Praticas Diarias thumbportal Práticas Diárias Para facilitar esse modo de viver manifestando Deus cotidianamente, a Seicho-No-Ie possui um conjunto de três práticas diárias, que quando realizadas com amor e persistência, nos conduzem a um viver mais feliz, mais pleno e de acordo com a Vontade de Deus. Pratique-as e sinta as transformações que se farão em sua vida!
Praticas Diarias bannerPortal Práticas Diárias Para facilitar esse modo de viver manifestando Deus cotidianamente, a Seicho-No-Ie possui um conjunto de três práticas diárias, que quando realizadas com amor e persistência, nos conduzem a um viver mais feliz, mais pleno e de acordo com a Vontade de Deus. Pratique-as e sinta as transformações que se farão em sua vida!

MEDITAÇÃO SHINSOKAN

meditacao shinsokan3 Práticas Diárias Para facilitar esse modo de viver manifestando Deus cotidianamente, a Seicho-No-Ie possui um conjunto de três práticas diárias, que quando realizadas com amor e persistência, nos conduzem a um viver mais feliz, mais pleno e de acordo com a Vontade de Deus. Pratique-as e sinta as transformações que se farão em sua vida!

Um encontro com Deus!

A Meditação Shinsokan é uma prática contemplativa através da qual as pessoas transcendem o mundo visível e atingem o Mundo da Perfeição Absoluta, criado por Deus.

Na Seicho-No-Ie, essa é a prática que usamos como método de afinação mental. Em suma, é uma meditação que nos conecta com o Deus e o Mundo originariamente criado por Ele, chamado de Imagem Verdadeira, onde somente o Bem e a Perfeição existem! O meio para acessarmos esta essência perfeita e despertarmos em nós as virtudes infinitas de Deus é a Meditação Shinsokan. Por isso, ela é uma das práticas religiosas importantes da Seicho-No-Ie. Praticada diariamente por seus adeptos, dirigentes e simpatizantes, permite que tenhamos uma experiência religiosa consciente de contato com Deus.

A palavra “Shinsokan”, de origem japonesa, tem o significado de “ver, pensar e contemplar Deus”.

Quanto mais contemplarmos Deus e Seu Mundo, nos conscientizamos da nossa filiação Divina.

Indicações!

A recomendação é que seja realizada duas vezes ao dia, ao acordar e antes de adormecer, durante 30 minutos cada vez.

Caso não consiga este período todo, permaneça em meditação o tempo que lhe for mais adequado!

O importante é fazer!

 Com o passar do tempo e o aprofundamento na prática, você irá notar que se tornou uma pessoa mais harmoniosa, pacifica, calma e amorosa, com a intuição mais aguçada. São os efeitos positivos da prática da Meditação Shinsokan aparecendo em sua vida.

Benefícios!

Além do desenvolvimento espiritual, a Meditação Shinsokan tem muitos outros benefícios!Meditação Shinsokan influi positivamente no estado de saúde e na eliminação de causas psicológicas de doenças que acabam se somatizando, pois proporciona ao praticante um estado de profunda paz, estimulando o afloramento mais pleno de sua força vital. 

Esse estado de paz interior é muito importante, pois através da prática da Meditação Shinsokan transcendemos a crença de que somos corpos carnais. Dessa forma, a própria busca da cura física ou da mente se torna desnecessária quando fitamos, com os olhos espirituais, a perfeição do Eu Verdadeiro, ou seja, a nossa natureza divina de Filhos de Deus. É assim que naturalmente se manifestam curas e outras bênçãos, através dessa prática.

Veja o que o Prof. Masaharu Taniguchi, fundador da Seicho-No-Ie, diz sobre a Meditação Shinsokan em seus livros:

A prática Shinsokan é uma meditação contemplativa através da qual o homem transcende o mundo do fenômeno, isto é, transcende a matéria, a carne, a mente, e entra num mundo de dimensão superior, o mundo da Imagem Verdadeira, o mundo absoluto e perfeito criado por Deus, onde o Eu verdadeiro (o filho de Deus) funde-se com Deus e onde se fita com os olhos espirituais a perfeição do Eu Verdadeiro, que é a Vida de Deus, Vida eterna, perfeita, indestrutível, imortal, infinita, pura, imaculada e isenta do pecado; que jamais pecou, jamais errou, jamais sofreu, jamais adoeceu e que jamais odiou alguém, pois é a Vida perfeita e invulnerável de Deus; que jamais se queima no fogo, que jamais se afoga na água e que jamais será atingido por micróbios; que é a Vida infinita que cobre todo o Universo, pois ele é UM como Deus infinito.”

