A paz e a prosperidade estão em nosso interior - Preletor Luiz Hideo Tamaru

Muito obrigado. É gratificante a sua participação neste bate papo que propomos sobre os ensinamentos da Seicho-No-Ie. Hoje vou falar sobre questões a refletir. Esse livro do nosso querido preletor Eduardo Nunes da Silva. A paz e a prosperidade estão no nosso interior. Nem poderia ser diferente, porque tudo o que se apresenta na nossa vida, ela está no nosso interior, quer seja coisas boas ou coisas não tão boas, mas é sempre manifesta a ação do nosso interior.

Portanto, vamos ser sensatos e estar sempre cultivando bons ideais, boas palavras e boas posturas. Na página 209, o professor Eduardo Nunes escreve o seguinte 

Conscientize de sua real capacidade. Por mais que uma pessoa seja dotado de grande capacidade. Isso para nada servirá se ela não tiver consciência de tal capacidade. 

Como explica o Dr. Katsumoto com Issa no tópico Conscientizar se da existência da força infinita do livro de sua autoria A prosperidade está na mente por meio de uma alegoria.

O autor explana sobre essa lógica de, mesmo possuindo capacidade, não sermos capazes de usufruir dela se não houver a prévia conscientização. Uma pessoa compra um bilhete da loteria, ora a Deus para ser premiado, coloca o no oratório e esquece se dele. Assim mesmo que esse bilhete seja premiado, ela não poderá receber o prêmio. Precisa lembrar se da existência do bilhete, conferir com o número sorteado e só depois de perceber que foi premiado é que poderá receber o dinheiro.

Somente nos conscientizando da nossa capacidade é que poderemos usufruir dessa capacidade e colocá-la a serviço da humanidade e de nós próprios.

Então, o nosso bilhete premiado é de que nós somos filhos de Deus. Perfeito! Lá no passado há um século atrás, o jovem Masaharu Taniguchi questionava as orientações e ensinamentos de Jesus Cristo, de Buda e de tantos outros que nós aceitamos de forma natural, sem questionar. Porque, uma vez que é uma verdade que não permite contestação, mas ela não era viável, não era vivenciada no cotidiano pelas pessoas e foi por essa observação que Masaharu Taniguchi buscou, através da meditação, a resposta para essas incoerências.

E aí foi lhe feito as Revelações Divinas, onde diz que o homem é perfeito e o Mestre até hesitou. Perfeito, como com tantas incoerências. E aí, persistindo nas suas meditações, foi lhe dada as outras e outras revelações. E numa sequência de coerência absoluta, de transparência, ele foi entendendo o que Jesus ensinou, o que Buda ensinou e adequou essa verdade para um vocabulário contemporâneo, para a humanidade.

A cada circunstância, para entendermos a verdade intocável da existência do ser humano como Filho de Deus, perfeito, porque somos obras de um Criador absoluto, perfeito, que nós denominamos Deus, não como sujeito, mas como uma lei, como uma mente, como a vida que permeia o universo. Pois escreve assim a mente humana nos ensina que somos filhos de Deus e como Filho de Deus, somos dotados de capacidade infinita.

Mas se não houver a conscientização dessa capacidade, essa capacidade permanecerá apenas uma força latente e não trará nenhum proveito à pessoa ou ao mundo. É importante compreender que se conscientizar  é diferente de saber. Não é o leitor dos livros da SNI ou o participante de nossas atividades certamente já recebeu a informação de que o homem é filho de Deus, dotado de capacidade infinita.

Mas é preciso gravar essa verdade até nas camadas mais profundas da nossa mente e extirpar as autolimitações, autolimitações. Somos nós próprios que limitamos essa força latente que está aqui dentro de nós. Em outras palavras, não basta simplesmente saber se acreditarmos verdadeiramente nisso e essa crença não evoluir para convicção inabalável. É por isso que o autor, no tópico seguinte, intitulado Adestrar se constantemente, enfatiza que, mesmo sabendo que possuímos força infinita para podermos manifestá-la, precisamos passar por um adestramento rigoroso.

