Encontros Virtuais

WhatsApp Image 2020 11 11 at 13.59.58 2 Encontros Virtuais Saudade de uma atividade presencial, né, meu filho (de Deus)? Mas adivinha só? Enquanto estamos longe fisicamente, com o apoio dos seus Presidentes Regional e de AL, você pode organizar um Encontro Virtual com os juvenis ou junias da sua Regional/AL! E como quem perde tempo é relógio quebrado, vários departamentos regionais já estão realizando esses encontros. Hoje vamos contar um pouco mais sobre os encontros para juvenis das regionais MG-BH/Paraíso, PR-Foz do Iguaçu e SP-Bauru e quais dicas elas nos dão.

Saudade de uma atividade presencial, né, meu filho (de Deus)? Mas adivinha só? Enquanto estamos longe fisicamente, com o apoio dos seus Presidentes Regional e de AL, você pode organizar um Encontro Virtual com os juvenis ou junias da sua Regional/AL! E como quem perde tempo é relógio quebrado, vários departamentos regionais já estão realizando esses encontros. Hoje vamos contar um pouco mais sobre os encontros para juvenis das regionais MG-BH/Paraíso, PR-Foz do Iguaçu e SP-Bauru e quais dicas elas nos dão.

Já foram dois encontros virtuais para juvenis realizados pela regional MG-BH/Paraíso. O que tem dado certo para eles é a escolha de um tema pertinente com o contexto dos juvenis e, com isso, a seleção de alguma oração, nos livros indicados, que se encaixe com o tema para que o Líder da Iluminação ou Preletor faça o comentário. Além disso, seus encontros contaram com dois momentos interativos: a autoapresentação e, após a reunião, algo mais opcional, em que jogaram um jogo online por escolha dos próprios juvenis.

Enquanto isso para os juvenis de PR-Foz do Iguaçu o que está funcionando é, no momento de interação, fazer equipes. Isso acaba gerando uma união entre eles e uma interação maior. Então, a cada encontro, as dinâmicas contam com pontos individuais por rodada que depois são somados e atribuídos às equipes. O resultado é muita diversão e fidelização dos juvenis que têm mais chances de aparecer nos próximos encontros também pelo compromisso com a sua equipe.

Por fim, pra galera de SP-Bauru o esquema está sendo combinar o dia e horário do encontro antecipadamente com os juvenis e durante a semana do encontro fazer um trabalho de divulgação por meio de convites e bate-papo no WhatsApp. Aliado a isso, atividades como autoelogio, diário do relógio de sol e até dinâmicas que exigem sintonia e empatia, estão turbinando os encontros para que os juvenis se sintam mais à vontade e se divirtam após ouvir o comentário a respeito da oração escolhida.

Ficou inspirado e gostaria de realizar o Encontro Virtual para juvenis ou junias na sua Regional/AL? Não esqueça de alinhar a possibilidade com seu Presidente Regional/AL, marcar numa sexta ou domingo em qualquer horário, ter a presença de um Líder da Iluminação ou Preletor da própria Regional para orientar o Encontro, fazer numa sala virtual fechada, não gravar, nem ter mais de uma hora de duração, seguir a programação e fazer tudo de acordo com o documento oficial de Encontros Virtuais. Pode pá? Muito obrigado!