sozinha da cama…”
Com esta experiência, compreendemos realmente a importância da oração aos antepassados. Eu sabia há muito, que os “pais correspondem ao tronco de uma arvore, os antepassados às raízes e os filhos aos ramos, os quais só prosperam se cuidarem bem das raízes e do tronco.” Mas eu compreendia esses ensinamentos apenas na teoria; nunca os praticara. Quando os colocamos em prática, minha neta se restabeleceu totalmente e recebeu alta do tratamento médico. Estamos profundamente gratos ao mestre Taniguchi e a todos que nos ouviram.
(Relato efetuado no dia 12 de agosto de 1973, no auditório do Ginásio da província de Iwate).

Fonte: Livro Melhore seu destino orando pelos antepassados – Masaharu Taniguchi