Deus já nos concedeu a moradia ideal

relato1 Deus já nos concedeu a moradia ideal Créditos – Acervo pessoal Sra. Ilda Tsuyaco Onoe

Créditos – Acervo pessoal Sra. Ilda Tsuyaco Onoe

Meu nome é Ilda Tsuyaco Onoe, frequento a Seicho-No-Ie na Regional SÃO PAULO – 1, em idioma japonês. Tenho 68 anos.

Sou casada e tenho uma filha de Deus maravilhosa, chamada Karina Shizue Onoe, portadora de síndrome de Down. Desde pequena ela faz terapia, como tratamento. Quando bebê, as seções eram apenas uma vez por semana, mas à medida que a criança vai crescendo as seções aumentam, até se tornarem diárias, por volta dos cinco anos. Assim foi com a Karina, que a partir dos cinco anos passou a ir todos os dias à terapia, das 08h às 12h.

Nas idas e vindas da terapia, comecei a pensar que se morássemos mais perto da escola, poderíamos ir a pé, o que seria muito mais fácil para nós. Só que naquela época, não tínhamos os recursos para isso. Passamos a sonhar em ter essa casa nova, perto da escola da Karina, mesmo sem essa possibilidade naquele momento.

Nas reuniões da Seicho-No-Ie sempre aprendi que devemos ter sonhos, mesmo que inicialmente não tenhamos condições de realizá-los. Então, acalentando este objetivo em meu coração, comecei a fazer uma oração que consta no livro Minhas Orações[1], de autoria do Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi, trata-se da oração Ao procurar moradia.

 

relato2 Deus já nos concedeu a moradia ideal Créditos – Acervo pessoal Sra. Ilda Tsuyaco Onoe

De acordo com a oração, como Filhos de Deus, temos força infinita e Deus já nos concedeu a moradia mais adequada. Acrescentei as seguintes frases: “gostaria de uma casa perto do Instituto onde minha filha Karina frequenta. Obrigado Deus, por me providenciar esta casa. Muito obrigada. ” Orava assim, todos os dias. Sempre que passava perto da escola, pensava: “vou morar aqui perto um dia. Muito obrigada. ”

Permaneci orando sempre dessa forma, até que, seis anos depois, conseguimos reunir os recursos suficientes para finalmente realizar nosso sonho. Ficamos imensamente felizes com a conquista. Porém, ainda tinha um detalhe. Meu marido e eu somos empreendedores e nossa microempresa fica também em nossa casa. Precisávamos levar também a empresa para a nova casa.

Inicialmente meu marido achou inviável, mas permaneci firme na fé e disse a ele que, se pedíssemos em oração, certamente teríamos os meios de viabilizar isso. Afinal, na oração do livro está escrito que Deus providencia a moradia mais adequada para cada um. Então, confiei que realmente já existia uma casa ideal para nós também.

Passei a transcrever a Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade[2], no caderno Transcrição da Sutra Sagrada, e coloquei meu pedido de adquirir uma casa que tivesse um salão onde pudéssemos instalar a nossa empresa, num negócio que fosse vantajoso para ambas as partes. Recomecei o período de oração! Orava todas as manhãs aos antepassados, das 06h às 06h30, em frente ao oratório. Paralelamente, iniciamos a busca ativa pela nova moradia.

Visitamos inúmeras casas; todas as casas possíveis naquelas imediações. Casas maravilhosas, mas que não tinham espaço disponível para alojar a nossa empresa.

Até que um dia recebemos a ligação de um corretor, dizendo que ele achara uma casa com salão ideal para a nossa firma. Imediatamente fomos vê-la e realmente ela possuía o espaço que tanto precisávamos. Negociamos e compramos a casa. O mais impressionante é que a casa fica exatamente na rua onde sempre passava com minha filha, mentalizando que um dia moraríamos por ali. Fica a cinco minutos https://livraria.sni.org.br/minhas-oracoes/pde caminhada da escola dela.                       

Quero agradecer ao Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi por este maravilhoso Ensinamento, que nos proporcionou alcançar o nosso sonho, a nossa moradia ideal. Agradeço também ao meu marido e minha filha Karina. Coloco aqui ainda a minha gratidão pelo saudoso Preletor João Yokoyama e pela Associação Local Cambuci, cujos dirigentes sempre nos exortaram a praticar o Ensinamento. Muito obrigada!

 


 
 
 [1] TANIGUCHI, Masaharu (2007). Minhas Orações. 32.ed.  37. imp., São Paulo: SEICHO-NO-IE DO BRASIL, pp. 181-182.

 [2] TANIGUCHI, Masaharu (2007). Sutras Sagradas. São Paulo: SEICHO-NO-IE DO BRASIL.