Olha, o adestramento é uma questão de coerência. É uma questão de dispor de disposição sua, porque queira ou não, nós temos que viver 24 horas por dia. Agora, como nós vamos vivenciar as 24 horas por dia e que é o grande segredo para proferir palavras, para ter atitudes nobres, só depende da sua decisão. Quando falamos em adestramento rigoroso, talvez o leitor esteja que esteja iniciando nos estudos, aceite e possa pensar que estamos dizendo que para conseguir fazer uso de nossos potenciais mentais e espirituais, devemos nos retirar, afastando se da vida cotidiana.

Esse é um grande equívoco. Compreende um conceito totalmente desvirtuado, porque o que é a vida cotidiana?

Todos nós. Queira ou não. Enquanto você não cumprir a sua missão aqui, você vai ter que vivenciar 24 horas por dia. Sem essa rotina, você não tem vida. O amanhã é resultado do que você faz hoje. O que estamos vivenciando hoje é resultado do que nós vivemos no dia anterior e, consequentemente, nos dias, nos meses e nos anos anteriores.

Então é uma questão apenas de coerência. Vamos fazer da nossa vida hoje uma vida plena, na conscientização de que só somos filhos de Deus. Quando você se conscientizar desta verdade, então a coisa se torna muito tranquila, muito nobre. Natural é aquilo que nós chamamos de cotidiano. Passa a ser realmente sempre uma nova oportunidade de um novo aprendizado. Aqui tem um título que diz A paz e a prosperidade está em nosso interior.

Não devemos deixar. Não devemos pensar que a paz, a prosperidade estão fora de nós e não em nosso interior. Enquanto não mudarmos nossa visão do mundo, seremos reféns das circunstâncias do acaso. O professor Masaharu Taniguchi afirma no livro Convite à Prosperidade Quando for estabelecida a paz na nossa mente, surgirá a paz na terra. Imagina! Ninguém quer a guerra, ninguém quer conflitos.

Nenhuma pessoa em sã consciência pensa nessas condições. No seu interior, ele sempre quer a paz, mas, devido a essa subconsciência coletiva, compreende até o seu subconsciente, que foi desde a sua nascença, muitas vezes formatada em conselhos de princípios materiais. E hoje, não concordando com essas atrocidades que ocorrem na sociedade, você parte para um movimento para estabelecer a paz, mas parte com o coração revoltado com a situação, com a circunstância que se apresenta.

Enquanto você não estabelecer a paz no seu coração. Enquanto você não tiver a paz plena na sua consciência, qualquer atitude sua só vai aumentar os conflitos e as atrocidades. Portanto, a força da paz, ela está dentro de você, no seu interior. Faça essa reflexão. A reflexão é sempre buscar entender o lado positivo das coisas e fatos que se apresentam no nosso dia a dia e ao perceber onde houve o equívoco.

Procure corrigir não apenas em pensamentos, mas nas suas posturas, nas suas palavras e nas suas atitudes. Ele é categórico em afirmar que a paz do mundo já existe e que cada um é o líder que estabelece paz na terra e que temos o dever de tornar realidade por meio da nossa própria mente, esse mundo de paz. Já existe, diz a Constituição da UNESCO.

Organizações das Nações Unidas para a Educação e Ciência e Cultura. Se a guerra nasce na mente dos homens, é na mente dos homens que devem ser construídas as defesas da paz. Lamentavelmente, nós vemos às vezes alguns líderes de países que, a pretexto de estabelecer a paz, usam palavras ofensivas, têm posturas incoerentes e fica justificando que isso é para a paz.

Deus criou este mundo maravilhoso e este mundo, assim mesmo como está, é perfeito e absoluto. Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Por isso, nenhum homem tem dentro do seu ser a ideia de cometer atitudes equivocadas, atitudes negativas. Mas por influência dos fatos do mundo fenomênico, que é palpável, visível e imediato, ele acaba muitas vezes aceitando de que este mundo é feito de forma totalmente de atritos e conflitos.

