29ª Convenção Nacional para juvenis e junia Edição Virtual

Artboard 1 8 1 29ª Convenção Nacional para juvenis e junia Edição Virtual No dia 02 de maio, os juvenis e junias da Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL demostraram seu empenho na missão de iluminar o Brasil manifestando sua alegria infinita. Foi num sábado convidativo que a Convenção “Onde Você Estiver” se fez presente em inúmeros lares do nosso país, demonstrando o potencial de protagonizar o agora que esses jovens possuem.

No dia 02 de maio, os juvenis e junias da Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL demostraram seu empenho na missão de iluminar o Brasil manifestando sua alegria infinita. Foi num sábado convidativo que a Convenção “Onde Você Estiver” se fez presente em inúmeros lares do nosso país, demonstrando o potencial de protagonizar o agora que esses jovens possuem.

A 29ª Convenção Nacional para Juvenis e Junia, pela primeira vez em sua edição virtual, contou com três momentos doutrinários especiais e importantíssimos. O primeiro, conduzido pela Preletora em grau Sênior Iara Regina Colombo, ensinou sobre a base do sucesso: nossos pais. Diante de uma abordagem sensível e precisa, os juvenis e junias puderam sentir-se protagonistas de suas próprias vidas a partir do momento em que foram encorajados a concretizar a harmonia em seus lares.

Adiante, o Preletor em grau Sênior Valter Otaviano da Costa Ferreira Junior chamou atenção para a importância da prática e da persistência no desenvolvimento do nosso dom. Não houve juvenil ou junia que tenha passado por esse momento sem acreditar que é através do talento grandioso de dentro de si que conseguirá manifestar a total capacidade de filho de Deus.

Por fim, espalhando um verdadeiro sentimento de “se eu mudar, o mundo muda”, o Preletor em grau Sênior Regis Yoshio Shimanoe realçou o papel desses jovens na construção do paraíso terrestre. Essa última mensagem oficializou que não há necessidade de esperar ser mais velho para realizar grandes feitos: o potencial e a responsabilidade dos juvenis e junias é agora.

Além desses grandiosos momentos, a Convenção ainda contou com a esperada Gincana Cultural. No início do ano, todos os departamentos juvenil e junia regionais receberam o convite de desenvolver um projeto com o tema “Protagonistas do Agora” para colocar em prática nas suas comunidades. No total, foram 8 regionais participantes com projetos inovadores que nos mostraram, mais uma vez, que quando os jovens mudarem, o mundo se transformará.

Foram elas: SP-São Paulo 3 (reciclagem e modo correto de descartar o lixo), SP-São Miguel Paulista (Liga Verde); SP-São Bernardo do Campo (Biblioteca Musubi); SP-São José dos Campos (Mão na Massa); SP-Lapa (Bengala Sensorial); RJ-Copacabana (almoço coletivo com oficinas de estudo e reciclagem); SP-Campinas (plantio de vegetação nativa, horta orgânica e feira); SP-Aricanduva (logística reversa e descarte correto de lixo eletrônico).

E claro, se tratando de Convenção Nacional para Juvenis e Junias, não poderia faltar uma atividade de interação. Os juvenis e junias tiveram que encontrar os objetos mencionados pelos apresentadores, tirar foto e postar nos stories do Instagram marcando a @ajsi_brasil a tempo! Dá pra imaginar a alegria que foi, né? Assim, então, se realizou a Convenção “Onde Você Estiver”: repleta de aprendizado, emoções, felicidade e a certeza de que os juvenis e junias não são o futuro, mas o agora!