Tudo sobre a Edição Especial da 65ª Convenção Nacional da AJSI/BR

A 65ª Convenção Nacional da AJSI/BR fez história: a primeira edição em formato virtual!

Quando pensamos que não tem como a Convenção Nacional da Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL ficar mais maravilhosa, vem a Edição Especial e nos surpreende. O coração apertado com receio de que esse ano não teríamos o 65º encontro anual da Família AJSI rapidamente foi tranquilizado pelo quase que teletransporte que a transmissão da Convenção “Coautores do Mundo” nos proporcionou: direto para o Ginásio Poliesportivo Municipal Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo-SP

 O que, de fato, não foi difícil, com as reprises de hinos sagrados e músicas de Convenções anteriores e a Entrada das Bandeiras pra lá de emocionante! O virtual nos possibilita revisitar nossas mais lindas memórias e ainda enriquecê-las. Esse ano, de fato, o amor transpôs barreiras. Também repleta de momentos interativos, no dia 25 de julho pudemos dar boas risadas com os memoráveis apresentadores Thiago e Ingrid e presenciar os membros da CEC da AJSI fazendo dancinhas à la TikTok (Fala sério! Você já imaginou que veria isso?). E quem queremos enganar? Todos sabemos que o Oscar vai para a Seghessi!!

 Nada melhor para acompanhar a leveza desses momentos do que uma boa dose de doutrina. Foi dessa forma que o Diretor-Presidente da SNI/BR, Preletor em grau Máster José Adalton de Oliveira, nos presenteou com sua mensagem “O que você precisa saber para se dar bem com as pessoas”. Mensagem essa tão necessária num momento em que a grande maioria se encontrava em quarentena com a família. Assim, pudemos refletir e captar vários insights sobre aprender a se dar bem consigo mesmo, relacionar-se com as outras pessoas, começando pelos familiares e viver com as leis mentais. 

 A segunda mensagem da noite, do Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina, Preletor da Sede Internacional Fumio Nishiyama, veio para tirar todas as nossas dúvidas sobre a visão da Seicho-No-Ie a respeito da pandemia da COVID-19. Assim, foi possível entender que enquanto filhos de Deus é nossa responsabilidade criar a consciência de que todos os seres são uma mesma existência e viver esse princípio em nossos hábitos: o momento exige nosso empenho na construção da base de uma nova civilização. 

Por fim, chega o nosso querido Presidente da AJSI/BR, Preletor da Sede Internacional Luciano Sundin do Lago, para instigar em nós a pergunta: “Qual é o seu propósito?” e realizar a prática da Imaginação Criadora para despertar o sonho em todos. É nesse momento da Convenção que sentimos, no fundo do coração, que somente quando agimos de acordo com o nosso propósito, o nosso ideal interno (nosso Deus interior) podemos viver com valores eternos, isto é, viver o valor eterno em nossas vidas.

 E, ao som da música Catavento, o “grande encontro daqueles que se comprometem a ser a mudança que querem ver no mundo” chega ao fim. O que fica é a certeza de que nunca mais seremos os mesmos e estamos cada vez em maior número e mais unidos nesse propósito compartilhado. No fim, só nos resta uma coisa a dizer: Alô, Central de Atendimento ao Participante? Eu tenho uma reclamação. Já quero a próxima Convenção Nacional da Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL!!