Trecho do livreto “Meditação para Contemplar Deus ‘Shinsokan’ e Outras Orações”, de autoria de Masaharu Taniguchi.

Para mais informações consulte os livros “Meditação Shinsokan é Maravilhosa” do Prof. Seicho Taniguchi e “Explicações Detalhadas sobre a Meditação Shinsokan” do Prof. Masaharu Taniguchi. Recomendamos também procurar uma das sedes da Seicho-No-Ie e consultar um Preletor.

ROTEIRO

meditacao shinsokan Práticas Diárias Para facilitar esse modo de viver manifestando Deus cotidianamente, a Seicho-No-Ie possui um conjunto de três práticas diárias, que quando realizadas com amor e persistência, nos conduzem a um viver mais feliz, mais pleno e de acordo com a Vontade de Deus. Pratique-as e sinta as transformações que se farão em sua vida!

Uma dica: não se preocupe tanto com as formalidades no inicio; leia calmamente o roteiro e faça a meditação lendo-o enquanto for necessário. Aos poucos você verá que está assimilando a sequência da meditação sem precisar consultar o roteiro.

Posição de Oração: Sente-se na ponta da cadeira com os pés recolhidos para trás, com os calcanhares juntos e a ponta dos pés tocando o solo. Junte as mãos na frente do rosto, deixando um pequeno espaço entre as palmas e os polegares devem ficar na altura da extremidade do nariz. Os braços devem ficar relaxados, formando um ângulo de 60° graus. Os olhos, embora fechados, devem estar voltados ligeiramente para cima.

Canto Evocativo de Deus: Iniciamos a Meditação Shinsokan, entoando o Canto Evocativo de Deus, com a convicção de estarmos chamando a Deus. Concentramos a mente unicamente em Deus, a fim de conseguirmos a sensação de união total com Ele.

“Ó Deus-Pai, que dais vida

a todos os seres viventes,

Abençoai-me com Vosso Espírito.

Eu vivo, não pela minha própria força,

mas pela Vida de Deus-Pai

que permeia os céus e a terra.

As minhas obras, não sou eu quem as realiza,

mas a força de Deus-Pai

que permeia os céus e a terra.

Ó Deus, que vos manifestastes através da Seicho-No-Ie

para indicar o Caminho

dos céus e da terra, protegei-me.”

Reunião Virtual de Cerimônias e Práticas da Seicho-No-Ie do dia 16/06/2021, com o Preletor Henrique Tsutomu Kubo.

Meditação: Após o canto evocativo de Deus, mentalizar o seguinte:

Neste momento, deixo o mundo dos cinco sentidos e entro no mundo da Imagem Verdadeira.

(Visualizamos e contemplamos um mundo infinitamente vasto e esplendoroso.)

Aqui, onde estou, é o mundo da Imagem Verdadeira.

É oceano de infinita Sabedoria de Deus (várias vezes)

É oceano de infinito Amor de Deus (várias vezes)

É oceano de infinita Vida de Deus (várias vezes)

É oceano de infinita Provisão de Deus (várias vezes)

É oceano de infinita Alegria de Deus (várias vezes)

É oceano de infinita Harmonia de Deus (várias vezes)

Assim mentalizando, contemplemos os atributos de Deus que, em forma de luz, nos envolvem e se estendem por toda parte. Repetimos esta mentalização até conseguirmos visualizar todo o Universo repleto de luz de Deus.

É o mundo da harmonia absoluta. Neste mundo da grande harmonia, eu, como filho de Deus, estou recebendo de Deus a Sua infinita força vivificante (que engloba todos os atributos divinos acima referidos).

