Relato de Jean Carlos Bastos do Nascimento

Meu nome é Jean Carlos Bastos do Nascimento, conheço a Seicho-No-Ie desde 1990 por intermédio de minha mãe. Porém somente em 2004 me dediquei de corpo e alma a Seicho-No-Ie.

Logo após a Convenção Nacional da Associação dos Jovens organizada por nossa regional em 2016 me afastei da organização da Seicho-No-Ie para me dedicar aos estudos para concursos. Nesse período tinha um bom emprego, um bom salário, minha vida estava estabilizada. Quando de repente tudo mudou, minha vida virou de cabeça para baixo, perdi meu emprego, fui reprovado no concurso, entreguei meu apartamento, vendi meu carro para suprir as despesas básicas.

Fiquei um ano desempregado, sem saber o que fazer, minha ex-esposa me acolheu em seu apartamento, consegui um “bico” em uma campanha política por intermédio de uma amiga. Eu e minha ex-esposa dávamos prioridade a alimentação de nosso filho de nove anos, saia para trabalhar somente com café preto no estomago, ficava o dia inteiro sem comer, emagreci 10 quilos.

Nesse momento tomei a decisão de colocar os ensinamentos da Seicho-No-Ie em prática, quando divulgava os panfletos da campanha mentalizava: “sou filho de Deus e já existe um excelente trabalho para mim. Deus, muito obrigado!”. Fiquei um mês mentalizando essas palavras todos os dias. Divulguei em torno de cinco mil panfletos e cada panfleto que divulgava mentalizava palavras positivas, além disso, realizava todos os dias a Meditação Shinsokan e a leitura da Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade.

Fiquei sabendo que abriu uma vaga na empresa que eu trabalhava e liguei desesperadamente para meu chefe que friamente me respondeu que meu perfil não se encaixava na vaga e que já havia entrevistado dois profissionais com muita experiência e que iria decidir com qual dos dois iria ficar. Desliguei o telefone, chorei muito, fiquei muito triste e depois de refletir sobre o ocorrido percebi que Deus estava comigo e soltei, tinha certeza que Deus iria me prover e que eu estava no caminho certo.

Intensifiquei a prática da Meditação Shinsokan e após 10 dias o mesmo chefe que havia dito “não”, me enviou a seguinte mensagem pelo whatsapp: “senhor, devemos te contratar, podemos contar contigo?” Nossa! Fiquei muito feliz e hoje trabalho em um setor incrível.

Agradeço a Deus, meus antepassados, a minha família e a esse ensinamento maravilhoso!

Regional RS-NOVO HAMBURGO