Senhores

O que é Soonen-bu

A razão da existência do Soonen-bu
Nas palavras de conclusão do Curso Especial (Jisso Kensankai), realizado na Sede Internacional da Seicho-No-Ie, no dia 5 de agosto de 1962, sob o tema “Como devem ser as atividades da Associação Fraternidade”, o Mestre Masaharu Taniguchi deu a seguinte orientação:
“O problema atual, de se reunirem muitos idosos e quase nenhuma pessoa mais jovem, de meia-idade, dotada de muito vigor, será solucionado se a Associação dos Jovens promoverem transferências para a Associação Fraternidade, todos os associados que completarem 35 anos de idade, e se a Associação Fraternidade estiver preparada para recebê-los. Se isso não for feito, as pessoas mais vigorosas, no auge das suas atividades profissionais, que se diplomam da Associação dos Jovens, não conseguirão se entrosar na Associação Fraternidade, cujos dirigentes são pessoas idosas. Assim, não encontrarão nenhuma organização onde possam dar prosseguimento às suas atividades. Desejo que haja uma comunicação mais assídua entre as organizações e realizem reuniões com mais energia, ânimo e grande número de participantes”.
O mais importante para o Sooai-kai é formar seguidamente novos Soonen-bu e, através de atividades dinâmicas, deve buscar a expansão da organização. Com isso, assegurar-se-ão pessoas felizes, alegres e prósperas. Nessa hora a vontade do Mestre será correspondida e o Brasil terá um brilhante século 21.
A faixa etária do Soonen corresponde de 35 a 55 anos.