Respiração: Ao inspirarmos lentamente, visualizamos a luz resplandecente de Deus fluindo para dentro de nós através das mãos postas (que são como uma antena), preenchendo todo o nosso corpo, desde o alto da cabeça até a extremidade dos pés. Enquanto inspiramos, mentalizamos:

Assim mentalizando, contemplemos os atributos de Deus que, em forma de luz, nos envolvem e se estendem por toda parte. Repetimos esta mentalização até conseguirmos visualizar todo o Universo repleto de luz de Deus.

É o mundo da harmonia absoluta. Neste mundo da grande harmonia, eu, como filho de Deus, estou recebendo de Deus a Sua infinita força vivificante (que engloba todos os atributos divinos acima referidos).

Respiração: Ao inspirarmos lentamente, visualizamos a luz resplandecente de Deus fluindo para dentro de nós através das mãos postas (que são como uma antena), preenchendo todo o nosso corpo, desde o alto da cabeça até a extremidade dos pés. Enquanto inspiramos, mentalizamos:

A infinita força vivificante de Deus flui para o meu interior, flui, flui, flui… (repetimos até completar a inspiração). Em seguida, comprimimos o ar para o baixo-ventre, dilatando-o para frente, a fim de criarmos a sensação de plenitude.

Conservando essa sensação, mentalizamos: Pela luminosa força vivificante de Deus sou preenchido, sou vivificado, sou preenchido, sou vivificado… (várias vezes).

Com os olhos da mente, fitamos o nosso ser preenchido e iluminado pela força vivificante de Deus. Enquanto isso, o ar vai se esvaindo lentamente pelas narinas. Quando 70% do ar for expirado, restando ainda uns 30% no baixo-ventre, inspiramos novamente, voltando a mentalizar: A infinita força vivificante de Deus flui para o meu interior, flui, flui, flui…

Preenchidos os pulmões, novamente comprimimos o ar para o baixo-ventre e, aproveitando a sensação de estarmos plenificados, mentalizamos: Pela luminosa força vivificante de Deus sou preenchido, sou vivificado, sou preenchido, sou vivificado… (repetimos essa mentalização, combinada com a respiração controlada, até alcançarmos o estado de concentração total). Então mentalizamos fortemente:Já não sou eu quem vive; é a Vida de Deus que aqui vive (várias vezes).

Retornamos, em seguida, às frases iniciais: Aqui, onde estou, é o mundo da Imagem Verdadeira! É oceano de infinita Sabedoria de Deus,…, etc. (Repetimos esse processo cerca de 30 minutos).

Durante a meditação podemos mentalizar também palavras de afirmação de que o objetivo almejado já está realizado.

Oração pela Paz Mundial (2 ou 3 vezes)

O infinito Amor de Deus flui para o meu interior e em mim resplandece a luz espiritual de amor. Esta luz se intensifica, cobre toda a face da Terra e preenche o coração de todas as pessoas com o espírito de amor, paz, ordem e convergência para o centro.

Canto da Grande Harmonia (2 vezes)

A harmoniosa Vida de Deus ilumina o Universo e no mundo reina a Paz.

Fonte: livreto “Meditação Shinsokan e outras orações” – Masaharu Taniguchi.

Reunião Virtual de Cerimônias e Práticas da Seicho-No-Ie do dia 16/06/2021, com o Preletor Henrique Tsutomu Kubo.

PRÁTICAS DIÁRIAS

meditacao shinsokan 2 Práticas Diárias Para facilitar esse modo de viver manifestando Deus cotidianamente, a Seicho-No-Ie possui um conjunto de três práticas diárias, que quando realizadas com amor e persistência, nos conduzem a um viver mais feliz, mais pleno e de acordo com a Vontade de Deus. Pratique-as e sinta as transformações que se farão em sua vida!
MKT 9778 Práticas Diárias Para facilitar esse modo de viver manifestando Deus cotidianamente, a Seicho-No-Ie possui um conjunto de três práticas diárias, que quando realizadas com amor e persistência, nos conduzem a um viver mais feliz, mais pleno e de acordo com a Vontade de Deus. Pratique-as e sinta as transformações que se farão em sua vida!

A espiritualidade deve ser vivenciada em todas as experiências do dia a dia!

