QUEM SOMOS

WhatsApp Image 2020 11 11 at 13.59.58 3 QUEM SOMOS Quem somos?

Quem somos?

Os Departamentos Juvenil e Junia, da Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, são voltados para o público de 11 a 14 anos de idade. Essa é uma fase da vida de muitas transições, dúvidas e amadurecimento, e os departamentos auxiliam e guiam os Juvenis e Junias nesse período de tantas mudanças.

 Mas, qual a diferença entre o DJU e o Junia?

O Departamento Junia traz a conexão com a cultura japonesa, seja por meio de músicas, orações ou atividades para conectar esses jovens às origens japonesas da Seicho-No-Ie.

As atividades realizadas em ambos os departamentos envolvem orações, estudos, palestras e debates sobre assuntos que permeiam o cotidiano dos juvenis e junias.

 O que fazemos?

Promovemos reuniões, conferências e seminários com programações pensadas especialmente para o público de 11 a 14 anos, incluindo atividades lúdicas e palestras com temas voltados para esse universo: amizade, relacionamentos, estudos, sonhos, internet, família, etc. Tudo sempre com uma linguagem próxima dos juvenis e junias.

Todos os anos, são realizados os Seminários de Treinamento Espiritual com Oferenda de Trabalho para Juvenis, a Convenção Nacional para Juvenis e Junias e os Seminários para Juvenis. São eventos muito aguardados, pois são repletos de aprendizado, diversão e reflexões, onde essa galera tem a oportunidade de fazer novas amizades e conhecer ainda mais todo o potencial infinito que existe dentro de cada um.

Seja qual for a atividade, a valorização do meio ambiente, o amor, a empatia, a amizade e a gratidão são alguns dos sentimentos que estão sempre presentes em cada momento.

 Onde Estamos?

Estamos presentes em todas as regiões do Brasil. Os encontros normalmente acontecem dentro Associações Locais e Regionais e os Seminários em diferentes Academias de Treinamento Espiritual espalhadas pelo país: Academia de Ibiúna, em São Paulo; de Santa Fé, na Bahia; de Santa Tecla, no Rio Grande do Sul; de Curitiba; e de Goiás.

Agora, mais do que nunca, estamos todos conectados a qualquer momento. Por isso, fique à vontade para entrar em contato conosco e descobrir onde têm atividades para juvenis e junias perto de você, nossas diretorias estão à disposição!

 Seja bem-vindo(a)!