Relato de Alessandra Rocha da Ponte

Eu me chamo Alessandra Rocha da Ponte, tenho 48 anos e conheço a Seicho-No-Ie há 15 anos.

Com três anos de casada manifestei o desejo de engravidar e logo tratei de procurar um médico, após realizar alguns exames, verificou-se que eu tinha ovários micro policísticos, imediatamente comecei o tratamento, porem meu marido precisava se consultar também, foram necessários mais de dois anos para conscientizá-lo e levá-lo ao médico, vários exames foram realizados e verificou-se que ele tinha varicocele, foi necessário um longo tratamento com vários medicamentos e vitaminas e até mesmo cirurgia, porem nem os medicamentos nem a cirurgia proporcionaram o resultado esperado.

Em 2003 estava fragilizada e resolvi mergulhar nos estudos para esquecer a ideia de gravidez. Na escola conheci uma pessoa maravilhosa pela qual me afeiçoei rapidamente, ela me presenteou com o convite de um seminário da Seicho-No-Ie que estava prestes a acontecer. Depois do evento, passei a assistir às palestras na regional CE-FORTALEZA e, naturalmente as coisas foram melhorando em minha vida, mas não tinha coragem de falar sobre o desejo de ser mãe.

Passados alguns meses, eu e meu esposo decidimos fazer tratamento de inseminação artificial, apesar dos excelentes resultados dos nossos exames, infelizmente o procedimento não deu certo.

Eu e meu esposo decidimos marcar uma segunda inseminação. Porem a preletora que me orientava sempre, sentiu que não daria certo, pois havia interferência de anjinhos abortados meus ou da minha mãe. Retruquei afirmando que não era possível, pois eu nunca havia engravidado, em relação a minha mãe, disse que não sabia, mas que iria confirmar.

Após uma conversa, minha mãe em lágrimas confessou que tinha 2 abortos. Convenci minha mãe a me acompanhar a Seicho-No-Ie para dar um nome e batizar essas crianças, assim que concluímos essa tarefa a preletora disse para eu me preparar, pois o bebê estava a caminho.

Decorridos 30 dias, recebi a confirmação da minha gravidez. Em agosto de 2006 nasceu o Alberto Henrique, meu amado filho saudável e maravilhoso e em abril de 2009 fomos agraciados com a chegada de uma linda menina, a Laura Letícia.

Diante disso externo minha profunda e eterna gratidão a Deus, a este sublime ensinamento, ao sagrado mestre Masaharu Taniguchi, aos meus antepassados, aos anjos protetores, aos preletores da Seicho-No-Ie e a todas as pessoas. Muito obrigada!

Regional CE-FORTALEZA