E aí a sua postura e a sua conduta às vezes reflete até em conscientemente estas contradições. E quando lhe ocorre isto, ele tenta justificar que é influência da sociedade. Isso não é uma verdade. Isto é responsabilidade do seu equívoco de interpretar este mundo. Infelizmente, quando aparece alguém tentando colocar essa verdade a uma grande parcela da sociedade que crucificam essa pessoa achando que isso é demagogia.

O mestre Masaharu Taniguchi, ao ver tamanhas incoerências, tamanha dificuldades no nosso cotidiano, buscou essa verdade através da concentração, da meditação e praticando a meditação. Ele viu e contemplou o seu Deus interior, da qual ele denominou Shisokan ver e contemplar o seu Deus interior. E aí não há o que questionar, não há o que comparar na consciência de que você é a imagem e semelhança de Deus.

Tudo pode mudar. Ao longo dos séculos, a humanidade vem orando, tentando delinear na mente um mundo de paz e prosperidade. Porém, esse mundo não se concretiza. E o que vemos e o que vemos é uma sucessão de guerras. Temos hoje um avanço tecnológico incrível e a capacidade de produção vem sendo ampliada grandemente. Mas continuamos vendo situações de enorme pobreza e miséria em todo o mundo.

Existem várias guerras em andamento, além de não haver além de não havemos sido capazes de dominar as doenças que afligem a humanidade. De certa maneira, os avanços da ciência provam o triunfo da mente humana em muitos sentidos, mas porque não foram capazes ainda de criar um mundo de verdadeira paz e prosperidade para todos. 

O professor Masaharu Taniguchi responde a essa questão no livro Convite à Prosperidade, volume um, página 28, página 21, da seguinte maneira Se oramos a Deus imaginando que Deus é um ente que fica acima das nuvens e que castiga os homens, esse pensamento de que Deus castiga funciona como um filme e se projeta neste mundo do fenômeno, resultando obviamente em infelicidade, desgraças e doenças. Não é esse conceito de Deus. Ele varia de pessoa para pessoa. 

Não há unanimidade, porque nesses 2000 anos depois de Cristo, o mais recente líder da humanidade, a verdade vos tornará livre. Não foi estudada com afinco. Não se buscou a essência dessa mensagem. E tem pessoas hoje que tem essa justificativa tão esdrúxula que diz Se Jesus carregou a sua cruz e foi crucificado, ele também tem que carregar a minha cruz.


E é uma coisa tão insana isso. Você acha que Deus é submeter o teu filho a ser crucificado, carregar a cruz e todas aqueles que devotam Cristo aceitar esse mesmo sofrimento? Qual a finalidade de Cristo ter vindo a esse mundo? Então? Apenas para mostrar que temos que nos conformar com sofrimentos desta magnitude, desta profundidade? Não. Cristo veio para pregar o amor.

Por isso, nos seus momentos finais, Ele teve aquela atitude magnânima. Pai, perdoai os. Eles não sabem o que fazem. Isso é muito bonito. E nós perdoamos ou julgamos. Enfiamos os pés pela cabeça. Não interpretamos a essência da mensagem de Cristo e com isso, os resultados são sempre maléficos para nós. É inaceitável imaginar que Sakyamuni, que Cristo e tantos outros religiosos vieram aqui para mostrar a verdade para nós.

E a gente fica fazendo comparações, achando que Cristo é um privilegio, dado que Buda, que Teresa de Calcutá, que Chico Xavier e tantos outros foram privilegiados. Então os demais foram todos malfeitos, mal acabados. Houve falha de Deus. Qual de nós vamos designar um ou dois filhos como merecedor do nosso amor, da nossa proteção e do nosso carinho? E os outros?