 

A verdadeira espiritualidade é aquela que vivemos em nosso cotidiano. São aqueles momentos em que nos interiorizamos para fazer uma oração, mas também são as nossas atitudes práticas. Envolve o modo como tratamos a nós mesmos e aos outros, e também, claro, em como tratamos da natureza e suas infindáveis manifestações. Ser Seicho-No-Ie é manifestar Deus a cada segundo, em pensamentos, sentimentos e ações!

Para facilitar esse modo de viver manifestando Deus cotidianamente, a Seicho-No-Ie possui um conjunto de três práticas diárias, que quando realizadas com amor e persistência, nos conduzem a um viver mais feliz, mais pleno e de acordo com a Vontade de Deus. Pratique-as e sinta as transformações que se farão em sua vida!

Meditação Shinsokan.

Leitura de Sutras Sagradas, Cantos em Louvor, livros e revistas da Seicho-No-Ie

Atos de amor ao próximo.

Apresentamos aqui todas as informações necessárias pra que você possa conhecê-las e praticá-las, tendo assim a imediata oportunidade de verificar as bênçãos que ocorrerão advindas dessa vivência.

Boa sorte! Muito obrigado!

SUTRAS E LIVROS SAGRADOS DA SEICHO-NO-IE – O DESPERTAR DA ALMA AO ALCANCE DOS OLHOS

img seicho no ie livros sugestoes de leitura Práticas Diárias Para facilitar esse modo de viver manifestando Deus cotidianamente, a Seicho-No-Ie possui um conjunto de três práticas diárias, que quando realizadas com amor e persistência, nos conduzem a um viver mais feliz, mais pleno e de acordo com a Vontade de Deus. Pratique-as e sinta as transformações que se farão em sua vida!

Em termos religiosos, a palavra “sutra” significa escritura sagrada, em que ficam registrados os ensinamentos. Portanto, uma sutra é um livro de conteúdo sagrado, onde as palavras da Verdade transmitidas por Deus podem ser lidas.

Na Seicho-No-Ie temos quatro Sutras Sagradas: Chuva de Néctar da Verdade, Sutra Sagrada em Louvor aos Apóstolos da Missão Sagrada, Palavras do Anjo e Contínua Chuva de Néctar da Verdade. Essas sutras podem ser lidas juntas ou separadamente, e produzem um efeito renovador pelo poder contido nas palavras escritas.

A origem da sutra sagrada

A Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade contém, em poucas palavras, todo o ensinamento da Seicho-No-Ie. Se alguém compreender verdadeiramente o sentido desses versos sagrados, pode até considerar que entendeu todo o ensinamento da Seicho-No-Ie.

“A Chuva de Néctar da Verdade se apresenta atualmente em formato de sutra, mas não foi escrito originalmente com a intenção de torná-la uma sutra. A Seicho-No-Ie não surgiu como um movimento específico de cunho religioso. Teve início quando editei uma revista chamada Seicho-No-Ie com o intuito de encetar um movimento cultural e espiritual. E, no número de fevereiro do segundo ano (editado em 1º de fevereiro de 1932), inseri na parte inferior das páginas da revista o poema de versos livres intitulado Chuva de Néctar da Verdade que escrevi sob inspiração em apenas uma hora. Atualmente esse poema é publicado em duas partes: as Sutras Sagradas Chuva de Néctar da Verdade e Palavras do Anjo.

Naquela época, tinha constantes inspirações poéticas, e essas poesias foram publicadas na parte final do volume 20 de A Verdade da Vida. Autobiografia, sob o título “Poesias Sagradas”. Escrevi essas poesias num período aproximado de um ano.

