Como enfrentar os desafios no relacionamento amoroso?

 Leitora da revista Mulher Feliz, nessa matéria vamos juntas estudar como enfrentar os desafios que surgem nos relacionamentos amorosos; desafios esses que só nos fazem crescer, melhorar como seres humanos e buscar sempre manifestar a filha de Deus que somos.

Vamos entender um pouco sobre esse assunto. Quando nos relacionamos com alguém, através da convivência vamos descobrindo que temos conceitos, hábitos ou criação diferentes, e é importante entendermos e respeitarmos essas diferenças para que o relacionamento cresça forte. Já imaginou se fôssemos iguais? Será que seria bom esse relacionamento? Quando paramos para nos dar essas respostas, percebemos que é através dessas diferenças que nos fortalecemos. Cada um com sua individualidade e peculiaridade. E é isso que vai tornar o relacionamento saudável.

Através dos ensinamentos da Seicho-No-Ie aprendemos que tudo na nossa vida é reflexo da nossa mente e dependendo do que temos registrado, podemos atrair o sucesso ou o fracasso em nossa vida, em vários âmbitos, inclusive nos relacionamentos. Imagine você que no passado tenha sofrido uma decepção amorosa e não conseguiu se reconciliar com a pessoa causadora dessa decepção: isso ficará registrado na sua mente e naturalmente em algum momento adiante de sua vida, você voltará a viver a mesma situação, porém com alguém diferente. E sabemos não ser isso que queremos em nenhum âmbito da nossa vida, principalmente em nossos relacionamentos amorosos.

Aprendemos também que o amor verdadeiro é simplesmente amar, sem olhar os defeitos, sem julgar e sem esperar recompensa. Simplesmente amamos! Na época do nosso namoro, por exemplo, não víamos o defeito no outro, tudo que o outro falava, tudo que o outro fazia, tudo que o outro vestia era simplesmente lindo. Na medida em que convivemos com o outro, deixamos de ter esse olhar e passamos a querer mudá-lo, medi-lo com a nossa medida e nesse momento as coisas começam a desandar. Temos que ter esse olhar carinhoso, amoroso, vendo no outro a perfeição do filho de Deus sempre, entendendo que o objetivo do relacionamento é fazer o outro feliz, e naturalmente seremos felizes. Quando compreendemos o objetivo e aprendemos a olhar o outro como filho de Deus, estabelecemos a harmonia e passamos a viver um relacionamento saudável, atraindo assim os atributos de Deus (Amor, Vida, Sabedoria, Alegria, Provisão e Harmonia) para nossa vida.

Outro ponto importante de observarmos é que, muitas vezes, cobramos do outro aquilo que também não estamos proporcionando/oferecendo. Precisamos lembrar de que uma das leis a reger nossa vida é a “Lei do Dás e Receberás”, e eu só posso receber aquilo que eu der. Nesse momento percebemos talvez ser esse o ponto a ser melhorado para nosso relacionamento se transformar e melhorar ainda mais. Podemos, a partir daqui, fazer algumas reflexões importantes para sabermos como enfrentar esses desafios e transformar nosso relacionamento.

 

  1. Será que falta amor em meu coração?

  2. Estou demonstrando que realmente amo?

  3. Estou disposta a mudar para “curar” meu relacionamento?

  4. Perdoei do fundo do coração?

 

Após essas reflexões importantes, conseguiremos ver onde estamos nos equivocando e então tomar a decisão de transformar os equívocos em acertos. Nesse momento, fazer o que tem que ser feito é fundamental. Se tiver que mudar, mude! Se tiver que amar mais, ame! Se tiver que perdoar, perdoe! O importante é fazer as coisas acontecerem em sua vida agora, e lá na frente você terá a certeza de que valeu a pena.

Sabemos que o amor é um dos atributos de Deus e provém dEle, portanto é inesgotável, infinito. Eu preciso apenas permitir que ele se manifeste; como filha de Deus, esse sentimento deve ser natural.

Muitas vezes não aprendemos como expressar nosso amor e a Seicho-No-Ie vem para nos ensinar que a palavra, escrita ou falada, tem força e pode ser usada a seu favor. #ficaadica, use palavras amorosas, carinhosas e de elogios, elas fazem toda a diferença em um relacionamento amoroso. A fisionomia alegre também é um diferencial e torna tudo melhor.

Mudanças são sempre bem-vindas, pois através delas crescemos e nos tornamos seres humanos melhores. Nesse momento apenas ame e permita que Deus se manifeste em sua vida e na vida do outro.  A felicidade se manifestará com certeza!

Amar é perdoar! Precisamos ver o outro através do amor de Deus. Amar é a chave que harmonizará o relacionamento e solucionará qualquer questão de forma pacífica.

A partir de agora, é hora de por em prática tudo o que falamos até aqui…

Olhe o outro com os olhos de Deus, ame, elogie, entenda sua individualidade e respeite-a, procure fazer o outro cada vez mais feliz e isso conseguimos através de  pequenos atos em nosso dia a dia.

Compreenda que os desafios surgem para nos dar oportunidade de sermos melhores, aproveite todas elas e seja ainda mais feliz!

Você é filha de Deus e nasceu para ser feliz!

Aproveite as oportunidades, elas têm apenas um tufo de cabelo na frente e se as deixarmos passar, não saberemos quando ela voltará.

Seja infinitamente feliz e isso é possível sim!

Patrícia Helena Arine Nogues

Como enfrentar os desafios no relacionamento amoroso? Mulher Feliz. São Paulo, mar./2020. Espelho, espelho meu... pp. 21-23​