O que é a Missão Sagrada

A Missão Sagrada é um sistema de contribuições mensais, por meio do qual as atividades de expansão da doutrina da Seicho-No-Ie podem ser realizadas.

É o suporte financeiro para que os ensinamentos sagrados continuem sendo disseminados para mais pessoas. Contribuir com a Missão Sagrada é um ato de amor, em que um filho de Deus oferece em gratidão pela oportunidade de conhecer os ensinamentos, a mesma oportunidade que teve aos demais.

O ex-Supremo-Presidente da Seicho-No-Ie, prof. Seicho Taniguchi, assim escreveu na obra O Amor Tudo Cura:

Quando manifestamos dessa maneira concreta a nossa gratidão a Deus, é espantoso como recebemos de volta dezenas, centenas de vezes mais, o valor da nossa oferta, o que é comprovado pela experiência de qualquer um que já efetuou alguma oferenda. Isso acontece porque, quando a nossa mente se sensibiliza e passa a sentir gratidão e desejo de retribuir a Deus, tal como a oferenda do dízimo, abrem-se os olhos da nossa mente e surge a Mente divina”.

Mais que apenas uma contribuição, a Missão Sagrada é um ato de amor, daquele que sentiu no coração o chamado para fazer parte da obra de salvação da humanidade, através do Movimento de Iluminação da Humanidade-Movimento Internacional de Paz pela Fé, encetado pela Seicho-No-Ie. Trata-se, portanto, de uma ação beneficente, que visa a manifestar a Imagem Verdadeira de Perfeição e Harmonia do próximo em sinal de gratidão a Deus.

É uma ação meritória, que certamente retornará sob a forma de felicidade aos seus doadores.

 

Missão Sagrada e Graças aos Antepassados

Os antepassados são as raízes da nossa vida. Numa árvore, quando as raízes estão bem adubadas, as folhas e os frutos se desenvolvem plenamente. Da mesma forma, em nossa vida, quando oramos em reverência aos nossos antepassados, a família se desenvolve maravilhosamente, com saúde e prosperidade.

Por cooperar com a Missão Sagrada, a pessoa se torna Apóstolo da Missão Sagrada, e assim, são purificados os carmas negativos dos antepassados da pessoa — e, obviamente, também os carmas negativos dela —, conforme descreve a sutra Louvor aos Apóstolos da Missão Sagrada:

“Mesmo que desde remoto passado haja em uma família acúmulo de causas cármicas maléficas impedindo a iluminação, se um de seus membros conscientizar a sagrada missão e se elevar ao grau de apóstolo, a graça preencherá o Universo infinito e será extinto todo o carma maléfico de cada um dos familiares, parentes consanguíneos e parentes afins. Logo, é óbvio que se extinguirá o carma maléfico dos próprios apóstolos da Missão Sagrada…”.

(Louvor aos Apóstolos da Missão Sagrada, Masaharu Taniguchi, © Zaidan-Hojin, Seicho-No-Ie-Shakaijigyodan – 1988.)

 

Significado Espiritual do Surgimento SEICHO-NO-IE e Sua Obra

Palavras de resolução do Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi:

“Levanto-me e coloco-me diante da Humanidade, erguendo alto a chama da Verdade. Tornou-se inevitável levantar-me. Amigos e companheiros, venham aderir a mim! A humanidade encontra-se, agora, diante do perigo. Variadas formas de miséria avançam sobre a humanidade que é arrastada como um pequeno barco prestes a ser tragada por ondas bravias… É a chama da Verdade que desceu dos céus. É chama ardente! … A chama que eu levanto é a chama de boas novas para a humanidade; é chama da Verdade. Com essa chama quero mostrar à humanidade como ser feliz, como se libertar das algemas da situação, como governar o destino, como dominar as doenças, como eliminar a causa da miséria. Como superar os sofrimentos causados pelos problemas familiares, etc”. (revista Seicho-No-Ie, edição especial).

Com essas palavras de resolução, o Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi nos convoca a fazer parte da Missão Sagrada da Seicho-No-Ie, recebendo a designação especial concedida aos membros participantes do Movimento de Iluminação da humanidade/Movimento Internacional de Paz pela Fé. Para receber essa honrosa designação especial e fazer parte da Missão Sagrada é necessário se cadastrar e auxiliar financeiramente o Movimento religioso da Seicho-No-Ie, que se ocupa de levar às palavras da Verdade “Homem Filho de Deus”, ao maior número de pessoas, através da publicação de Livros, Revistas com edição mensal (Fonte de Luz, Mulher Feliz e Mundo Ideal), Rádio, Palestras, Cursos, Seminários da Luz e de Treinamento Espiritual nas Academias da Seicho-No-Ie em Ibiúna, Amazonas, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás, etc, A Missão da Seicho-No-Ie é deveras sagrada e todos que desejam fazer parte dessa obra sagrada, poderão colaborar inscrevendo-se na Missão Sagrada, tornando-se um apostolo de Luz, membro da Missão Sagrada atuando como Dedicado a Iluminação através das doações financeiras e orações da Sutra Sagrada “Louvor aos Apóstolos da Missão Sagrada”.

