Cerimônia em Memória dos povos negros e indígenas que participaram da construção dos países Ibero-Americanos

Todos os anos, no dia 07 de setembro, dia em que comemoramos a Independência do nosso país, a Seicho-No-Ie do Brasil realiza um evento na Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Ibiúna-SP, englobando duas cerimônias sagradas: a Cerimônia em Memória dos Pioneiros do Brasil e Oração pela Paz Mundial e a Cerimônia em Memória das Almas dos Povos Negros e índios que participaram da construção dos países ibero-americanos.  

A finalidade é reunir o maior número de pessoas para orar em conjunto, com muito respeito, pelas almas daqueles que contribuíram para a edificação da Nação Brasileira e dos países ibero-americanos. Com profunda reverência, são evocadas as almas dos ancestrais de todas as nações indígenas que, desde eras imemoráveis, habitaram o território hoje conhecido como Brasil e dos países ibero-americanos. Tais povos foram expulsos de suas terras, tiveram sua cultura aviltada e suas populações dizimadas durante o processo de colonização destas terras, participaram de capítulos importantes de nossa história e merecem ser reconhecidos por seus feitos e pelos sofrimentos passados pelos seus membros, especialmente durante a época da escravidão.

Com a mesma consideração, são evocadas as almas dos negros trazidos da África e de seus descendentes, nascidos em solo brasileiro e países da ibero América, que viveram sob o jugo da escravidão. Sabemos que a criação de alguns poucos parques e reservas indígenas e imposição da justa lei redentora – a Lei Áurea, que decretou o fim a escravatura, libertando o povo negro -, não foram suficientes para reparar tamanhas injustiças e crueldades impostas a estes povos.

O propósito central das cerimônias é de concretizar a realização do ideal de todos os povos, que independentemente da cor da pele ou da origem étnica, devem viver com plena liberdade, de forma harmoniosa, com a mesma dignidade e igualdade, tendo como base a imutável Verdade de que todos são Filhos de Deus.

Como sinal de gratidão e respeito, honrando as almas que na vida terrena viveram escravizadas, é realizada a leitura da Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade, e pelo poder das palavras sagradas nela contidas, os espíritos que mantinham ainda algum sentimento de ódio, mágoa ou rancor, libertam-se definitivamente de seus sofrimentos, elevando-se a degraus mais iluminados no mundo espiritual e enviando, desta forma, vibrações de proteção ao Movimento de Iluminação da HumanidadeMovimento Internacional de Paz pela Fé, e a todos seus parentes e descendentes.

Também no Dia de Finados, 2 de novembro, a mesma Cerimônia é realizada nas Academias da Amazônia- PA, Santa Fé – BA, Curitiba – PR e Santa Tecla – RS, honrando tais povos nas regiões Norte, Nordeste e Sul do país. Em ambas as ocasiões, representantes de nações indígenas e negros participam dos cerimoniais, convidados pela SEICHO-NO-IE DO BRASIL.