Naquela época, a obra A Verdade da Vida foi inicialmente editada em formato de Bíblia, com capa de couro, contendo mil e algumas centenas de páginas. Selecionado trechos desse livro, publicamos folhetos de 64 páginas, e o conjunto de dez deles formava a coleção intitulada Série Seicho-No-Ie. Cada folheto custava apenas 5 centavos de iene, e os adeptos o distribuíam a título de propaganda. O décimo folheto dessa série intitulou-se Poemas da Seicho-No-Ie, no qual constaram, além da Chuva de Néctar da Verdade, as poesias que escrevi por inspiração nessa época. Dentre os folhetos dessa série, os intitulados Kokoro Ware o Ikasu (A Mente me Vivifica) e Inochi no Yuniwa (Santuário da Vida) continham trechos retirados do volume 1, sobre Imagem Verdadeira, da coletânea A Verdade da Vida, e conseguiram grande saída porque doenças se curavam através da sua leitura. Essa série era composta de dez folhetos, porém, o décimo, Poemas da Seicho-No-Ie, que continha diversas poesias, entre elas a Chuva de Néctar da Verdade, não teve saída e os exemplares ficaram todos encalhados.

Num trecho da atual sutra Chuva de Néctar da Verdade diz “Eu também, através da Palavra, faço escrever Poemas da Seicho-No-Ie e pelo Poder da Palavra, revelo a natureza do pecado e faço com que o pecado volte ao seu nada original”. Os poemas da Seicho-No-Ie citados aqui se referem a essa coletânea que inclui a Chuva de Néctar da Verdade. Como já citei anteriormente, constatando o fato de que a leitura da Chuva de Néctar da Verdade salvava até as almas dos antepassados, o engenheiro Torajiro Ogi, sogro do sr. Yoshijiro Ishikawa, diretor-presidente da empresa elétrica Kyoto Dento, exaltou-nos a publicar em forma de sutra.”

(Do Livro Preleções Sobre a Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade, p.298)

Livros Sagrados

O Mestre Masaharu Taniguchi, em seu livro intitulado O Livro dos Jovens, diz: “Os nossos melhores amigos nem sempre são pessoas. Às vezes, podem ser bons livros… Os livros, sendo a “expressão viva” da mente do autor, conseguem influenciar-nos tanto quanto as pessoas com quem nos relacionamos diretamente. Sem exigir de nós mais do que um pagamento de importância relativamente pequena, os bons livros oferecem-nos incontáveis benefícios e esperam que nós tiremos o máximo proveito deles através de uma leitura cuidadosa”.

Pela estrada da vida passamos por momentos em que se faz necessário ter discernimento para enfrentarmos situações adversas e sabermos tomar as decisões certas. Os livros sagrados da Seicho-No-Ie são ótimos conselheiros para estes momentos, pois espelham a grandiosa Sabedoria de Deus, que nunca erra.

Na Livraria Virtual da Seicho-No-Ie você encontra respostas para diversos assuntos: espiritualidade, harmonia familiar, saúde, prosperidade, felicidade, paz, casamento, profissão, educação dos filhos, meditação, leis mentais e etc. Entre e fique á vontade! A Sabedoria de Deus está á sua disposição para ajudá-lo sempre que for preciso!

ATOS DE AMOR

amor Práticas Diárias Para facilitar esse modo de viver manifestando Deus cotidianamente, a Seicho-No-Ie possui um conjunto de três práticas diárias, que quando realizadas com amor e persistência, nos conduzem a um viver mais feliz, mais pleno e de acordo com a Vontade de Deus. Pratique-as e sinta as transformações que se farão em sua vida!

Conduzamos nossos semelhantes a uma vida radiosa!