Relegar eles à própria sorte? Nenhum pai mãe fará isso com o seu filho. E o Criador muito menos. Então não há porque ficar reclamando da vida. A humanidade necessita de uma nova visão acerca de Deus. Sim, você está diante de um impasse. Você diz que acredita em Deus, mas não acredita em você. Se você é a imagem e semelhança de Deus para dizer que acredita em Deus, tem que acreditar em você.

Jesus disse Você não tem feito conforme a tua fé ter fé em Deus e não ter fé em você. É demagogia pura e fé sem ação não traz resultados. Não basta apenas acreditar, é preciso partir para a ação. É preciso ter atitude e fazer acontecer e não esperar acontecer. Deus é onisciente, onipresente e onipotente. Veja que tremenda incoerência.

Você conversa com ele sempre na condicional, se Deus quiser. Se Deus me ajudar. Aí, quando você sofre um revés, você ainda comete a indolência de dizer Eu me esforcei, eu batalhei, eu me ralei. Mas Deus quis que fosse assim. Vou fazer o quê? E o pior de tudo é que você vai continuar acreditando nesse Deus que quis que você sofresse, que quis que você fosse derrotado, que você fosse infeliz.

E continua dizendo Na próxima, se Deus quiser, tudo vai melhorar. Olha, não tem a mínima lógica esse tipo de pensamento. Então, acredite, eu posso, eu faço, eu sou, eu consigo e parte para ação em vários oportunidades eu afirmei para as pessoas Eu com Deus tudo posso. Deus sem eu não pode muito não. E as pessoas acham que isso é impactante demais ou é prepotência demais.
Mas não é. Se eu quiser ir embora pra minha casa, eu não tomar o ônibus ou metrô ou carro para ir para casa, Deus não vai me levar para a minha casa. Por mais que ele seja onipotente, se eu estiver com fome, por mais que Deus queira me ajudar, se eu não me alimentar, eu vou morrer de fome.
Mas se eu me propor a me alimentar, Deus vai fazer com que o alimento que eu vou ingerir processe todo dentro desse organismo. As condições para que a minha célula, meu organismo, continue apto para que Deus possa se manifestar aqui. Se você está doente e recorreu ao médico, o médico, o hospital e todos os recursos hospitalares, é a manifestação do amor de Deus através dessas pessoas.

Para minimizar o efeito ou o efeito, a causa está aqui na sua cabeça. Então, ao tomar um remédio, ao estar no hospital, manifeste sua gratidão a essas pessoas, a esses recursos para que o teu corpo se restabeleça. Seja qual for o problema de saúde, quando você estiver alicerçado nessa convicção de que tudo aquilo que se apresenta é manifestação do amor de Deus, não tem efeitos colaterais.

Todo o tratamento surtiu efeito e restabelece a normalidade do teu corpo. Então, este é o conceito de Deus que nós precisamos revelar. O médico hospital cuida do corpo da tua mente, da tua vida. Quem cuida é você. Ninguém tem o poder de eliminar a tua vida, porque mesmo que esse corpo não tenha mais necessidade de estar aqui, você deixa ele.

Mas a tua vida continua intacta, porque ela é infinita. Ela é a vida do próprio Criador, do próprio Deus que nós falamos. Não é? E vejamos aqui. Precisa abandonar os velhos conceitos e superstições do passado e alcançar uma visão mais racional, como a visão proposta pela seita. Li certa vez, em um programa de rádio, um cientista e professor universitário afirmou não poder acreditar em Deus porque não achava lógico que houvesse um ser que o espreitava do alto, pronto para castigá-lo ou premiá-lo segundo os atos praticados.

Infelizmente, um cara médico não é tem esse tipo de pensamento. Porque desde criança, porque na sua alma está escrito o que faz parecer que a vida, que a matéria possui autonomia e força para dominar a vida, é a distorção ocorrida na ocasião da passagem da vida por aquela forma de reconhecer. Você veio com esse Espírito Santo, personalizado, individualizado desta grandemente vida e lei universal.

