Revista Fonte de Luz – A fonte da felicidade social – Abril 2021

FL 04 Revista Fonte de Luz - A fonte da felicidade social - Abril 2021 Para entendermos o que vem a ser a empatia, ação de se colocar no lugar do outro, tão necessária ao ser humano para conquistar uma vida feliz, solidária e repleta de significado, convido primeiramente os leitores para o entendimento religioso do que seja Despertar para a Verdade. No livro Vida Vigorosa, p.136, o autor Ryotaro Kawata, descreve um diálogo com o sagrado mestre Masaharu Taniguchi em que lhe pergunta o significado de Despertar para a Verdade. A resposta, segundo o Mestre, não é nada complicada. Despertar para a Verdade significa acabar com as diferenças que reconhecemos no mundo fenomênico, e reconhecer a unidade entre tudo e todos. Nós, seres humanos, pensamos tudo de forma relativa considerando que existe distinção entre as partes: mão esquerda e mão direita, Deus e eu, ou você e eu. “Despertar para a Verdade significa acabar com essas diferenças. Acabando com o conceito de que um é distinto do outro, Deus e eu nos tornamos um, mão direita e esquerda, tornam-se uma só. Cada qual possui feições diferentes de outras pessoas, mas somos todos filhos de Deus, vivificados pela mesma Vida de Deus”. Ou seja, eu e o outrosomos um. Essa consciência é o Despertar para a Verdade. Em tempos de mudanças climáticas, aquecimento global, provocados por ações humanas, o outroaqui se expande e se entende tambémcomo toda a natureza, todos os seres viventes.

Para entendermos o que vem a ser a empatia, ação de se colocar no lugar do outro, tão necessária ao ser humano para conquistar uma vida feliz, solidária e repleta de significado, convido primeiramente os leitores para o entendimento religioso do que seja Despertar para a Verdade. No livro Vida Vigorosa, p.136, o autor Ryotaro Kawata, descreve um diálogo com o sagrado mestre Masaharu Taniguchi em que lhe pergunta o significado de Despertar para a Verdade. A resposta, segundo o Mestre, não é nada complicada. Despertar para a Verdade significa acabar com as diferenças que reconhecemos no mundo fenomênico, e reconhecer a unidade entre tudo e todos. Nós, seres humanos, pensamos tudo de forma relativa considerando que existe distinção entre as partes: mão esquerda e mão direita, Deus e eu, ou você e eu. “Despertar para a Verdade significa acabar com essas diferenças. Acabando com o conceito de que um é distinto do outro, Deus e eu nos tornamos um, mão direita e esquerda, tornam-se uma só. Cada qual possui feições diferentes de outras pessoas, mas somos todos filhos de Deus, vivificados pela mesma Vida de Deus”. Ou seja, eu e o outrosomos um. Essa consciência é o Despertar para a Verdade. Em tempos de mudanças climáticas, aquecimento global, provocados por ações humanas, o outroaqui se expande e se entende tambémcomo toda a natureza, todos os seres viventes.

Leia o artigo completo na Revista Fonte de Luz pelo link.

prelcvLN Revista Fonte de Luz - A fonte da felicidade social - Abril 2021 Para entendermos o que vem a ser a empatia, ação de se colocar no lugar do outro, tão necessária ao ser humano para conquistar uma vida feliz, solidária e repleta de significado, convido primeiramente os leitores para o entendimento religioso do que seja Despertar para a Verdade. No livro Vida Vigorosa, p.136, o autor Ryotaro Kawata, descreve um diálogo com o sagrado mestre Masaharu Taniguchi em que lhe pergunta o significado de Despertar para a Verdade. A resposta, segundo o Mestre, não é nada complicada. Despertar para a Verdade significa acabar com as diferenças que reconhecemos no mundo fenomênico, e reconhecer a unidade entre tudo e todos. Nós, seres humanos, pensamos tudo de forma relativa considerando que existe distinção entre as partes: mão esquerda e mão direita, Deus e eu, ou você e eu. “Despertar para a Verdade significa acabar com essas diferenças. Acabando com o conceito de que um é distinto do outro, Deus e eu nos tornamos um, mão direita e esquerda, tornam-se uma só. Cada qual possui feições diferentes de outras pessoas, mas somos todos filhos de Deus, vivificados pela mesma Vida de Deus”. Ou seja, eu e o outrosomos um. Essa consciência é o Despertar para a Verdade. Em tempos de mudanças climáticas, aquecimento global, provocados por ações humanas, o outroaqui se expande e se entende tambémcomo toda a natureza, todos os seres viventes.

Lílian Súzi Ba Norimatsu

Nascida em Jales, no interior de São Paulo, conheceu a Seicho-No-Ie ainda criança, graças a seus pais. Atuou pela AJSI DO BRASIL por mais de vinte anos, principalmente como Diretora Nacional do Departamento Juvenil. Pela Associação Pomba Branca da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, ocupou o cargo de Presidente Nacional (2011-2017). É Aspirante a Preletora da Sede Internacional e, atualmente, Superintendente Doutrinária do Departamento de Seminários da SEICHO-NO-IE DO BRASIL.