Apresentação

Quem somos

Logo educadores a ser usado em avaliações

Prezados educadores, sejam bem vindos!

Somos a Associação dos Educadores da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, órgão responsável pela divulgação da “Educação da Vida”. Acreditamos que a educação da criança parte da reeducação do adulto. Neste processo, o educador passa a se perceber como Filho de Deus e, por meio do elogio, do uso das boas palavras e dos bons exemplos em suas práticas educacionais, despertam nos educandos as condutas condizentes de filhos de Deus que também são.

Orientados por nossa Missão e Visão, temos a finalidade de auxiliar os profissionais e estudantes da área educacional a atuarem nas escolas, universidades, institutos de ensino, e em todos os níveis do sistema educacional, a aplicarem a Educação da Vida através de projetos pedagógicos, bem como preletores e líderes da iluminação a desenvolverem as atividades voltadas para educadores nas Regionais.

Os Encontros da Educação da Vida, o Ciclo de Estudos da Educação da Vida, os Seminário nas Academias de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie e o Congresso Latino Americano para Educadores da Seicho-No-Ie são as formas que utilizamos para conduzir o educador ao autoconhecimento e consequente auto aprimoramento (espiritual, cognitivo, ético, moral, cultural e social), capacitando-o para atingir o desempenho correto e eficaz de suas funções.

Contem conosco! Muito obrigado! 

Nossa Missão

Baseados no correto uso do poder da palavra, organizar movimentos educacionais que propaguem o princípio da Imagem Verdadeira e de que todo ser humano é Filho de Deus e possui em seu interior potencialidade infinita, para construir na face da Terra laços de amor mútuo e cooperação.

Nossa Visão

Ser referência no setor educacional brasileiro, por meio de Propostas Pedagógicas que contribuam para a formação de uma cultura de respeito às múltiplas manifestações da Grande Vida do Universo no planeta Terra para a consolidação da paz ativa entre os povos.