Incorporou Este corpo está aqui, mas não lhe é permitido relembrar o passado. Você começa um novo estágio aqui na vida, só que você, por falta de conhecimento, seus pais começam a se preocupar demais com você. Estamos concebendo um filho. Ele só toma cuidado para nascer saudável. Ele precisa tomar remédio para nascer forte e sabe que além de todos os cuidados materiais, achando que ele é um ser frágil e inofensivo, mas ele é uma vida perfeita, absoluta de Deus.

E aí não toma isso porque faz mal, não colhe aquilo que lhe faz mal, não faz isso, fica doente. A forma de reconhecer a pessoa desenvolve 95% da sua capacidade intelectual da fase uterina até os quatro ou cinco anos. Daí para frente, ela vai administrar todos os conceitos que lhe foram colocados no subconsciente, com o que a vida se apresenta no seu cotidiano.

E aí se torna médico, advogado, doutor, PhD e tem um extenso currículo acadêmico, mas continua um analfabeto em questão de vida. Eu já falei uma vez quando o médico me curou, tratou do meu corpo e que ele havia dito que meus familiares, que eu não tinha mais chance de sobreviver. Ao ouvir a conversa dele, porque eu estava inconsciente, estava todo entubado, eu disse para ele Doutor, obrigada por ter cuidado do meu corpo.

Que da minha vida quem cuida sou eu. Ele ficou um pouco espantado com essa colocação, mas era natural. Se eu poderia pensar que eu tinha morrido? Eu não morri e não morri. Não vou morrer. Se eu tivesse cumprido a minha missão, eu teria deixado o corpo ido embora. Mas como Deus ainda me deu uma missão, me permitiu eu continuar aqui para fazer graças a isso.

Eu estou tendo este contato maravilhoso com os senhores, compartilhando esses ensinamentos que aceitam e me permitiu. E acrescentou que, em contraposição a esse ser ilógico e irracional, via no macro universo, bem como no mundo subatômico, princípios de ordem, inteligência e sabedoria. Embora o cientista se dissesse ateu, a sua visão do mundo era uma visão teológica bastante interessante, que reconhecia na vida um princípio de ordem, inteligência, sabedoria.

Deus não é um ser ilógico que toma, toma atitudes, absurda, mas é dotado de infinita sabedoria e infinito poder e infinito amor. Faça uma análise Inteligência é aquilo que você tem a capacidade de equacionar os problemas que acontecem na tua vida fundamentados em princípios materiais, isto é, inteligência, sabedoria e verdade. É vertical. Ela é imutável. Ela é intocável.

Por mais que passe séculos ou milênios, ela continua sempre essência absoluta. Isso é sabedoria. E ela estará sempre adequada com a verdade horizontal que é as leis do mundo fenomênico. Quando você estabelecer um equilíbrio entre essa lei vertical e a lei horizontal, que é o plano fenomênico, estabelece então a manifestação do amor. Mas, infelizmente, as pessoas muitas vezes observam, estudam e aprendem, até sem que ninguém ensine as consequências do plano horizontal.

A lei da física. Mas poucas pessoas procuram estudar a lei vertical, porque a lei vertical não se aprende em faculdade e escolas. A lei vertical é função da religião. E foi aí que o mestre se aprofundou e se dedicou para explicar na vida prática, de forma viável a qualquer pessoa, em qualquer país, em qualquer nação e em qualquer época da vida.

Uma coerência absoluta a harmonia, a perfeição, o respeito e, por tudo isso, aquilo que é mais nobre no ser humano o sentimento de gratidão. Sem gratidão não há nada que se sustente neste mundo. E o nosso? Nossa vida aqui, ela depende da nossa gratidão para os nossos antepassados, para nossos pais que nos permitiram vir a este mundo. Não porque eles quiseram, nem porque eu quis, mas porque na lei universal, a vibração do meu Espírito sintonizou com a vibração de um casal aqui na Terra, onde eu pude ser concebido.

