Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina

Fumio Nishiyama

Foto de perfil do Preletor Fumio Nishiyama (Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina) sorrindo

Cerimônia celebrará vida, legado e obra do Sagrado Mestre Seicho Taniguchi

Reverências, estimado(a) Internauta.
O dia 28 de outubro é uma data importante para a Seicho-No-Ie, pois é quando podemos externar ainda mais o nosso profundo sentimento de gratidão e reverência ao Sagrado Mestre Seicho Taniguchi, por meio da realização da Cerimônia de 12º ano de Falecimento do Sagrado Mestre Seicho Taniguchi, cerimônia esta que lembra seu passamento para o mundo espiritual e também o grandioso legado de valor eterno que ele deixou para nós.
Transmissão Virtual – Em 2020, a Cerimônia será no dia 25 de outubro, às 9h, e será transmitida pelo nosso Canal Oficial do Youtube (CLIQUE AQUI PARA VISITAR NOSSO CANAL OFICIAL).
Sucessão – O 2º a assumir como Supremo Presidente da Seicho-No-Ie teve seu passamento ao plano espiritual no dia 28 de outubro de 2008, às 22h21min, na cidade de Tóquio, Japão, aos 89 anos de idade. Ele sucedeu ao fundador da Seicho-No-Ie, Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi, que no momento de nomeá-lo como vice-Supremo Presidente da Seicho-No-Ie recebeu dele a Sagrada Tocha da Verdade, evidenciando neste momento que ele seria o futuro Supremo Presidente da Seicho-No-Ie, função esta que anos mais tarde foi assumida em 22 de outubro de 1985, ficando, então, sob sua responsabilidade a continuidade da transmissão dos ensinamentos da Seicho-No-Ie adequando-os ao contexto mundial da sua época.
Legado – Ele conduziu sabiamente a transição do Movimento do século XX para o XXI, antecipando em grande medida a importância de divulgarmos cada vez mais a Reverência à Vida, que existe também na forma de todos os seres da Natureza. Tal legado foi apanhado e ampliado pelo seu sucessor e filho, Professor Masanobu Taniguchi, que assumiu como Supremo Presidente da Seicho-No-Ie em março de 2009.
História de como conheceu a Seicho-No-Ie – O jovem recruta do Exército Imperial Japonês ainda assinava Seicho Arachi quando foi acometido por tuberculose, em 1942, em plena Segunda Guerra Mundial. Curado e salvo pela leitura de A Verdade da Vida, passou a se dedicar como fervoroso discípulo do fundador do Movimento, o Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi, do qual se tornou genro, assumindo, o sobrenome da família Taniguchi ao se casar com a Profa. Emiko Taniguchi. “Passei a ter a glória de chamar de pai o mestre que curou a minha alma”, escreveu o Sagrado Mestre Seicho Taniguchi no prefácio da obra Para Realizar o Amor e a Oração (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS LIVROS DO AUTOR).
Obra de vanguarda – Durante seus 66 anos de intensa vida religiosa, o Sagrado Mestre Seicho Taniguchi ficou conhecido pela sua humildade. “Apesar de sua escrita inimitável e de extraordinário valor religioso, Seicho é muito modesto e jamais demonstra orgulho”, afirmou o Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi em 1952, informação que também consta da obra Para Realizar o Amor e a Oração. Ao todo, foram 227 livros publicados, 33 deles traduzidos para o português. Somente da obra A Mente é Força Criadora foram mais de 150 mil exemplares editados aqui no Brasil.
A arte de simplificar assuntos dos mais complexos – O sucesso editorial do Sagrado Mestre Seicho Taniguchi se explica pela sua extraordinária capacidade de transformar em textos simples os mais intrincados temas da vida. Diz ele sobre a morte na obra Viver Infinitamente (2ª impr. revisada, 2018), à página 45:
Grande parte das pessoas trabalha de dia e descansa à noite. Noite é também período destinado à reflexão e ao preparo para o dia seguinte. Da mesma maneira, no mundo após a morte (mundo da noite), as pessoas descansam, refletem e se preparam para a próxima encarnação.
Assista à Cerimônia – Vamos assistir à Cerimônia de 12º ano de Falecimento do Sagrado Mestre Seicho Taniguchi no próximo dia 25 de outubro, às 9h da manhã, pelo nosso Canal Oficial no Youtube. Vamos homenagear, celebrar e rememorar a vida, o legado e a obra desse grande ícone da Seicho-No-Ie que certamente está mais vivo e inspirador do que nunca lá no mundo espiritual, de onde continua a zelar e a proteger o Movimento de Iluminação da Humanidade – Movimento Internacional de Paz pela Fé.
Novas reverências, muito obrigado.

Mensagens Anteriores

Destaque Portal Presidentes Prancheta 1 Cerimônia celebrará vida, legado e obra do Sagrado Mestre Seicho Taniguchi - Mensagem Setembro Fumio Nishiyama

Mensagem de Final de Ano

Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina Fumio Nishiyama Não existe o impossível para o Homem-Filho-de-Deus