O Que Significa Ser Membro da Missão Sagrada

 

Ser membro da Missão Sagrada significa ser “Dedicado a Iluminação de Pessoas” com a missão de levar a Chama da Verdade aos homens, iluminando e despertando o Filho de Deus Perfeito, a natureza Divina tal qual Deus Criou. O Dedicado a Iluminação atua como anjo de Luz, auxiliando o Movimento de Iluminação da Humanidade/Movimento Internacional de Paz pela Fé da Seicho-No-Ie , através das orações e contribuição monetária para a divulgação da Verdade Suprema. O mérito de ser membro da Missão Sagrada e realizar o trabalho apostolar faz com que a pessoa alcance o diamantino estado de iluminação. Isso porque, aquele que salva o próximo, é ele próprio salvo como está descrito na Sutra Sagrada “Louvor aos Apóstolos da Missão Sagrada” …(“) O mérito de oferecer trabalho físico, dedicação mental e contribuição monetária é o mais nobre e mais sublime e o provaram, Cristo, Buda e todos os Iluminados. Vós sois filhos de Deus e devotando-se ao trabalho apostolar imbuídos do propósito de salvar o próximo, alcançarão o diamantino e indestrutível estado de Iluminação”.

 

Virtudes Advindas das Contribuições/Doações

 

“Mesmo que desde remoto passado haja em uma família acúmulo de causas cármicas maléficas impedindo a iluminação, se um de seus membros se conscientizar da sagrada missão e se elevar ao grau de apóstolo, a graça preencherá o Universo infinito e será extinto o carma maléfico de cada um dos familiares, parentes consanguíneos e parentes afins. Logo, é óbvio que se extinguirá o carma maléfico dos próprios apóstolos da Missão Sagrada, que, abraçando a sagrada missão assumiram o compromisso de dedicar sinceramente toda a sua vida à salvação da humanidade (“). (Sutra Louvor aos Apóstolos da Missão Sagrada).

“Se desejamos obter riquezas neste mundo, primeiramente devemos buscar a riqueza espiritual, e isso significa agir conforme a lei mental “Dai, e vos será dado”. Antes de tudo, devemos oferecer amor a outras pessoas. Devemos praticar a caridade, a fim de beneficiar o próximo. Este mundo é regido pela lei de causa e efeito, ou lei de ação e reação. O que recebemos é resultado do que damos. Praticar bons atos é como fazer depósitos bancários na conta de poupança. Fazendo depósitos, teremos saldo credor que renderá juros e nos permitirá efetuar retiradas. Mas, se não fizermos nenhum depósito, não adianta ir ao guichê do banco para sacar dinheiro, pois não haverá fundo. De modo análogo, para obter graças, é preciso acumular virtudes no “depósito do céu”, praticando boas ações”. (livro: Abrindo o Canal da Provisão Infinita – pág. 81).

“Se as pessoas estão agora na situação de carência, é porque não acumularam bons carmas. Não foram generosas, não praticaram atos de bondade, não fizeram caridade, não demonstraram amor ao próximo. Por causa disso, não acumularam virtudes no ‘deposito do céu’ e estão agora pobres. Por isso, para que elas consigam a prosperidade, é imprescindível que cultivem o amor e a caridade e os demonstrem em atos concretos”. (livro: Abrindo o Canal da Provisão Infinita – pág. 81).

 

Benefícios Espirituais

 

Os membros inscritos na Missão Sagrada passam a atuar como apóstolos de Deus na Sagrada obra de Iluminação da Humanidade. Os Registros Espirituais contendo os nomes dos Membros da Missão Sagrada são consagrados a Deus e depositados nas Arcas Sagradas (Brasil e Japão) a fim de receberem orações diárias em forma de agradecimento e retribuição, por colaborarem com o Movimento de Iluminação da Humanidade. Além das Orações realizadas diante das Arcas Sagradas, todos os membros da Missão Sagrada recebem infinitas orações, diariamente, através dos Dirigentes e Adeptos da Seicho-No-Ie que realizam em seus lares ou nas Sedes da Seicho-No-Ie, leituras da Sutra “Louvor aos Apóstolos da Missão Sagrada” e da Sutra Sagrada “Chuva de Néctar da Verdade”.

placeholder O que é a Missão Sagrada A Missão Sagrada é um sistema de contribuições mensais, por meio do qual as atividades de expansão da doutrina da Seicho-No-Ie podem ser realizadas.