Por isso, se não agradece papai e mamãe não está em conformidade com a vontade de Deus e a vontade de Deus. Não é alguém que definiu se estava certo ou errado esta lei universal, esta vibração espiritual que encontrou uma vibração idêntica à sua em um casal. Isso aconteceu não só com papai e mamãe, mas com nossos avós, bisavós, tataravós e todos os nossos ancestrais.

E chegamos a essa oportunidade de poder estar aqui, vivendo essa vida. Graças esses milhões de espíritos que compartilharam para que pudéssemos aqui estar. Creio que nesta época de grandes avanços científicos e tecnológicos, torna se difícil a manutenção de filosofias e teologias arcaicas com base em superstições e conceitos distorcidos. Em certo sentido, a ciência que fez com que o homem, durante algum tempo se afastasse de Deus, agora começa a propor uma nova aproximação do ser humano em sua dimensão divina.

Avanço da neuro ciência vem demonstrando os benefícios da oração e da meditação e a medicina em geral hoje admite que a oração contribui para a melhoria do estado de saúde dos doentes. Estatisticamente, está comprovado que as pessoas que praticam há algum tempo algum tipo de meditação são menos sujeitas a depressão e outras doenças neurológicas e psiquiátricas. E a medicina psicossomática vem comprovando a influência da mente sobre o corpo.

Vejam bem, se nós ingerimos um alimento, algum líquido, depois de nos saciarmos, esquecemos tudo o que é fome e vamos trabalhar. Vamos cumprir a nossa vida. Só que depois de ingerirmos o alimento dentro desse corpo maravilhoso, vejam a maravilha que esse corpo trabalha todo um processo, incluindo todos os milhões de órgãos que nós temos dentro do nosso corpo, subtraindo nutrientes, proteínas, vitaminas, cálcio e tudo o mais para a construção de uma célula.

Construção é uma palavra até inadequada aqui para formação de células. E são trilhões, quatrilhões de células que compõe este corpo humano. Ok. Que ciência pode produzir um corpo com essas condições? Imagina o cabelo, o rosto, os olhos, os órgãos internos, ossos todos sangues, glóbulos vermelhos, brancos, cartilagem, tudo é formado por células codificadas. Identificar por esta lei universal que nós denominamos Deus, é quem faz com que tudo isso processe esta vida.

Esse Espírito Santo que está alojado no nosso interior. Sem esta vida, sem este Espírito que habita o nosso corpo, por mais saudável que seja a pessoa, se esse espírito deixar este corpo, ele se decompõe em questões de poucas horas. E não adianta injetar processo de vitaminas e proteínas nesse corpo que se não houver essa vida, ela não tem resultado.

E essas células obedecem a uma lei, a uma disciplina infalível. Porque se você ferir um braço, uma perna ou a cabeça, qualquer lugar, esta vida vai processar células para recompor essa forma que foi danificada. E com uma precisão incrível. Tanto que se ele acontecer no dedo, inclusive as impressões digitais vão vir na sua forma original. E ela é única.

Não vai vir uma forma diferente. Ela compõe a sua vida aqui na Terra e a sua identidade universal. Isso tudo porque Deus está dentro de nós. Uma vez que esse espírito deixará este corpo, não existem mais vida no corpo humano. Então, quando disse que a matéria não existe, ela não existe por esse princípio. Porque se não houver vida, a matéria não se projeta.

Então, meus amigos, estudar aceite, não é? Não é apenas ler livros, não é apenas frequentar atividades da igreja. E você vivenciar no seu cotidiano as informações que lhe chegam através de todos os materiais disponíveis. É assim que está nos livros. Por isso que a aquisição do livro e a leitura do livro é importante. Eu estou aceitando aí há 80 anos eu estou como preletor há mais de 50 anos.

