Senhoras

Shirohato

A Associação Pomba Branca da SEICHO-NO-IE DO BRASIL desenvolve ações específicas em idioma japonês (Shirohato), com estudos da doutrina da Seicho-No-Ie baseados nas escrituras originais.
São realizadas em diversas localidades do país: palestras para mulheres, para a família, cerimônias e práticas, reuniões para mães e reuniões para crianças (Kodomokai). Todas essas atividades têm como finalidade transmitir o ensinamento de que o homem é Filho de Deus, herdeiro de todas as suas virtudes.
Há também um incentivo para que se propaguem os valores da cultura japonesa e sua língua, tanto para os descendentes diretos dos japoneses, quanto para simpatizantes de qualquer outra etnia ou cultura.

Wakahato

O Departamento Wakahato da Associação Pomba Branca/Shirohato tem como objetivo incentivar, criar, planejar e estudar assuntos de interesse do público feminino, em especial o desenvolvimento da espiritualidade das mulheres na faixa etária de 35 a 55 anos, por meio  de ações nacionais, regionais e locais, aliados  às tradições e costumes de origem japonesa.

O público-alvo desse Departamento é de mulheres adultas, independente de seu estado civil, descendentes ou não de japoneses, que estejam ou não inseridas no mercado de trabalho, que optaram ou não pelo casamento e/ou pela maternidade e que busquem seu aprimoramento espiritual no ensinamento e práticas da Seicho-No-Ie.

Promove eventos em idioma português nos quais, além do estudo da doutrina, incentivam o estudo da língua e a preservação da cultura e valores japoneses. Em grande parte dessas ações, o Departamento Wakahato trabalha em conjunto com o Departamento Soonen da Associação Fraternidade/Sooai.

Sendo mencionado na Diretriz Trienal da Seicho-No-Ie como um dos públicos que deve ser trabalhado para a formação de sucessores, e também por se relacionar diretamente com as crianças, juvenis e jovens, há diversas ações acompanhadas de perto pelo Departamento.

Incentiva a formação de novas líderes, seja através de reuniões de estudo presenciais e virtuais com a liderança, reuniões para casais, reuniões para mães simultaneamente com as reuniões para crianças, Reuniões da Amizade, Encontros da Família Próspera, conferências, além de seminários específicos nas Academias de Treinamento Espiritual, passeios e viagens turísticas promovidas em Intercâmbio entre as Regionais de todo o Brasil. Também há um incentivo à criação e participação no Módulo de Estudos para o preparo de base dessa liderança e formação de novos divulgadores e Preletores.

Com a integração da liderança dos departamentos Soonen&Wakahato com as federações Sooai e Shirohato nas regionais, visto que são departamentos que compõem sua diretoria, há um trabalho de cooperação mútua em todos os eventos e ações promovidos pelo Sooai e Shirohato como os da Terceira Idade (Shiotsuti), de crianças, eventos culturais (Festa das Dádivas da Natureza, Encontro de Corais, eventos da colônia japonesa), filantropia, grupos de estudos e Visitas de Bênção.

Seja bem-vinda ao Departamento Wakahato!

Galeria de Fotos

Galeria de Vídeos