Cerimônia no Monumento aos Anjinhos Anônimos dos Países Ibero-Americano e Angola

A Cerimônia em Memória aos Anjinhos Anônimos do Brasil, países Ibero-americanos e África Latina acontece algumas vezes ao ano, na Academia de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie em Ibiúna (SP). Uma delas é na ocasião da Festividade do Santuário Hoozo do Brasil, realizada no período da tarde, após a oração dirigida aos Antepassados.

Como doutrina de reverência á Vida em todas as suas manifestações, a Seicho-No-Ie esclarece que mesmo um simples embrião já aloja a Grande Vida de Deus dentro de si e é tão importante quanto a vida de qualquer outro ser humano. Portanto, é contra a Vontade de Deus a pratica do aborto, em qualquer circunstância e mesmo em países onde essa pratica é amparada pela lei. As almas abortadas sofrem grandemente pelo ato cometido e precisam de ajuda para se reerguerem no plano espiritual, para onde foram involuntariamente enviadas antes do tempo.

Dessa forma, a oração para essas almas, ainda não reconhecidas pela família, constitui um alento espiritual muito grande, sendo uma porta de salvação para elas.