 
Façamos o máximo possível pelos que sofrem, ajudando-os a converter sua vida de trevas em vida repleta de luz”. “Não devemos nos dar por satisfeitos somente com a consecução de nossa própria felicidade, mas sim fazer com que nossa felicidade se estenda aos outros. Fisicamente, cada um de nós é um ser independente, sem qualquer ligação com as outras pessoas. Porém, na verdade, toda a humanidade constitui uma única Vida e, assim sendo, um individuo não consegue ser verdadeiramente feliz enquanto as pessoas ao seu redor não forem também verdadeiramente felizes. Tudo o que acontece com as pessoas ao nosso redor tem algo a ver conosco, pois é reflexo de nossa mente.” Livro: O que é a Seicho-No-Ie, págs. 79 e 80 – Masaharu Taniguchi. Na Seicho-No-Ie aprendemos que a dedicação de amor ao próximo é uma das práticas espirituais mais importantes! Por isso, realizamos esta prática todos os dias! Não percamos uma oportunidade sequer de fazer alguém mais feliz! Um sorriso, uma palavra amiga, uma doação material, uma gentileza… São muitas as formas de ajudar os outros. O que importa é a ação acompanhada de amor sincero. Quando doamos algo, ficamos mais felizes do que aquele que recebeu! O amor verdadeiro é o que nutre e faz crescer todas as coisas boas! Para Deus, todos os homens são seus filhos queridos, e assim sendo, Deus se faz presente quando Seus filhos vivem em harmonia, ajudando-se mutuamente, por meio de atos de dedicação de amor ao próximo. Realizar atos de caridade é o mesmo que realizar a Vontade de Deus. Ponha em prática esse ensinamento! Faça pelo menos mais uma pessoa feliz, todos os dias! Assim, seu destino será naturalmente direcionado ao rumo certo. A SEICHO-NO-IE DO BRASIL disponibiliza meios de auxílio ao próximo por meio de doações, para várias finalidades sociais. Clique aqui e veja todas elas. (link para Doações).

Oração pela Paz Mundial

Quando realizamos a Oração pela Paz Mundial, estamos emanando para todo o Universo o infinito amor que já flui em cada um de nós, e que é capaz de concretizar a verdadeira Paz Mundial. Essa oração pode ser feita por qualquer pessoa em qualquer lugar.
 
Nós, adeptos da Seicho-No-Ie, realizamos a corrente de Oração pela Paz Mundial diariamente nos seguintes horários: às 06h, 12h e 18h.
 
“O amor de Deus preenche toda face da Terra e desfaz todos os sentimentos contrários ao amor. Todos os povos, toda a humanidade, recebendo o Amor de Deus, ama-se mutuamente. A partir deste momento, não haverá mais vibrações destrutivas como a ira, o ódio, o rancor e a hostilidade”
Corrente de Oração pela Paz Mundial:
“O infinito amor de Deus flui para o meu interior e em mim resplandece a luz espiritual de amor. Esta luz se intensifica, cobre toda a face da Terra, e preenche o coração de todas as pessoas, com o espírito de amor, paz, ordem e convergência para o centro.” (2x)
A4 ORACAO PELA PAZ MUNDIAL 2023 Práticas Diárias Para facilitar esse modo de viver manifestando Deus cotidianamente, a Seicho-No-Ie possui um conjunto de três práticas diárias, que quando realizadas com amor e persistência, nos conduzem a um viver mais feliz, mais pleno e de acordo com a Vontade de Deus. Pratique-as e sinta as transformações que se farão em sua vida!

Sugestão de Oração Diária

Sinta o céu se abrindo para você! Construa a sua vida sobre a base divina

 
Antes de começar o dia, purifique a sua mente! Por meio da oração, podemos transformar qualquer situação! Use seu poder de filho(a) de Deus para modificar seu mundo de acordo com suas palavras! As palavras faladas, escritas e pensadas por um(a) filho(a) de Deus possuem poder criador! Aqui você encontrará alguns exemplos de orações para modificar seu mundo para melhor e alcançar níveis cada vez maiores de felicidade, saúde e prosperidade!

Também consulte nossa Loja Virtual para conhecer os livros da Seicho-No-Ie que contém poderosas orações para uma guinada positiva e definitiva em sua vida!

ThinkstockPhotos 466381465 Práticas Diárias Para facilitar esse modo de viver manifestando Deus cotidianamente, a Seicho-No-Ie possui um conjunto de três práticas diárias, que quando realizadas com amor e persistência, nos conduzem a um viver mais feliz, mais pleno e de acordo com a Vontade de Deus. Pratique-as e sinta as transformações que se farão em sua vida!

Sugestões:

Oração - manifeste coragem

No mundo desconhecido existem infinitos tesouros

 

Seja alegre, manifeste coragem, você não tem nada para temer. Você não é filho de Deus, dotado de capacidade infinita? Não tema o mundo desconhecido, pois o mundo desconhecido é como o subsolo que contém muitos tesouros.

Se você escavar o mundo desconhecido com coragem, encontrará infinitos tesouros resplandecentes. O diamante mais precioso geralmente se encontra no subsolo de um vale profundo.

Deus oferece os tesouros mais valiosos somente àquele que, com coragem, persevera até o fim.

 

Do livro Viver Junto com Deus – A Verdade em

365 Preceitos, pg. 92

ThinkstockPhotos 464717220 Práticas Diárias Para facilitar esse modo de viver manifestando Deus cotidianamente, a Seicho-No-Ie possui um conjunto de três práticas diárias, que quando realizadas com amor e persistência, nos conduzem a um viver mais feliz, mais pleno e de acordo com a Vontade de Deus. Pratique-as e sinta as transformações que se farão em sua vida!

Oração da vitória infalível

Deus, o Senhor jamais é derrotado porque é Força Infinita, é sabedoria Infinita, é fé Infinita. O Senhor jamais pensa em derrotar alguém: apenas se esforça ao máximo. Havendo esforço total, vence naturalmente aquele que merece a vitória. Muito obrigado.

Do livro: Masaharu Taniguchi, do Livro Juvenil de orações.

ThinkstockPhotos 588389704 Práticas Diárias Para facilitar esse modo de viver manifestando Deus cotidianamente, a Seicho-No-Ie possui um conjunto de três práticas diárias, que quando realizadas com amor e persistência, nos conduzem a um viver mais feliz, mais pleno e de acordo com a Vontade de Deus. Pratique-as e sinta as transformações que se farão em sua vida!

Oração de agradecimento aos pais

Sou filho de Deus, sou a vida de Deus que nasceu graças ao papai e a mamãe. Mesmo sendo filho de Deus, se não fosse por meus pais não teria nascido como ser humano, o ser supremo dentre todas as criaturas, dotado de suprema beleza e de suprema sabedoria, o mais feliz dos seres vivos. Papai, mamãe muito obrigado.

Do livro: Masaharu Taniguchi, do Livro Juvenil de orações.

ThinkstockPhotos 510153340 Práticas Diárias Para facilitar esse modo de viver manifestando Deus cotidianamente, a Seicho-No-Ie possui um conjunto de três práticas diárias, que quando realizadas com amor e persistência, nos conduzem a um viver mais feliz, mais pleno e de acordo com a Vontade de Deus. Pratique-as e sinta as transformações que se farão em sua vida!

Oração de Agradecimento

Agradeço a Deus pela proteção constante,seja durante o sono,seja quando acordado. É Deus que,mesmo quando estou dormindo,faz bater meu coração, circular o sangue proceder à digestão dos alimentos e me faz respirar. Obrigado Deus, por proteger minha saúde hoje também.

Do livro: Masaharu Taniguchi, do Livro Juvenil de orações.

ThinkstockPhotos 483807056 Práticas Diárias Para facilitar esse modo de viver manifestando Deus cotidianamente, a Seicho-No-Ie possui um conjunto de três práticas diárias, que quando realizadas com amor e persistência, nos conduzem a um viver mais feliz, mais pleno e de acordo com a Vontade de Deus. Pratique-as e sinta as transformações que se farão em sua vida!

Oração de Gratidão

Gratidão é a vibração mental que melhor sintoniza com as vibrações de Deus. Agradeço em primeiro lugar a Deus; agradeço a meus pais, aos professores, a meus irmãos e irmãs, aos amigos e a todas as pessoas, a todas as coisas, a todos os fatos, bem como ao meu país.

Do livro: Masaharu Taniguchi, do Livro Juvenil de orações.

01 gettyimages 874551010 170667a Práticas Diárias Para facilitar esse modo de viver manifestando Deus cotidianamente, a Seicho-No-Ie possui um conjunto de três práticas diárias, que quando realizadas com amor e persistência, nos conduzem a um viver mais feliz, mais pleno e de acordo com a Vontade de Deus. Pratique-as e sinta as transformações que se farão em sua vida!

Oração Matinal

Inicie seu cotidiano colocando-se sobre a sólida base chamada fé em Deus. Mentalize o seguinte durante a Meditação Shinsokan:

Sou filho de Deus. A Vida de Deus se manifestou aqui na imagem de… (seu nome), para realizar Suas obras sublimes. Minha vida está

sendo conduzida sobre uma sólida base divina. Nenhuma tempestade da vida consegue abalar esta paz proveniente de Deus.”

A vida fenomênica é manifestação da mente e, dependendo do quanto você estiver consciente de sua Imagem Verdadeira – que está ligada a Deus – poderá ser feliz ou infeliz. Por isso, faça com que sua mente se mantenha serena sobre o alicerce divino, praticando no início do dia a Meditação Shinsokan. Assim, você erigirá sua vida sobre uma base pacífica desfrutará uma felicidade duradoura.

Do livro: Viver Junto com Deus – A Verdade em

365 Preceitos, pg.160

ThinkstockPhotos 459912563 Práticas Diárias Para facilitar esse modo de viver manifestando Deus cotidianamente, a Seicho-No-Ie possui um conjunto de três práticas diárias, que quando realizadas com amor e persistência, nos conduzem a um viver mais feliz, mais pleno e de acordo com a Vontade de Deus. Pratique-as e sinta as transformações que se farão em sua vida!

Oração por "luz mental"

Sou filho de Deus. Deus é Luz que desfaz as trevas da mente. Sou filho de Deus, portanto, filho da Luz. Mantendo sempre a mente iluminada, expulso as trevas. Porque sou filho de Deus, filho da Luz o local que estiver se tornará iluminado. Muito obrigado.

Do livro: Masaharu Taniguchi, do Livro Juvenil de orações.

ThinkstockPhotos 504487910 Práticas Diárias Para facilitar esse modo de viver manifestando Deus cotidianamente, a Seicho-No-Ie possui um conjunto de três práticas diárias, que quando realizadas com amor e persistência, nos conduzem a um viver mais feliz, mais pleno e de acordo com a Vontade de Deus. Pratique-as e sinta as transformações que se farão em sua vida!

Para conseguir emprego

Quando estive desempregado, orei durante um mês, mentalizando diariamente por trinta minutos as seguintes palavras, e consegui um trabalho adequado pra mim. Uma vez que Deus me fez nascer como homem na Terra, significa que existe um emprego próprio pra mim.

Do livro: Masaharu Taniguchi, do Livro Juvenil de orações.

ThinkstockPhotos 186565554 Práticas Diárias Para facilitar esse modo de viver manifestando Deus cotidianamente, a Seicho-No-Ie possui um conjunto de três práticas diárias, que quando realizadas com amor e persistência, nos conduzem a um viver mais feliz, mais pleno e de acordo com a Vontade de Deus. Pratique-as e sinta as transformações que se farão em sua vida!

Para cultivar espírito de amor e perdão

Eu sou um com Deus. Assim como Deus me perdoa e ama, eu também perdoo e amo a todas as pessoas. O infinito amor de Deus que preenche o meu ser perdoa e ama a todas as pessoas.

Do livro: Masaharu Taniguchi, Orações Diárias, pág. 14.

533068745 Práticas Diárias Para facilitar esse modo de viver manifestando Deus cotidianamente, a Seicho-No-Ie possui um conjunto de três práticas diárias, que quando realizadas com amor e persistência, nos conduzem a um viver mais feliz, mais pleno e de acordo com a Vontade de Deus. Pratique-as e sinta as transformações que se farão em sua vida!

Para eliminar males e temores

O mal não possui força porque não existe originariamente. Não temo o que não existe. Acredito unicamente na existência do bem. Diante do bem, o mal desaparece sozinho. Estou com Deus, por isso, somem todos os temores, rancores e complexos. Nada mais tenho a temer. Eu amo todas as pessoas, inclusive fulano (a). O amor não tem opositor. Diante do amor não existe inimigo. Todos se tornam amigos. Muito Obrigado.

Do livro: Masaharu Taniguchi, Orações Diárias, pág. 15.

ThinkstockPhotos 466604369 Práticas Diárias Para facilitar esse modo de viver manifestando Deus cotidianamente, a Seicho-No-Ie possui um conjunto de três práticas diárias, que quando realizadas com amor e persistência, nos conduzem a um viver mais feliz, mais pleno e de acordo com a Vontade de Deus. Pratique-as e sinta as transformações que se farão em sua vida!
Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima