Seminário para Jovens Mulheres – Identidade e reencontro com a sua verdadeira essência

Instagram post 1 scaled Seminário para Jovens Mulheres - Identidade e reencontro com a sua verdadeira essência Para as veteranas, a tradição.  

Para as veteranas, a tradição.  

Para as recém-chegadas, a novidade.  

Para todas, um reencontro com a sua verdadeira identidade.  

No feriado de Páscoa deste ano, aconteceu o 55º Seminário para Jovens Mulheres na Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Ibiúna – SP. Carinhosamente chamado pelas meninas de “queridinho”, o seminário foi aguardado com bastante expectativa após a longa temporada de atividades virtuais.  

No primeiro dia, as participantes revisitaram o passado e visitaram o museu da própria vida, contemplando as belas histórias que as trouxeram até o presente e levando acalento aos acontecimentos que ainda causavam dor.  

No segundo dia, as vivências levaram à metamorfose da alma e, como uma borboleta que precisa de esforço para sair do casulo, nossas participantes olharam para as experiências da vida sob o olhar da Imagem Verdadeira, que compreende o significado das experiências da vida.  

Coroando o seminário, o terceiro dia veio com uma chuva de bênçãos destinada a criar um novo plano de vida, fazendo das circunstâncias atuais a substância para o aprimoramento e elevação da alma.  

Com o coração unido a Deus, vem a certeza de que o Paraíso não é um lugar distante nem exterior, e aí mesmo, no contexto em que cada participante está inserida, é possível concretizar o Reino de Deus exteriorizando a pureza, a bondade e o amor.  

O “queridinho” contou com 166 seminaristas — das quais 25 estavam lá pela primeira vez, 48 voluntários como comissão organizadora, 18 querubins e 4 aniversariantes. Não faltaram sorrisos, reverências e acolhimento.   

“Aqui eu posso ser eu mesma, sem julgamentos” ou “me reencontrei” foram frases que repetidamente se ouviam entre sorrisos nos corredores da Academia. 

Ainda contamos com as Práticas de Purificação da Mente e Meditação Shinsokan de Oração Mútua, Leitura da Sutra Sagrada em Memória dos Anjinhos Anônimos. Além das Cerimônias do Fogo Sagrado e em Memória dos Antepassados. Isso sem falar sobre os Módulos de Profissão e de Relacionamentos em que dividimos os grupos segundo o interesse e o momento de vida de cada uma.  

 Cuidado e atenção a cada detalhe que só quem já foi sabe o quanto é especial.   

Para matar as saudades, confiram as fotos desses dias inesquecíveis. Compartilhem em suas redes sociais marcando @ajsi_brasil, queremos ver vocês!  

Muito obrigada pela companhia e pela confiança! Esperamos vocês em nossas Regionais e, é claro, em 2024 para o 56º Seminário para Jovens Mulheres.  

Até lá! 🙂