Festividade do Santuario Hozo

“Santuário Hōzō é a Arca do Tesouro”

“O Santuário Hōzō do Brasil ergue-se majestoso no alto da colina onde se localiza a Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie, em Ibiúna-SP, e todos os dias são realizadas cerimônias e orações dedicadas aos antepassados e a todas as almas ali consagradas.”

– Santuário Hōzō, Templo da Cura Divina, Eduardo Nunes da Silva

O Santuário Hōzō do Brasil é um local abençoado, onde consagramos as almas de nossos antepassados, familiares e parentes falecidos, para receberem as orações realizadas diariamente pelos oficiantes do Santuário, cinco vezes ao dia.

Hōzō em japonês significa arca do tesouro: hō – tesouro, e zō – arca; portanto, Santuário Arca do Tesouro.

Anualmente acontece a Festividade do Santuário Hōzō, quando milhares de pessoas se reúnem para uma grande oração conjunta pelas almas de seus antepassados. O amor que vibra nesse momento conduz essas almas a planos mais elevados no mundo espiritual, estreita a conexão entre eles e seus descendentes e abençoa toda a família.

-> Saiba mais sobre o que é a Festividade do Santuário Hōzō 

Nesta página, você poderá conhecer mais sobre o evento, seu significado, o que acontece nele e como pode participar. Se tiver alguma dúvida ou comentário, entre em contato conosco!

A 66ª Festividade do Santuário Hōzō do Brasil será realizada virtualmente, pelo canal da SEICHO-NO-IE DO BRASIL no YouTube

Mesmo que neste ano a Festividade do Santuário Hōzō do Brasil aconteça num formato diferente (virtual, em virtude da pandemia da COVID-19), o nobre sentimento de gratidão em memória de seus entes queridos é o mesmo e nós estamos muito felizes por viver isso com você!

Muito obrigado por estar aqui!

A 66ª Festividade do Santuário Hozo já passou, mas você ainda poderá fazer os registros espirituais, pois a inscrição é permanente, e seus antepassados poderão ser evocados, consagrados e passar a receber as orações no Santuário em qualquer período do ano. E após participar da 67ª Festividade do Santuário Hozo, em 2023, eles continuarão recebendo orações até 2024! Clique aqui para mais informações.

Como Participar?

Para solicitar as inscrições dos nomes dos seus antepassados, familiares, parentes e amigos.

Para participar, procure a Regional mais próxima de sua residência para adquirir os registros espirituais, ou envie a sua lista de nomes que deseja homenagear, identificando a categoria de cada registro (Antepassados da Família, Alma Individual ou Anjinho Abortado). Clique aqui para saber as diferenças e como preencher cada um. 

  • Nome completo do responsável pelo envio do(s) registro(s);
  • Regional a que pertence e Associação Local (se tiver);
  • Organização da qual participa (Pomba Branca, Fraternidade, Jovens, Prosperidade);

Caso queira ver o modelo de lista de registros espirituais para a Festividade do Santuário Hōzō do Brasil, clique aqui!

(Para acessar a lista em planilha clique aqui)

Como enviar e prazo:

A solicitação de Registros Espirituais podem ser enviadas até dia 03/04/22, acompanhado do comprovante de contribuição (R$3,00 por registro espiritual) para:
E-mail: oficiosreligiosos@sni.org.br
WhatsApp: (11) 5014-2246

Livraria Virtual: https://www.livrariasni.org.br/

Os registros espirituais podem ser feitos em qualquer época do ano, e após preenchidos e consagrados, passarão a receber orações imediatamente, e também participarão da próxima Festividade do Santuário Hōzō.

IMPORTANTE: Pedimos para que use apenas um dos canais (e-mail ou WhatsApp) para fazer o envio, a fim de evitarmos duplicidade de informações.

Sobre o preenchimento dos Registros Espirituais.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo mesmo e-mail ou Whatsapp.

Muito obrigado!

Superintendência dos Ofícios Religiosos da SEICHO-NO-IE DO BRASIL

O solo é Deus, as raízes são os antepassados, o tronco simboliza os pais, e os galhos e as folhas são os filhos.