Saiba o que aconteceu na 66ª Convenção Nacional da AJSI/BR: a segunda edição virtual!

IMGCNJ4 Saiba o que aconteceu na 66ª Convenção Nacional da AJSI/BR: a segunda edição virtual! As expectativas foram atingidas! Isso mesmo, para quem estava aguardando ansiosamente, desde a última edição, a 66ª Convenção Nacional da AJSI/BR chegou com tudo! E quem disse que não ia ter crachá de inscrição? Antes do evento rolou uma ação de credenciamento no Instagram, e  os inscritos puderam preencher e postar seus crachás confirmando presença.

A 66ª Convenção Nacional da AJSI/BR foi um sucesso com mais de 10 mil visualizações!

As expectativas foram atingidas! Isso mesmo, para quem estava aguardando ansiosamente, desde a última edição, a 66ª Convenção Nacional da AJSI/BR chegou com tudo! E quem disse que não ia ter crachá de inscrição? Antes do evento rolou uma ação de credenciamento no Instagram, e  os inscritos puderam preencher e postar seus crachás confirmando presença.

Tivemos nada menos que 6 horas de programação, recheada de muito conhecimento. Momentos como o da Nova Civilização trouxeram relatos e exemplos de jovens, ao redor do  Brasil, que estão colocando em prática a atitude ética de promover uma sociedade mais responsável com seus impactos. Nossos apresentadores estavam em um cenário acolhedor e compartilharam suas experiências especiais com o público, no que pareceu uma roda de conversas entre amigos.

Com uma pegada diferente, os estudos foram conduzidos em formato de mesas. A mediadora, Líder da Iluminação Aline Tiemi Colombo Yokoyama, juntamente com os orientadores, abordaram assuntos atuais e necessários, diante da realidade que estamos vivenciando. Os bate-papos foram  leves e conduzidos de forma responável, com base no Ensinamento da Seicho-No-Ie, tratando de questões como “Reconstruir a fé no cenário de instabilidade: superando a ansiedade e a desesperança” com a Preletora Lilían Suzi Baffi Norimatsu e o Preletor Regis Yoshio Shimanoe, “Valorização da própria vida: suicídio é a terceira maior causa de morte entre os jovens” com o Preletor Marcos Rogerio Silvestri Vaz Pinto e a Preletora Patricia Akinaga da Silva, “Mundo espiritual e como lidar com o luto” com a Preletora Daniela Cristina Seghessi e o Preletor Leonardo Carvalho de Bitencourt e “Construção do caráter a partir da vida cotidiana” com o Presidente Nacional da AJSI/BR, Preletor Luciano Sundin do Lago. Além disso, os momentos Papo Reto trouxeram a doutrina de forma dinâmica e simples.

E quem aí ficou com o coração transbordando nos momentos de Pílula de Esperança,  no qual líderes da AJSI trouxeram mensagens acolhedoras? (Pega essa dica: Se você correr no Instagram @ajsi_brasil, consegue assistir novamente e quantas vezes quiser, esses trechos no nosso feed!). Alguém aí estava na plateia virtual e aproveitou pra mandar aquele beijo pra família e amigos? #MãeTôNaCNAJSI. Amigos da tecnologia, conseguimos ver os rostinhos de diversos líderes do Brasil pelo super painel de LED que fazia parte do cenário. Também rolou muita interação e enquetes por meio do chat.

Para finalizar, claro que tivemos práticas maravilhosas.  A explicação e prática da Meditação Shinsokan foi realizada pelo Preletor José Adalton de Oliveira e, quase no final da programação, uma emocionante visita de benção, conduzida pelo Preletor Henrique Kubo, para todos os lares que naquele momento estavam assistindo a Convenção.

Vocês pensaram que não ia ter música inédita, né? Pois, tivemos sim! Finalizamos a programação com a nova canção: Ser Real. Para quem acompanhou a 66ª Convenção Nacional da AJSI do início ao fim, nem sentiu o tempo passar. 

Seguimos com o coração cheio de amor e gratidão pela oportunidade de vivenciarmos mais uma CN AJSI juntos e já ansiosos para o nosso encontro no ano que vem!