Viver o Princípio do Relógio de Sol

Capa Viver o Princípio do Relógio de Sol Pela Líder da Iluminação Aline Tiemi Colombo Yokoyama Moraes

Pela Líder da Iluminação Aline Tiemi Colombo Yokoyama Moraes

Todos os dias temos motivos para agradecer.

Todos os dias podemos ver algo que toca o nosso coração.

Todos os dias sem falta!

Alguns podem pensar que não é bem assim. Inclusive, que existem dias muito tristes e difíceis. Se esse é o seu caso, te convido a me acompanhar até o fim desta publicação.

Antigamente, quando não existiam relógios e celulares para consultar o tempo, muitos povos utilizavam o relógio de sol. Veja esta foto:

Captura de tela 2023 04 26 134649 Viver o Princípio do Relógio de Sol Pela Líder da Iluminação Aline Tiemi Colombo Yokoyama Moraes

Fonte da imagem: Pixabay (https://pixabay.com/pt/photos/rel%c3%b3gio-de-sol-rel%c3%b3gio-2818650/)

Nesse tipo de relógio, o sol projeta uma sombra que marca as horas. Ou seja, só é possível registrar as horas quando o sol brilha. O Princípio do Relógio de Sol da Seicho-No-Ie consiste em fazermos isso com a nossa própria vida, isto é, registrar em nossa mente apenas as horas iluminadas, ou seja, apenas os momentos felizes, alegres, bons e positivos. Nossos pensamentos, sentimentos e palavras têm força e criam o nosso destino. Por isso, é muito importante direcionarmos nossa vida para a Luz.

No final de janeiro deste ano (2023), senti uma voz interna dizendo que eu deveria buscar esse modo de vida e compartilhar isso com os meus amigos e amigas. Tomei coragem e propus um desafio pessoal: todos os dias sem falta, ao longo de um mês, eu iria compartilhar em meu Instagram pelo menos um momento em que o Sol brilhou no meu dia.  Foi um desafio muito interessante, por meio do qual consegui perceber algumas coisas:

  1.  Mesmo nos dias difíceis sempre há motivos para agradecer. Precisamos refletir e refinar o nosso olhar;
  2.  O desafio do Relógio de Sol instiga a viver o dia a dia de forma mais plena e intencional. Sem esse olhar, notei que, muitas vezes, podia cair numa rotina corrida sem perceber o lado iluminado da minha vida. As pequenas coisas tornaram-se muito especiais;
  3. Os momentos iluminados podem ser grandiosos como, por exemplo, conquistar um objetivo. Mas também podem ser simples como, por exemplo, lembrar de uma pessoa especial e sentir gratidão à ela.

Ao longo do desafio vivi dias felizes e também dias desafiadores. Dias em que sorri e até mesmo dias em que chorei. A vida neste mundo material às vezes é assim. Mas o Princípio do Relógio do Sol me fez direcionar a mente para o que existe de mais valioso, eterno e feliz. É um modo de vida que busca força e luz de dentro para fora.

O céu sempre está ali. Posso não percebê-lo ou posso me maravilhar com as cores e formatos das nuvens. Independentemente da escolha, a mudança não foi do céu, mas, sim, do meu interior que reconheceu a sua beleza.

Te convido a realizar esse desafio por, pelo menos, uma semana. Ele pode ser feito em um caderno, em um grupo do WhatsApp com a família ou com os amigos e até mesmo por postagens via Instagram. Você vai perceber que a sua vida se transformará!