Li e reli várias vezes a obra do mestre Masaharu Taniguchi e com o advento da pandemia, não podendo mais trabalhar, eu me dediquei à leitura dos livros e reli vários livros e cheguei à conclusão de que eu não sei nada a respeito da ciência e da vida, porque quanto mais eu leio, mais eu vejo o horizonte se ampliando na questão da vida e procuro, não sei quanto tempo eu vou viver nesse mundo fenomênico, Mas como a vida é imortal, quanto mais eu estudar, mais eu praticar e mais eu aprender, eu estarei cumprindo a minha missão de manifestar Deus sobre a face da Terra, não com pretensão nem com prepotência, mas com amor, gratidão e reverência para aqueles que são a Minha imagem e semelhança também. Todos os seres humanos, todos os seres vivos. Tudo no mundo é manifestação desta Mente Universal que nós denominamos Deus.

Hoje em dia é comum nas revistas de negócios ou para executivos serem publicados artigos sobre os benefícios da meditação e da oração. No ambiente corporativo, também há empresas que reservam espaços para a oração e meditação e permitem que seus funcionários se retirem para orar durante horário de expediente. Eu morava no Japão e na empresa que eu trabalhava tinha um estrangeiro e todo dia, num determinado horário, ele saia fora do local de trabalho.

Estendeu seu tapete e voltado para Meca. Ele fazia essa oração. Nunca vi nenhum colega japonês discriminar ou criticar essa postura, porque os japoneses também respeitam a religião de cada um. O que eu admirei foi a coerência da conduta dele. Morando no Japão, com aparência ocidental, o tapetinho sempre no seu local de trabalho e naquele horário ele nem pedia mais licença porque todo mundo já sabia.

Ele se colocava lá no pátio, voltado para Meca e fazia suas orações. Eu pensei comigo mesmo será que eu tenho essa mesma postura de coerência que esse rapaz faz em relação à seita, não é? Talvez eu não tenha essa formalidade de me colocar numa posição e praticar o senso local, mas eu faço de manhã e durante o dia eu procuro estar coerente com aquilo que eu combinei com meu Deus interior de fazer da vida humana uma vida divina, crendo na vitória infalível, mantendo sempre o sentimento natural, a norma fundamental do ser humano e não daqueles que só frequentam a seita, não é?

Porque quando diz normas fundamentais dos praticantes da seita, não é a pessoa, podem entender que só quem é da seita é que tem que ter essa postura. Mas praticantes da seita não é aquele que pratica a verdade universal. Homem filho de Deus, perfeito. Portanto, tire da cabeça esse tipo de entendimento, porque eu sou da seita um Eu tenho que fazer isso, independente de você ser ou não ser.

Você é filho de Deus, perfeito. E essa postura é a mais verdadeira coerência da sua condição de imagem e filho de Deus. Então, talvez o caro leitor pense que isso é uma utopia e que não poderemos reunir todos os líderes e todos os homens e convencê-los a terem primeiramente uma visão correta sobre Deus e sua relação com o homem e depois que passem a dedicar parte do seu tempo para comungar com ele.

Mas não podemos responder pelos outros. Podemos dedicar parte do nosso tempo para esse encontro constante com Deus. Isso será uma grande contribuição até que consigamos criar uma verdadeira cultura de paz sobre a face da Terra. Já estaremos fazendo muito. Se nos disciplinar mos e concebermos um mundo de paz em nossa própria mente, para criarmos uma cultura de paz e não violência e para atrair a nuvem da paz e da prosperidade, leiamos sempre o Livro da Verdade.

Pratiquemos a meditação x local sem negligenciar o maravilhoso encontro diário com Deus. Esse encontro com Deus a gente faz no SoCal, quer seja de manhã, à noite e durante o dia. No momento em que você tiver disponibilidade, mas por uma questão de ordem e disciplina, é bom você estabelecer um horário para que isso se torne realmente uma atividade espontânea, natural, porque naquele momento você estará realmente concentrado com a sua origem interior de Deus.

Eu sempre digo que as pessoas hoje não sai mais de casa sem o seu celular, e se no trajeto, percebendo que estão sem ele, retorna para buscá-lo em casa ou onde ele estiver. E é bom que ele esteja carregado, porque se ele estiver sem bateria também não adianta nada. Coxim local é a internet que nos conecta com o universo.

E quando nós estamos conectado com Deus, tudo é manifestação do Criador. Se você estiver sem o celular, aquele seu dia não será produtivo. Você estará totalmente desfalcado, desfocado do que acontece no mundo, Porque ao olhar para aquela telinha e digitar alguns números, você está sendo incorporado no que ocorre no mundo inteiro. Tamanha sabedoria de Deus que se manifestou em amor, em abundância, em equilíbrio com a inteligência que é material e colocou o mundo na palma da nossas mãos.

Isto é uma prova da capacidade da sabedoria de Deus através dos homens. Nesse momento em que vocês nos assistem, só é possível graças a essa tecnologia. Graças a essa modalidade digital é possível fazer isso. Só esse fato já nos evidencia a nossa capacidade, o nosso poder de poder manifestar Deus sobre a face da Terra. Hoje, se eu quiser falar com alguém do Japão, eu digito alguns números e faço uma chamada de vídeo e converso da mesma forma como estamos conversando agora.

Tudo isso nos remete a uma reflexão tem que haver algo superior, tem que haver algo que supera qualquer expectativa. A isso nós denominamos Deus. E esse Deus está aí, dentro de você, está aqui dentro de mim. Isso é o homem filho de Deus perfeito. Aceite ou não, é. Disponibiliza para os senhores várias oportunidades de poder aprofundar esses conhecimentos.

Eu sempre afirmo ao assistir esse programa, não saia dizendo que assistir um programa é aprender muita coisa. Creio que o que você está recebendo agora são informações. Eu não estou ensinando ninguém. O Mestre Masaharu Taniguchi não ensinam ninguém. O mestre Masaharu nos deu realmente a informação para que nós possamos aplicar no nosso dia a dia essa verdade. Quando você praticar a informação que lhe foi permitido, aí então você começa a aprender.

E quando você aprende, não esquece nunca mais. Ninguém nasce andando de bicicleta, mas para aprender leva alguns tombos. Ninguém sai dirigindo numa auto escola. Mas quando ele começa a dirigir, ele aprende a dirigir. Ninguém se joga na água sem saber nadar, Mas para saber nadar tem que praticar, senão ele infrinjam a lei e pode perder a vida. A nossa vida aqui também.

Se não houver a prática das informações que as religiões, nesse caso, o que aceita a lei manda. Vocês vão ficar apenas teoricamente bem informados. Mas dizer que tem aprendizado, isso não é verdade. Só aprendem quem pratica. Portanto, sem negligência, sem displicência. Vamos colocar em prática aquilo que lhe chegou como informação. Não discutam. Você é filho de Deus. Perfeito!

Nada pode mudar isso, porque isso aí se chama Lei da Vida e Mente Universal. Coloque em prática isso, não para os outros verem. Não para beneficiar os outros, mas para você se estabelecer como vida de Deus. Não tenho a pretensão de fazer ninguém feliz, porque todo mundo vem feliz por natureza. Posso compartilhar a minha felicidade com a felicidade dele.

E aí estamos amando ao outro como a nós mesmo. Meus amigos, é uma coisa tão simples, mas nós complicamos tudo, porque todas as informações que nós passamos, professores que as igrejas passam, as vezes fica apenas como uma probabilidade, uma possibilidade com pouca chance de ser uma realidade no nosso cotidiano, no nosso dia a dia. Mas se a religião não for viável no seu dia a dia, ela é pura enganação.

Então, a todos que hoje se dispuseram a compartilhar conosco esses momentos felizes. Um beijo no coração. Deus te abençoe a você e todos os seus familiares. E vamos, porque não há outro lugar para se manifestar. Deus se não sobre a face da terra. 

Muito obrigado a todos.

Compartilhe em suas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram