Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina

Fumio Nishiyama

Foto de perfil do Preletor Fumio Nishiyama (Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina) sorrindo

Como manter a fé constante diante de abalos gerais

Reverências, amigo(a) Internauta que nos acompanha.
Em tempos de abalos nas estruturas da sociedade é que podemos medir a nossa verdadeira força de fé.
Não importa quanto você tenha se abalado nesses tempos de Coronavírus. Na Seicho-No-Ie, acreditamos que o importante não é quanto você possa ter fraquejado, pois você ainda é um ser divino, búdico e portador do verdadeiro valor da Vida. E o melhor, pode manifestar isso agora mesmo!
O que fazer quando o abalo na fé é sentido? – Desde o princípio, a sua natureza divina é pura, afável e inabalável. É o que chamamos de corpo verdadeiro, o filho de Deus que somos em essência. No entanto, pelas leis da mente segundo as quais só se manifesta aquilo que se reconhece, você não será maior do que o tamanho que consegue enxergar a si mesmo com os olhos mentais.
Portanto, a primeira dica durante uma situação de incertezas sobre a sua própria convicção, é olhar primeiro para dentro de si e analisar o que vê. Na Seicho-No-Ie, afirmamos o nosso Eu divino, dotado de Sabedoria, Amor e Vida de Deus (CLIQUE AQUI E VEJA AS OPÇÕES DE TÍTULOS DE LIVROS EM NOSSA LOJA VIRTUAL QUE APROFUNDAM A SUA CONVICÇÃO DE SER FILHO DE DEUS).
Como vencer esse inimigo da fé, a ansiedade? – A ansiedade não deve ser “combatida” como se fosse um monstro. Para fortalecer a sua fé, não deve lutar contra um “fantasma” chamado ansiedade. Ela não tem substância real porque não foi criada por Deus. É como diz a Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade: … estas se assemelham às diabólicas opressões que, em sonho, podem nos fazer sofrer; mas, ao despertarmos, percebemos que não existe força alguma para nos oprimir. Basta voltar a mente para o lado luminoso da vida, de si e de todos. Assim, a força da mente e da palavra fará o resto, eliminando a ansiedade e recobrando a sua fé.
Para que a fé se mantenha nas horas mais dramáticas – Muitos dizem que a força do ser humano aparece nas horas de crise. Não deixa de ser verdade. Mas a fé é algo que vai sendo sedimentado durante a época de bonança. Se durante a fase boa você se torna displicente com as coisas de Deus, se não consegue abandonar ideias fixas e mau-humor que causam tolhimento à alma, então, na hora H a sua fé será mais abalada do que imagina.
Renove sua fé agora mesmo, seja qual for o tamanho do abalo – Na teoria, sabemos que as dificuldades não devem dar a medida da nossa fé. Mas quando na prática nós fraquejamos mediante um abalo geral, como o da pandemia do Coronavírus, essa é a hora de nos voltarmos com ainda mais força para Deus-fonte, para a origem da totalidade da Vida. Repita: “Oh, Deus, que estais no profundo da minha alma! Oh, força infinita, manifeste-se!”.
Podemos obter grande força espiritual para alcançarmos a saúde pela intensificação da fé – desde que tenhamos uma mudança de atitude mental, que é, em suma, voltar a mente para a Luz de Deus, por mais densa que possa parecer a treva e por maior que possa se mostrar o abalo geral.
Muito obrigado.

Mensagens anteriores

Destaque Portal Presidentes Prancheta 1 Como manter a fé constante diante de abalos gerais - Fumio Nishiyama Fumio Nishiyama

Mensagem de Final de Ano

Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina Fumio Nishiyama Não existe o impossível para o Homem-Filho-de-Deus

Mensagens